#TAG - Contos de Fadas



Hey amores e amoras! Hoje é dia de tag aqui no blog, e a tag da vez foi traduzida pelo canal 3dudes e se chama Contos de Fadas na Vida Real. Mas, todo mundo abreviou, então por aqui vai ficar também, apenas, contos de fada! haha.


Sem muita enrolação, vamos a tag que consiste em relacionar livros com acontecimentos ou elementos típicos de contos de fadas. 


Resultado de imagem para gif princesas

FADA MADRINHA: Uma figura materna ou paterna que guia um personagem desorientado

O beijo do vencedor

Tá, primeira coisa, essa tag não é fácil de responder de jeito nenhum! Mas agora que já comecei, então, sigamos... rsrs. Para essa primeira situação, não consegui pensar em ninguém melhor que a prima do Arin, Sarsine em O Beijo do Vencedor. Onde ela serve de fada madrinha, de modo quase maternal tanto para Arin, quanto para Kestrel. E claro, eu a amo por isso! ❤ melhor pessoa!!! haha

PRÍNCIPE ENCANTADO: Um personagem que parte em uma jornada épica pelo seu par romântico

Divergente

Okay, nessa aqui eu pensei, pensei e não cheguei a nenhum personagem. Mas então lembrei que quando o Quatro conhece a Tris, ele estava prestes a desertar de sua facção, mas por se apaixonar, resolveu ficar. E claro, teve de encarar o fim do mundo, literalmente, por ela 💔.

FRUTO PROIBIDO: Um livro em que um personagem caia em algum tipo de tentação

Tres Veces Tú

Não consegui pensar em ninguém além do Step, ou H, em Tres Veces Tú. Quando ele cai na tentação com a volta da Babi em sua vida, mesmo sendo casado com a Gin. Não gostei nem um pouco disso, mas é o que acontece... 😒

QUANDO O RELÓGIO BATE À MEIA-NOITE: Um livro em que o personagem sofre por um momento iminente

O Garoto dos Meus Sonhos

Ahhh, suspiro a resposta para essa foi fácil! O último livro que terminei e já me deixou de ressaca traz essa situação de forma constante durante a leitura. Em O Garoto dos Meus Sonhos, Alice se vê no dilema de ter que parar de sonhar com quem ela ama, para não enlouquecer. Mas como ela conseguiria viver, sem sonhar com Max? A única pessoa que parece a entender e fazê-la feliz? Bom, nem preciso dizer que ela sofre muito com esse momento iminente, né? só para constar eu sofri muito também

LOBO MAU: um antagonista tão poderoso que o protagonista se sente impotente

Resultado de imagem para saga beijada por um anjo

Só vi isso acontecer uma vez. Tá, quase todo antagonista provoca essa sensação. Mas nesse caso, que vou citar, o antagonista era invencível! Tanto, que os protagonistas não sabiam o que fazer, e foi ele quem venceu no final... Só podia ser o maldito! do Gregory da saga Beijada por um Anjo. ódio mortal!

O PODER INTERIOR: um poder inesperado de um personagem que se considerava comum

O beijo do vencedor

Posso responder essa de sorriso estampado na cara! acreditem, estou mesmo! rs. Kestrel é perfeita para essa situação. Mas claro, no último livro. Já estava ciente de que ela não sabia lutar e sua arma era sua inteligência. Mas me surpreendi a ponto de ficar com cara de paisagem, quando a vi pegar e uma espada e lutar. Lutar de verdade!!! Contra seu próprio povo, em defesa de Herran e claro, de Arin. até me emociono com a lembrança rs Só para constar, ela continua não sendo uma espadachim nem ninja, ela só cria coragem e parte para a guerra, literalmente. 

O GRANDE BAILE: um momento de livro onde um personagem finalmente se sente parte de algo

Fani Na Terra Da Rainha

Caramba, essa foi difícil! Tive que pedir reforço!! rs. Mas por fim, me lembrei de Fani e sua aventura na terra da rainha. Tem uma cena em particular que se encaixa com perfeição aqui. Fani acabou de brigar com alguém que ama, e se sente sozinha a ponto de querer voltar para o Brasil, do seu intercâmbio na Inglaterra. 

Mas depois de alguns momentos de sufoco, reflexão e decepções ela resolve ficar e encarar sua nova realidade. Então, neva! E como boa brasileira que ela é, corre para fazer um boneco e guerra de neve. Nesse momento, com sua família emprestada e a neve, Fani se sente parte desse novo lugar. Uma cena super fofa, posso dizer... 

A MAIS BELA DE TODAS: um livro onde a pressão pela beleza exterior desafia a importância da beleza interior

Namorado de aluguel

Tá, não encontrei resposta perfeita para essa. Mas acho que em Namorado de Aluguel, essa procura pela perfeição, de aparência, já que na verdade não tem nada de perfeito na vida da Gia, tá valendo. Ela vive de aparências. Amigos perfeitos, família perfeita, filha perfeita. Aos poucos, ela vai vendo a realidade e quebrando esse espelho de perfeição

MADRASTA MÁ: personagem que causa raiva e ressentimento por se envolver no caminho de outro

The Silent Waters

Literalmente uma madrasta, mas que costumava ser boazinha e de repente começou a ficar louca. A mãe da Maggie em The Silent Waters, esqueci o nome dela, sorry!, começa como uma mulher sensacional que abraça a vida de Maggie, como se fosse realmente sua mãe. Mas depois de um grande trauma sofrido por Maggie, ela começa a ficar meio louca. E quando a filha começa a crescer e parece estar se curando, ela se coloca no caminho entre a filha e a cura, impedindo assim de Maggie se livrar de seus traumas. Muito ódio por ela nessa parte! 


FELIZES PARA SEMPRE: a esperança de encontrar felicidade no final, mesmo que a estrada tenha obstáculos

The Silent Waters

Falando em Maggie... ela e o Brooks, merecem essa. Desde o início, ainda crianças, eles tem esperança de um final feliz. Na fase da adolescência eles começam a lutar por isso, mas a mãe de Maggie, faz questão de estragar tudo e se tornar a madrasta má da história. Porém, o amor é verdadeiro, e a luta por um final feliz continua, até que apareça o The End

- - -📚- - - 

Não vou indicar ninguém, porque essa tag é realmente difícil, embora seja super mágica e divertida de fazer. Então, o bravo cavaleiro, ou a nobre mocinha que resolver responder, fique à vontade e me marca para eu te visitar e comentar por lá! ;)

Espero que tenham gostado e não deixem de me responder aí nos comentários, o que acharam da tag, e dar as suas respostas para essas situações tão encantadas. 

Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉




Mil beijokas e até a próxima!! 💋👋

18 comentários:

  1. Olá!
    Sou apaixonada na série Elementos e não vejo a hora de The Silent Waters chegar no Brasil <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mô!
      Ai, eu preciso ler os outros da série, já que li apenas o "The Silent Waters". Mas tenho certeza de que vou amar os outros também. A escrita da autora é sensacional e é tanto elogio, que não resta dúvida! haha.
      Eu espero que chegue logo por aqui! Estou ansiosa para que todos conheçam a história da Maggie e do Brooks!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, Anya!
    Adorei essa tag. Não conhecia..
    Menina, que madrasta louca na farofa hein?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      A tag é relativamente nova rs. Espero que você responda também. E me marca lá para eu ir conferir suas respostas!
      Ela é! Ainda bem, que no final, a loucura era reversiva! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. ah, adorei essa tag!
    dos livros comentados eu so li divergente kkkk, e realmente o quatro encara o fim do mundo pela tris.. os outros eu n tenho mt curiosidade, talvez um pouquinho kkk
    mas um q vc comentou e eu to doida para ler eh a serie beijada por um anjo!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lud!
      É super bacana né? Um pouco difícil de responder, mas é super divertida também.
      Ahhh, como eu amo essa trilogia! O Quatro é um daqueles personagens "um em um milhão". Não se fazem mais como ele... haha.
      Ai, essa série é maravilhosa. Mas dá muita, muita raiva e tristeza. Embora o Tristan valha todo o sofrimento... rs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Anya!

    Que tag mais amorzinho gente! Vamos lá que vou tentar sobre tudo um pouco hahahaha, eu ainda não li a maldição do vencedor, mas muito gente já me covenceu a ler então já fico feliz de saber que no terceiro temos uma personagem maravilhosa! Eu também não li divergente, mas realmente o que Quatro fez pela Tris foi lindo! Ao menos no filme ;) eu adoro quando os personagens são muito inteligentes sabe, eu lembro de kestrel não lutava mesmo, que legal que no terceiro livro isso é diferente :) agora não fala em Alice que meu coração já parte em mil pedaços! Ela sofre demais com toda essa situação com o Max tadinha, mas eu adorei o final sabe ? Eu ali apenas o ar que ele respira, mas mulher eu adorei a capa desse livro, pra mim é a mais bela de todas! Já vi que vou passar raiva hahahaha e a série beijada por um anjo, acho que já li o primeiro mas faz muitos anos. Adorei a tag .


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ingrid!
      Não é uma fofura?! Sobre "O Beijo do Vencedor", menina, como ela melhora! É quase impossível de acreditar!! Como eu disse, nada muito ninja, mas é lindo ver o esforço dela... *--* rs.
      Gente o Quatro! O que é, aquela pessoa? No filme ele é ainda mais perfeito, já que no livro é bem mais turrão rs.
      Ahhhhhhhhhhhhhhh, a Alice! Tenho que te agradecer por essa dica lindaaaaaaa! <3 Amei demais esse livro! Como eu chorei com ela!! O Max merecia umas boas bofetadas em algumas cenas viu? Mas no final... <3 <3 <3
      Pessoa me abraça! Concordo plenamente com você!! Melhor capa ever!<3 haha. A mãe da Maggie tadinha, é um amor no início, depois ela realmente começa a ficar louca... Bem triste, e sim, da raiva! haha.
      Ahhhhh, "Beijada por um Anjo" é um dos meus amores. Mas sabe, a autora não soube finalizar a saga. O final mais terrível que já li.
      Fico super, super feliz que tenha gostado da tag! Se quiser responder, sinta-se marcada viu?
      Mil beijokas e volte sempre sua linda!

      Excluir
  5. Oi Anya!! É uma tag difícil mesmo, mas vc conseguiu responder bem! Gostei! Eu adoro Namorado de aluguel é um livro super gostos de ler e com várias reflexões ao mesmo tempo e ainda quero ler Fazendo meu filme <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Não é complicadinha de responder? É cada pergunta! haha. Ahhh, fico feliz que ache isso! haha.
      Gente, sério, como não amar "Namorado de Aluguel"? É pura lindezura!! *o*
      Você acredita que quando eu comecei "Fazendo meu Filme" estava achando enrolado e chato? Quando chegou no final precisava ver minha cara de tacho surpresa e chorando horrores pelo final! haha. Já comprei a saga toda! haha. É um amorzinho... <3
      Mil beijokas e volte sempre sua linda!

      Excluir
  6. Olá, tudo bom? Não conhecia a tag, mas achei bem interessante. Dos livros que citou eu só li Fazendo meu filme (faz tanto tempo que eu nem lembro da história direito) e Namorada de Aluguel. Enfim, adorei o post *_*

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sarah!
      É super bacaninha de responder. E como adoro tag, me diverti muito!
      Ahhh, dois amorzinhos! Estou terminando a série de "Fazendo meu Filme", porque amei!! E "Namorado de Aluguel" é sem igual... <3
      Fico tão feliz que tenha gostado!!!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  7. Oi, Anya! Fiquei apaixonada pela tag e muito contente com suas respostas, porque assim pude conferir o pouco mais das histórias. Essa mesmo dos elementos eu já quero ler, estou somente esperando acabar um outro livro para começar, então já sei que vou odiar a mãe da Maggie. Os outros livros ainda não li, exceto Namorado de Aluguel e concordo que a Gia, com essa mania de perfeição, me irritava muito ás vezes, mas o livro é muito fofo.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Ahhh, fico tão feliz que tenha gostado da tag! *o*
      Sério Mi, você precisa ler! Vais amar!!! É Muito lindooooo! <3
      É, no início ela é uma mor de pessoa, mas devido ao trauma da Maggie ela começa a ficar meio louca sabe? É bem triste, mas tem umas horas que dá vontade de bater nela! rs.
      A Gia é toda perdidinha no mundinho perfeito dela. Adoro a evolução que a personagem vai ganhando no decorrer do livro. Que realmente, é uma fofoura! *o*
      Mil beijokas e volte sempre sua linda!!

      Excluir
  8. Oi Anya

    O Quatro ia sair da Audacia e resolveu ficar por causa da Tris?😍(Aquela que sabe tudo sobre Divergente aqui , hehe)

    A escolha de "Namorado de aluguel" se encaixou bem naquele quesito da beleza exterior ser mais importante que a interior.

    Beijos

    Amei a tag

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Babi!
      Pois é Babi, pra você ver a força do amor da pessoa! haha. Ele ia sim, mas se eu não me engano, ele conta isso no livro dele.
      Ai, que bom que você concorda comigo! Eu acho esse um dos pontos fortes e super bem explorados do livro.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  9. Oi, Anya.
    Amei essa tag e gostei bastante de suas respostas e ainda não li o último livro e já sei que preciso ainda mais porque você escolheu ele para o tema felizes para sempre.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Camis!
      Essa tag é um amor né? Além de super fofura é bem divertida. Mas te confesso, passei um pequeno sofrimento para respondê-la! É cada pergunta difícil! rs.
      Ai, Camila, você vai amar! É uma história super emocionante, que nos leva as lágrimas mas no final nos deixa de coração preenchido sabe? Como um abraço quentinho? haha.
      Mil beijokas e volte sempre sua linda!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo