6

#TAG: Inverno Literário ✳✳✳

Hey amores e amoras! Hoje é dia de tag!! 🙌 E como estamos no dia primeiro de dezembro, mês natalino e quase sempre friozinho, resolvi fazer uma tag que tem tudo a ver com o clima... Põe um agasalho, pega o café e vem comigo para a tag Inverno Literário. 📚☕☃




Antes de começarmos a tag, dá um play no vídeo dessa música, que é super na vibe da tag: Angela - The Lumineers



Agora sim. Munidos desse clima frio e natalino, café e boa música, vamos à tag!! 

1. Inverno: um livro que te lembre o inverno

O Presente do Meu Grande Amor

Tem vários livros que me lembrem o inverno, mas acho que recentemente um que não posso ver e já me dá vontade de pegar minha caneca favorita de café e me enfiar debaixo das cobertas, é O Presente do Meu Grande Amor. Amo os contos desse livro, a sensação de acolhimento... 💖

2. Abaixo de Zero: Um livro que se passa no Inverno.

Deixe a Neve Cair

Outro livro que se passa em uma nevasca - frio - e que tem essa vibe natalina e de contos, é Deixe a Neve Cair. Não sou muuito fã, de todos os contos do livro, mas gosto bastante. 

3. Céu Azul, Azul: Um livro com a capa azul.

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

É claro que mesmo a capa sendo azul e LINDA!! ela tem detalhes de outra cor. Porém, é azul e uma das minhas favoritas! A história também é super lindinha, embora passe longe de perfeita. Mas é outra boa pedida para esse fim de ano.

4. Abraços Quentinhos: Um livro com a capa branca ou cinza, como o Olaf.

Ahhhh, Olaf! 💕

Gente, o Olaf! Como não amar essa criaturinha fofura do gelo? Para comparar um livro com o Olaf, tem que ser uma história mega fofa, divertida e que te aqueça como um abraço quentinho!  Mas como aqui só tem que ter a capa branca ou cinza, vou citar o Apenas um Dia, da Gayle Forman, que além de ter uma boa parte de sua capa em branco, me causa toda sensação do famoso Olaf e seu abraço quentinho... 💓 

5. Chocolate Quente: Um livro que te conforta e você nunca cansa dele.


Para Onde Ela Foi

Vou citar o que eu mais releio, embora não seja exatamente reconfortante. Mas sempre que eu leio Para Onde Ela Foi, sinto que as coisas se arrumaram. Voltaram a seu lugar de origem e agora podem continuar, da forma certa. E não tem nada melhor do que ver o Adam feliz de novo! haha. Nunca me canso dessa história...


6. Filmes e Pipoca com as(os) Amigas(os): Um livro que você queria muito que virasse filme.

A Maldição do Vencedor  O crime do vencedor The Winner

A Maldição do Vencedor. Na verdade, eu queria que essa saga se tornasse uma série televisiva. Eu assistiria com certeza! Seria melhor explorado do que em um filme, traria um enredo original e seria inenarrável poder ver o Arin e a Kestrel na tv.  


7. Brigadeiro de Colher: Um livro muito doce que você ama.

Cuida de Mim

Em uma época como essa, há algum tempo, eu não sabia o que ler. Daí peguei uma história que na hora em que peguei, me chamou muita atenção. Mas depois, o clima passou e eu quase desisti. Porém, quando passei das primeiras vinte páginas, me apaixonei tanto pela história, que não a larguei até terminá-la. Super doce, emocionante, cativante e frágil. Linda e perfeita, Cuida de Mim é uma ótima indicação para essa época também! haha. 

8. Debaixo das cobertas: Um livro calmo.

Resultado de imagem para gif debaixo das criança cobertas
Fala sério, tem coisa melhor?? haha.

Namorado de aluguel

Acho que um ótimo livro para responder a essa pergunta é Namorado de Aluguel. A história é super calma, divertida, doce e inocente. Eu sempre: rio muito, choro muito, adoro muito! rs. Um super livro, com família, romance e auto descobrimento. Daqueles que dá vontade de pegar, se enfiar debaixo das cobertas com a caixa do chocolates do lado e ser feliz! haha.


Nossa, que tag mais gostosa de responder. Adorei! Não vou indicar ninguém hoje, mas deixo livre para quem quiser responder. Sintam-se todos tagueados! haha. 

Espero que tenham gostado e que me contem o que acharam! Se quiserem responder aqui nos comentários, fiquem à vontade. Vou adorar ler a opinião de vocês! 

Mil beijokas e até breve! 💋👋

6 comentários:

  1. Olá, Anya! Tudo bem?
    Primeiramente, gostei bastante da música haha
    Só de ler a tag, achei bem reconfortante, como uma noite de inverno...
    Gostei bastante dela. Confesso que tava só esperando você citar Namorado de Alguel, porque uma tag da Anya sem Namorado de Alguel, quer dizer que não foi ela que respondeu hahahahaha
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo!
      Sério? Ai, que bom! Eu adoro essa música, e como me parece muito com a época e a tag, resolvi deixar a indicação! haha.
      Ainnn, que bom que gostou! Foi exatamente o que eu senti ao escrevê-la. Fico muito feliz de saber disso!!
      Hahahahahahaha, TEM que ter Namorado de Aluguel! haha.
      Responde! É super divertida. Se a fizer me avisa que vou fazer uma visitinha!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Olá Anya, tudo bem?
    Amo livros com temáticas natalina e já li vários da sua listinha.
    Ótimas indicações!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Esther!
      Tudo bem por aqui, e você??
      Sério? Quais??? Eu também adoro os livros nesse clima do ano, particularmente, acho melhor do que a própria época! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Adorei a tag! Realmente "namorado de aluguel" é uma leitura extremamente fofa. E gostei bastante de "deixe a neve cair".

    Beijos | http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Aiiiin, fico muito feliz que tenha gostado! Eu me diverti super! haha. Ahhh, "Namorado de Aluguel". Se namorado fosse assim, eu tinha alugado um! haha. Muito lindinha a história né? Eu amo!
      "Deixe a Neve Cair" foi o primeiro livro de contos natalinos que eu li, e foi o livro que me viciou no gênero e em livros de contos. Gosto muito, embora tenha apenas um conto que eu ame por completo.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.