Entre um Livro e Outro Entrevista: Vivian Lopes



Hey amores e amoras! Vamos a última entrevista do ano!! E para fechar com chave de ouro, a autora entrevistada ganhou meu coração com cada livro que escreveu, e proporcionou ao blog uma entrevista divertidíssima e mais do que aguardada por essa blogueira que vos fala. Foi uma das melhores que já fiz na vida! Estava ansiosa para mostrar à vocês.




Paulistana, 25 anos, cursando o último ano de letras na Universidade de São Paulo. Apaixonada por cinema, literatura, música e futebol. Sonha em ser técnica do Barcelona, mas na verdade é uma contadora de histórias.






Livros:
Bem-vindo a NapoliAlgo de Infinito



1. O que a levou a escrever?

R: Eu sempre fui apaixonada por histórias (em qualquer formato, não apenas livros) e ainda pequena decidi que queria fazer as pessoas se sentirem como eu me sentia sempre que lia um bom livro ou via um bom filme. Levou um tempo até eu perceber que a melhor forma de fazer isso era escrevendo as minhas próprias histórias.


2. De onde vem o amor pelo futebol?

R: Essa é uma pergunta difícil de responder! Mas acho que vem do fato de que tudo pode acontecer no futebol, isso me dá esperanças de que tudo pode acontecer na vida também. Sempre dá tempo de virar o jogo e com garra e determinação, mesmo contra todas as chances, aquele time pequeno pode acabar ganhando o campeonato. 


3. Qual a inspiração para escrever “Bem-vindo a Napoli”?

R: A cidade de Nápoles e o próprio Napoli (o time de futebol da cidade) foram grandes inspirações, posso dizer que foi a partir deles que todo o resto nasceu. 


4. Dentre os dois livros que já escreveu, tem algum favorito? 

R: Não, os dois são tão diferentes e, para mim, cada um é especial à sua maneira.


5. E ainda dentre as duas histórias, qual foi a mais desafiadora?

R: Com certeza foi Algo de Infinito. É uma história mais séria, mas ao mesmo tempo bastante sensível. Não tinha certeza de que conseguiria fazer jus a tudo o que os personagens estavam vivendo e sentindo.


6. Foi coincidência, ou você nutre uma paixão pela Itália? Por que Napóles?

R: Não foi nenhuma coincidência. Nápoles é um lugar bastante especial para mim (assim como o time, Napoli). Eu simplesmente não conseguia imaginar a história se passando em nenhum outro lugar. 


7. Você tem algum personagem favoritado?

R: Tenho alguns, mas é impossível escolher um só depois de passar tanto tempo com eles.  


8. Quais suas referências literárias?

R: Atualmente a minha maior referência literária é a Rainbow Rowell, mas eu também gosto muito do estilo da Cecelia Ahern, que me faz rir e chorar ao mesmo tempo. Gosto que elas escrevem de forma leve, mas nem por isso superficial. Tento fazer isso nos meus livros. 


9. Como foi o processo criativo de “Algo de Infinito”? De onde veio à inspiração? 

R: Foi um processo bem longo até a história se moldar e muita coisa mudou da ideia inicial até o primeiro rascunho. 
A inspiração veio a partir do documentário Bully. A história da família cujo filho se suicidou me marcou bastante e, a partir daí, Algo de Infinito começou a tomar forma.


10. Você é admiradora da arte, ou tudo que cita no livro foi tema de pesquisa?

R: Uma combinação das duas coisas. Eu sou uma admiradora, mas não uma expert. As obras e artistas citados são aqueles que eu mais admiro, mas, ainda assim, foi preciso fazer uma pesquisa elaborada. 


11. Como resumiria seus dois livros? E como gostaria que os leitores os vissem?

R: Que difícil! Eu sou péssima em resumir qualquer coisa, mas vou tentar... Acho que resumiria Bem-vindo a Napoli como um romance leve com uma pitada (ou um bocado) de futebol. E resumiria Algo de Infinito como a jornada de uma garota para lidar com o luto e perdoar a irmã.


Uma leitora me descreveu Bem-vindo a Napoli como um abraço e eu achei a descrição perfeita. É assim que gostaria que os leitores vissem todos os meus livros, como um abraço aconchegante quando você mais precisa de um. 


12. Pensou em desistir em alguma das histórias? 

R: Não. Em geral, quando escrevo os primeiros capítulos, nunca acho que a história está como eu tinha imaginado, mas continuo mesmo assim e no fim tudo acaba se encaixando.


13. Você pode nos contar alguma novidade sobre seus novos projetos? 

R: No momento eu estou na metade da continuação de Bem-vindo a Napoli. Depois dele pretendo escrever um romance com personagens um pouco mais adultos e que vai se passar em São Paulo. 


14. E por fim, o que gostaria de dizer aos seus leitores? 

R: Gostaria de agradecer imensamente todos que tiraram um tempinho de suas vidas para ler os meus livros (e essa entrevista), significa muito mesmo! Aproveito para agradecer a Anya, pelo carinho e pelo espaço aqui no blog. Muito obrigada.



Adquira os seus!

Algo de Infinito  - Bem-vindo a Napoli


Redes Sociais dos Livros:

Algo de Infinto Fanpage Algo de Infinito Skoob - Bem-vindo a Napoli Fanpage  - Bem-vindo a Napoli Skoob - Degustação no Wattpad do Livro



Ambos os livros da autora já foram resenhados aqui no blog, resenha lá em cima, e eu só tenho a agradecer a linda da Vivian por tudo! Por ter me concedido essa entrevista MA-RA-VI-LHO-SA e pela parceria que me rendeu duas leituras incríveis e inesquecíveis. Obrigada mesmo!

Para finalizar só posso dizer que já estou desesperada pela continuação de Bem-vindo a Napoli e o novo projeto da autora. Imagina ela escrevendo algo mais adulto??! Vou infartar de tanta ansiedade! haha.  

Espero que tenham gostado, leiam os livros porque eu realmente recomendo MUITO! E que me contem o que acharam! Estão gostando das entrevistas?

Mil beijokas e até breve! 💋👋

4 comentários:

  1. Ótima entrevista ! Nota 10 para o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ramon!
      É tão bom te ver por aqui!! Fico imensamente feliz que tenhas gostado da entrevista. Estava tão ansiosa para fazê-la! Adoro a Vivian e os livros dela! haha.
      Obrigada!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. gente a personificação do profissionalismo com o prazer de ler reunidos nessa entrevista!
    P.S. MEU SOBRINHO DE CARA NOVA E AINDA MAIS LINDO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mana!
      Obrigada sua linda!!
      Volte sempre! Mil beijokas!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo