BLC #7 - Páscoa Literária



Hey amores e amoras! No projeto #BLC desse mês, o tema literário é sobre a páscoa. E como a páscoa fala de ressurreição, dessa vez o que temos a fazer é evitar a morte de um personagem querido. 

Mas para você que ainda não sabe o que é o projeto #BLC, vou explicar. Em união ao blog Tati CCarpe Diem, criamos um projeto de blogagem literária coletiva. Nossos temas são unicamente literários e todos os meses determinamos um tema que devemos fazer em conjunto. Nosso grupo encontra-se no facebook e é só clicar aqui, para participar também! Você pode saber mais sobre o projeto clicando aqui!

Mas, sem mais enrolação, conheça nossa páscoa literária!

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Páscoa é tempo de ressurreição. E no tema desse mês, vocês poderão mudar a sorte de um personagem querido, que algum autor do mal tenha matado. Mas para que isso aconteça, vocês terão de reescrever uma cena que mude completamente o final do personagem. Impedindo assim, que ele tenha o final que teve. Agora está nas suas mãos a vida daquele personagem que você tanto ama! Boa sorte e boa páscoa!

(P.S.: Não vale mudar O FINAL! Você tem que mudar alguma cena, que impeça o final trágico do personagem)


Bom, está bem complicado. Mas também, bem divertido! rs. Imagina só, poder mudar a sorte de um personagem querido que se foi, na mão de algum desses autores sem piedade? Pois é, mas não tem como fazer isso sem spoilers então...

Resultado de imagem para spoiler alert gif

Agora que o aviso foi dado, posso dizer que a parte mas difícil do post desse mês foi justamente escolher quem ajudar. São tantos personagens amados que tiveram fins trágicos, que a gente até se perde!  Mas resolvi escolher uma cujo fim trágico foi recente e me magoou profundamente. Já sabe de quem eu estou falando? Exato, é da Cassie mesmo! haha. 

E para mudar seu final trágico resolvi reescrever uma cena que pra mim, foi determinante no livro. A cena em que o Evan, está com sua memória completamente apagada e não se lembra dela. E seu dever é matá-la. O que sem memória, ele está pronto para fazer sem hesitar. Cassie sem entender o que está acontecendo acaba acreditando que matou o grande amor de sua vida, depois de lutar inteligentemente com ele. E depois disso, ela resolve dar um fim à tudo, sozinha. 

Bom, acho que se as coisas não tivessem sido assim, Evan sem memória e Cassie sozinha, tudo teria sido bem diferente. E exatamente por isso, vou mudar essa cena em específico. Me desejem sorte, porque como escritora sou ótima leitora! rs. 

- - -📚- - -

" - Evan, por favor me escute! -  não consigo evitar o desespero na voz. Não sei como acordá-lo e estou ficando sem opções. - Você precisa acordar! Sou eu Evan, a efemérida lembra? 

Minha voz quebra. Tudo isso é tão errado e fora de lugar. Preciso fazer com que ele perceba quem sou. Mas ele não esboça nenhum tipo de reação. Prossigo.

- Evan, vamos lá! Por favor, me escute! Precisamos de você para nos livrar dos Outros. Você não pode deixá-los vencer. Acorde!

Mas ele não acorda e ao contrário, continua vindo para cima de mim, sem demonstrar nenhum resquício de reconhecimento. É o que os Outros fazem, nos tiram de nós mesmos. Apagar a memória de Evan Walker foi um truque sujo, que no fim, estava dando resultados. 

É o fim. Não existe mais Evan Walker. Apenas um Outro sem emoções que quer me matar. Eu não posso permitir isso. Pelo Sam, pela Humanidade e principalmente por Evan. Tenho de pensar rápido.

Estou encurralada em uma das salas de eletricidade do complexo. Há somente uma saída e, para escapar, preciso passar pelo silenciador - e isso vai ser impossível.

Viro para a direita e salto, atingindo um apoio no espaço de um metro entre o alto de uma das caixas de luz e o teto. Minha mão envolve uma das linhas que entram e puxo meu corpo para o pequeno nicho. 

Não há como evitar o que vem a seguir, essa é minha única chance. Assisto imóvel de meu esconderijo, enquanto o silenciador interrompe sua investida, um fio carmesim escorregar de minhas mãos, para o chão coberto com uma fina camada de água. Não há mais o que se fazer. Mesmo assim, o silenciador se joga em direção ao fio tentando evitar seu contato com a água, apenas para vê-lo escapar por entre seus dedos e tornar a situação ainda mais fatal.

Grito. É só o que eu consigo fazer. Mas já é tarde, a decisão foi minha. Eu matei Evan Walker. Corro para fora da sala, tenho toda essa base em minha mente e preciso achar Marika. Mas algo dentro de mim se quebra, e me amparo na parede do lado de fora da sala de eletricidade. Não posso evitar que lágrimas sem vida escorram dos meus olhos, nem acreditar que de todas as pessoas que restaram no mundo, justo eu, matei Evan Walker. 

Não sei quanto tempo se passa comigo ali, naquela posição desconfortável, encolhida perto da porta. Mas não há mais o que esperar, preciso achar Marika e acabar de uma vez com isso. Me levanto decidida, mas paro. Um som. Não reconheci no início, estava tão longe e abafado. Mas eu jamais deixaria de reconhecer a palavra que consegui ouvir, quando dita pela segunda vez. Efemérida...

Me espanto e corro para dentro da sala de energia novamente. Será que Evan conseguiu sobreviver ao choque? Mas como poderia? Paro ao me lembrar que seu 12° sistema, o sistema alienígena, o Outro, havia sido reativado quando apagaram sua memória. Talvez, o choque apenas o tivesse destruído. 

Ao entrar na sala, completamente escura, penso que posso estar ouvindo coisas. Mas então, escuto novamente. Efemérida. Não tenho dúvidas Evan está vivo! E vou ajudá-lo a sair daqui. O encontro em um canto da sala. Está fraco e não consegue se mover. Me aproximo depressa.

- Evan, precisamos sair daqui o mais rápido possível. Você pode me ouvir? É você quem está aí? - Ele não responde e me desespero. - Evan, por favor! 

- Foi o 12° sistema Cassie. - sua voz é apenas um sussurro. - Eu tentei impedir mas... 

- Está tudo bem, eu sei, eles apagaram sua memória. Você não sabia o que estava fazendo. 

- Eu tentei... tentei te matar? 

Não posso mentir para ele. Conto a verdade. 

Saímos da sala para encontrar Marika, depois de criarmos um plano arriscado para acabar com Vosch e a ameaça da nave. Sei onde ele está, sei tudo sobre essa base e quando encontrá-lo, vou mandá-lo com a maldita bomba que ele usou para matar a confiança, através de crianças inocentes, para sua tão amada nave. E ele, vai destruir o que criou. Explodindo com a maldita nave alienígena, que não fará falta no céu azul. Essa é a nossa única chance de salvar o que sobrou de nós. E agora que estamos juntos de novo, creio que vamos conseguir mostrar aos Outros, o valor da humanidade.

- - -📚- - -

Na minha visão de reescritora e fã da trilogia, dá tudo certo e no lugar da Cassie quem vai explodir com a nave mãe dos Outros, é o insuportável do Vosch. E claro que assim, a Cassie fica com o Evan e a Esp com o Ben. Todo mundo feliz! rs.

Mas e vocês já leram? O que mudariam? Qual livro vocês mudariam, para evitar a morte de um personagem querido? Ah, e claro, o que acharam do post? Conta tudinho!! 

E, feliz páscoa super atrasada!! rs.

Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉




Mil beijokas e até a próxima!! 💋👋

16 comentários:

  1. Eu amei esse desafio. Esse blc. Acho que foi uma das coisas mais legais que eu já vi neste estilo. Eu não li livro que você está mudando o final do seu personagem, mas como não consigo evitar, li a cena, e mesmo sem ter lido, tenho que dizer: está muito bem escrita (reescrita).
    Tenho tantos personagens que gostaria de resgatar, mas hoje, acho que eu escolheria salvar a minha Laura em A Teia dos Sonhos.

    Adorei seu blog, e esse BLC, páscoa literária foi realmente maravilhoso!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Awwwwn que amor de comentário! Fiquei tão feliz ao lê-lo! Obrigada mesmo pelo carinho. Amo esse projeto! <3
      Ai, eu também não conseguiria me impedir de ler a cena, sou super curiosa! haha. Ahh, super obrigada! Meu talento como escritora é algo questionável, mas fico feliz que tenha gostado!
      Realmente é difícil escolher alguém, são tantos que a gente quer salvar! Não conheço o livro, mas já fiquei curiosa! rs.
      Poxa, fico super feliz mesmo que tenha gostado do blog e do post!
      Mil beijokas carinhosas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Oi, flor!1
    Achei MUITO bacana o projeto, ainda não tinha visto!
    E o tema desse ficou super criativo!
    Parabéns aos organizadores!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thay!
      Fico tão feliz que tenha gostado do projeto. É feito com muito carinho! Esse tema foi um máximo, embora bastante complicadinho! haha.
      Obrigada pelo carinho.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Olá, Anya.
    Achei a postagem bem legal. Como não escrevo nada acho que não saberia escrever uma cena assim hehe. E também tem tantos personagens que eu queria ter mudado o fim trágico hehe. Não sei de qual livro você está falando, acho que não li ele, mas é melhor assim que se eu for ler um dia não vou ficar pensando na morte hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sil!
      Fico super feliz que tenha gostado! Eu também não escrevo, mas me atrevo quando aparecem esses tipos de postagens rs. Realmente, na hora de decidir qual personagem salvar, o negócio fica complicado! haha.
      Então não vou nem te falar qual é! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi, Anya. Achei muito engraçado esse projeto e a sua releitura, de fato as autoras fazem a gente chorar muito, dá uma vontade de matar! Mas assim, eu não conheço a trilogia então fiquei meio sem entender o que aconteceu, mas se fosse para eu reviver alguém, reviveria o Heath de The House of Night, chorei horrores quando ele morreu.
    Beijo, Leitora Encantada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Imaginei que isso aconteceria! haha. A trilogia da qual falo "A Quinta Onda", não é muito conhecida mesmo. E justo ela, que era meu xodó, me decepcionou horrores no final. Precisava mudar isso! rs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  5. Amiga seu blog está tão lindo, eu amei o post, tá tudo tão fofo *-*
    Só não li tudo por que eu quero ler esse livro, e corri do spoiler kkkk
    Beijãaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jhe!
      Sua linda!! Que saudade de te ver por aqui!
      Você gostou? Fico tão feliz! *o*
      Hahaha, entendo! Quando ler, me conta o que achou!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  6. Adorei sua cena! Ma não conheço o livro, mas já fiquei chocada, imagina, matar uma pessoa que você ama porque E está tentando de matar? :o
    Parabéns pela reescrita :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Isabelle!
      Que bom ver você por aqui! Fico feliz que tenha gostado da cena.
      A trilogia é pouco conhecida mesmo. Agora pensa, a trilogia todinha é assim, super chocante. Mas amo! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

  7. Gêmea lindaaaaaaaaaa ♥♥♥
    Eu amei e você é uma ótima escritora, terminei de ler emocionada, já imagino se eu ler a que a própria autora escreveu. Sinceramente acho que a sua ficou bem melhor :)
    Tive muita dificuldade pra achar alguém e mudar o destino kkkkk mas depois de pensar muito achei uma personagem da malvada Kristin Hannah :)
    Arrasou no tema e no post gêmea ♥
    eu amei participar.
    ótimo domingo
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,Tati!
      Gêmea lindaaa, você é um amor! Awwwwwn, obrigada!! Fico tão feliz que tenha gostado do post! ♥
      Ah, eu vi! Você arrasou!!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  8. Oi Anya, minha querida!

    Parabéns pelo post! Não conheço a série, mas gostei muito da cena que você sugeriu.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Obrigada! A trilogia é pouco conhecida mesmo. Mas para quem gosta de distopia e ficção científica tá aí uma ótima indicação.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo