Lá Vem Resenha - Bastidores

Bastidores
Autor: Vários

Editora: Illuminare

Páginas: 83

Série: Bastidores #1

Sinopse: Livros, livros e mais livros. Livros de cortesia, brindes literários, contato direto com autores famosos, eventos e muita coisa legal dentro da literatura. Sim isso faz parte do dia-a-dia de um blogueiro literário.Mas tem também as críticas, os problemas, o tempo dedicado, parcerias problemáticas e muitos entraves que fazem de um blog literário um desafio constante na divulgação da literatura.
Como será que esses blogueiros conseguem coordenar tempo, vida e livros?
Qual terá sido o melhor dia ou o pior momento de suas carreiras como blogueiros literários? Será tudo sempre flores ou também tem pedras?
Venha descobrir o que se passa nos bastidores de um blog literário e conheça histórias engraçadas, dramáticas, alegres e surpreendentes.
Dez blogueiros, dez histórias e muita coisa revelada sob os bastidores da literatura nacional.


Hey amores! Hoje estou na difícil porém agradabilíssima missão de lhes falar sobre a incrível experiência de reconhecimento e admiração que tive, ao ler o livro Bastidores

 Quem não lê vê isso como loucura, mas tem livro que é viciante e parece que fala com a gente,tem personagem que parece amigo de longa data, tem história que parece ter sido escrita para nós.

O livro ao todo, conta com dez lindos contos sobre a vida de um blogueiro. Cada um com um tema diferente sobre a  arte de falar sobre livros, houve vários momentos em que parei para pegar umas dicas ou simplesmente me vi balançando a cabeça em concordância com os acontecimentos.

Pra mim que faço parte desse cotidiano corrido, foi emocionante ver pelos olhos de outros blogueiros, por tudo que um blogueiro literário passa. Os amores literários, os eventos, o carinho e a preocupação com a qualidade. Seja de uma resenha, de um evento, de uma leitura... 

(...) Mas fases tem essa coisa estranha, sabe? Elas mudam.

É claro que eu tive meus favoritos. Mas teve um que me deixou de boca aberta! O conto (In) Esperada História, narra uma história de amor real, que só foi possível, através da leitura. Me peguei emocionada ao final desse conto. uma linda história de amor, que nem as dos livros, na vida real!! 

Outra história que super me chamou atenção narra um episódio super curioso e lindo de se ver. Envolvendo leitores que participavam de um evento literário, super divertido devo dizer, que acabam o dia como verdadeiros heróis! Me emocionei nesse também!

Então como todas as histórias precisam de um herói, eles foram os heróis dessa minha história.

E teve o super especial pra mim, que foi escrito pela minha grande amiga e parceira literária, Patrícia. Que além de tudo, se mostrou uma grande e talentosa escritora. Seu conto resume bem as situações complicadas e hilárias, pelas quais passamos. Tenho que dizer, ri muito nesse conto! 

Ainda assim vinha aquela pergunta decepcionante: Se você não tivesse confiado tanto? Se você tivesse acreditado menos? Por qual motivo a tonta aqui não fez um plano B? E por qual motivo mesmo inventei de fazer um blog literário? 

E assim, entre risos e suspiros, o livro se vai em uma única sentada. Rapidinho, rapidinho o fim chega e nos deixa com vontade de mais. Leve e divertido, esse livro é para todo e qualquer público. Seja você um blogueiro ou não, vai se divertir muito com essa leitura. Tem tantos relatos lindos! 

Esse é um livro repleto de histórias de amor à leitura e sobre a devolução desse amor, da leitura, para conosco. Cheio de contos leves e divertidos de se ler, tirei uma lição de cada um. E o mais legal, é que vemos histórias reais, que nos lembram ficção! Romance, heróis, aventuras e cotidiano. Tudo contado de forma singela e sincera.

Contar histórias é um hábito muito antigo, valorizado em diversas culturas, é nossa habilidade de, não apenas agir sobre um mundo que existe, mas imaginar, criar, viver as milhares de possibilidades de existência, tendo como única barreira nosso próprio limite.

Fico enormemente feliz de dizer que essa é mais uma pérola nacional. Quase como um manual para quem quer iniciar uma jornada como blogueiro literário, é também a garantia de horas de suspiros, reconhecimento, diversão e orgulho, para quem já faz parte desse mundo.

O ser humano precisa de histórias, precisa dos mundos alternativos, perder-se em arte, em possibilidades, nos emaranhados da mente de outra pessoa...

Mas e vocês, já leram? Querem ler? Essa é uma leitura mais do que indicada viu? #FicaDica ;)

Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉





Mil beijokas e até a próxima!! 💋👋

4 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Com certeza eu irei me identificar com alguma história.
    Essa capa está linda e super representa os blogueiros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Ahh, vai sim! As histórias são tão fofas e divertidas, e sempre narram um fato que aconteceu ou irá acontecer conosco. Não tem como não se identificar!
      A capa está uma lindezura né? Babo um tantão por ela! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Deve ser muito legal ler os relatos de uma pessoa que passa pelas mesmas coisas que nós, né? Gostei da proposta do livro, deve ter boas dicas e dar ânimo nos momentos em que pensamos em desistir da vida de blogueiro.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Erica!
      Mais uma conterrânea blogueira!! *o* <3
      É super divertido! E tem uns contos tão adoráveis!! <3
      Ah sim, tem dicas e aqueles relatos que nos dão um up nos momentos complicados.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo