4

Ler Sobre o Quê? Livros Não Natalinos


Hey amores e amoras! O ler sobre o quê de hoje está totalmente anti-natalino. Como provavelmente, esse mês, todas as postagens serão voltadas para o tema natalino e todo o seu jingle bells , resolvi fazer algo diferente. 

Se você é daqueles que foge para um lugar ensolarado ou para o escurinho do quarto, quando o mundo se espreme em lojas de departamento, esse post é para você! Se não, é para você também! haha. Vem comigo!! 


Aqui você vai encontrar livros com personagens que odeiam o natal e também algumas leituras que não tem nada a ver com a data comemorativa, mas que são ótimas leituras para esse período. 

Now, with Halloween out of the way..
Não resisti! Essa é ótima! Olha aí quem mai não gosta de Natal.
Até comeu a barba do papai Noel! haha.



📖 O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan

“O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.”



📖 Caminhos de Sangue - Moira Young 

Caminhos de Sangue
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização.Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento.


📖 Louis e Noémie Um (a)Caso de Amor em Paris - Giulia Mancini

Louis e Noémie
A ideia era simples: um cadeado com as iniciais dos apaixonados, uma ponte na cidade mais romântica do mundo e a chave lançada no rio mais famoso de todos. Pronto! Essa é a receita para imortalizar uma história de amor! Louis e Noémie estavam naquela ponte no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo minuto. Ele gostou do sorriso dela e ela gostou do olhar dele. A conexão foi imediata, gritante e deliciosamente apaixonante, mas não poderia ter sido menos inoportuna. Louis e Noémie se encontraram no dia em que decidiram imortalizar o amor que sentiam: ele por Blanche e ela por Gael. Anos depois, naquela mesma ponte que um dia provocou questionamentos sobre suas próprias escolhas, eles se encontram novamente. As circunstâncias são diferentes, assim como o sorriso de Noémie e o olhar de Louis. O que poderia ter destruído aquele lindo sorriso? O que poderia ter apagado o brilho naquele olhar? Mais um (a)caso de amor que não se pode explicar. É possível apenas sentir e se apaixonar.



📖 O Homem de Todas as Minhas Vidas - Vanessa Bosso

O Homem de Todas as Minhas Vidas
Qual mulher não quer amar e ser amada além da vida? Melhor ainda, por todas as suas vidas?
Lise reconhece que o amor pode ser um presente e também uma maldição. Nascida com o dom de relembrar todas as suas vidas anteriores, ela sabe que sua alma gêmea sempre conseguiu encontrá-la, independente das adversidades, alcançando seu coração com aqueles belos olhos violeta.
Recorda-se, com amargura, que sua felicidade ao lado daquele homem nunca durou, já que suas vidas sempre terminaram em sangue, dor e morte.
Disposta a mudar o seu destino, resolve fugir do mundo e viver em uma pequena cidade perdida no meio do nada, longe de tudo... inclusive, da possibilidade de amar.
Mas ninguém foge ao seu destino.
O reencontro com o homem de todas as suas vidas já está escrito e o amor ressurgirá de forma avassaladora, acionando de imediato o cronômetro que os levará a uma nova tragédia.
Mesmo conhecendo o desfecho, será que Lise manterá sua sanidade e resistirá a esse homem? Poderá ela mudar o final dessa história? E afinal, por que isso acontece vida após vida?
O Homem de Todas as Minhas Vidas mostra como os verdadeiros sentimentos podem ultrapassar o tempo e espaço. Prepare-se para viver uma trama cheia de reviravoltas, fantasmas do passado e do presente e, mais do que tudo, uma verdadeira celebração à vida como só Vanessa Bosso seria capaz de fazer.



📖 A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber 

A Pousada Rose Harbor
A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.



Acho que está bem diversificado né? haha. Essa é a primeira vez, que nessa coluna, eu li todos os livros que citei! 💃haha. O Caderninho de Desafios de Dash e Lily, traz o natal e ano novo como plano de fundo. Mas Dash odeia o natal! Já a Lily... Imagina o contraste! haha. Indiquei Caminhos de Sangue, porque li fazendo compra natalinas. E acreditem, esse livro animou muito o meu natal!! haha. 

Louis e Noémie é a cara dessa época, sem ter nada da época em si. Uma história linda, inesquecível e sensível, sobre como o amor pode surgir em qualquer lugar, ocasião e situação. Além de ser super lindinha, é super família. Fazendo rir e chorar, essa é uma ótima pedida para um fim de semana. Já O Homem de Todas as Minhas Vidas é um drama fantástico, muito bem escrito pela diva Vanessa Bosso. Com uma narrativa fluida, rápida e inebriante, sobre amor, vidas passadas e sacrifícios. Livro mais do que indicado! 

E por último, tem A Pousada Rose Harbor - chorei com esse livro - uma história linda e delicada de superação, perdão e amor. Três histórias distintas e sofridas, que  em um mesmo local vem acertar sua pendências com a vida. Cada um com seu trauma, a seu modo, encontram a paz de que tanto precisavam, encarando aquilo que lhes torturava. É perfeito para esse clima de união, perdão e família. 

Bom amores, é isso. Eu espero ter ajudado e que algum desses livros citados, tenham deixado vocês curiosos. Não deixem de me contar o que acharam, qual mais interessou e qual já leram. Ah, se tiver alguma indicação de livro não natalino que é perfeito para a época, deixa aí nos comentários. Vou adorar saber! 😏

Mil beijokas e até breve! 💋👋

4 comentários:

  1. Olá Anya, tudo bem?
    "Caminhos de Sangue" é maraaaa,hahaha! Triste que não publicaram a continuação...
    Quero muito ler "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily", parece ótimo!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Esther!
      Como vai lindaaa?
      Não é tudo esse livro??! Amo demaaaaais! Uma droga que não tenham lançado a continuação aqui, mas ainda não perdi as esperanças! haha.
      Leia, você vai gostar muito!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, Anya! Não li (e não conhecia) nenhum dos livros que você citou, mas fiquei MUITO curiosa para ler "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily" e "O Homem de todas as minhas vidas". Adorei a temática "anti-Natal" hahahahhaha Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Bia!
      Sério mesmo?? Nem conhecia?! haha. Uau!
      Todos são ótimos!! Espero que dê mesmo uma chance, acho que não vai se arrepender!
      Depois me conta o que achoU!
      Fico extremamente feliz que tenha gostado do tema, foi difícil encontrara algo diferente! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.