Lidos do Mês + Balanço das Maratonas & 'Abandonei sem Dó!'



Hey amores e amoras!

É sempre a mesma coisa e não tem jeito! A gente começa toda animada, espantando o flop para longe, mas... Vamos resumir as maratonas? Manda ver Britney!



Brincadeiras à parte, foi exatamente isso o que me aconteceu. O flop pegou e as maratonas foram um verdadeiro desastre! Não posso nem dizer que participei, já que na semana que elas se iniciaram eu tive de dar atenção a um projeto em paralelo e as leituras ficaram lá, me olhando da estante... 

Exatamente por isso, falta de tempo de novo, eu não consegui cumprir as maratonas. Nenhuma delas! Mas isso também não quer dizer que eu não tenha lido mês passado. Porém, para piorar a maratona que já não fluia, eu peguei uma leitura que tive de abandonar. A história não me cativou e devido as expectativas, a decepção foi imensa. 

Posso dizer que "terminei" as maratonas assim:


Mas sem mais reclamações e chororo  vamos falar das leituras que eu consegui terminar. No caso, apenas duas... #VergonhaDefine #OlhaoFlop.



📌 Quando a Noite Cai – Carina Rissi 

Pensa em um livro que não apenas te prende, te encanta, mas te suga para dentro da história? Quando enfim comecei a leitura desse livro, já que estava difícil de encontrar algo que me agradasse não estava muito animada com a leitura e não sabia bem o que esperar. Okay, é Carina! Mas, com a última leitura que fiz da autora, não me senti 100% da história sabe? Mas é claro, a surpresa, dessa vez, foi agradabilíssima! Além de me sentir extremamente cativada por todos os personagens, a história mescla passado e presente. Um passado bem distante da nossa atualidade, em um dos meus países favoritos. Misturando honra, guerra, amor, vidas passadas, Irlanda e uma atrapalhada ruiva, cheia de segredos e sonhos misteriosos, como não amar? 


📌 Adeus, Tóquio! – Cecilia Vinesse 

Já em Adeus, Tóquio! o amor bateu com força! Se eu amei o da Carina, nem sei o que senti com a estreia de Cecilia Vinesse. Com uma narrativa doce e simples, rapidamente somos transportados para Tóquio e sua agitação habitual. Os personagens são super reais, cheios de defeitos e qualidades, erros e acertos. Confesso que tiveram alguns que me cativaram mais do que outros, mas no final, tudo é acertado de forma tão simples e verdadeira, que não tem como não se comover. Esse é um daqueles livros que você lê em uma única sentada, e termina com aquele sentimento agridoce agitando o coração. O final não nos dá nada concreto, mas ainda assim, tem uma promessa subjetiva que aquece o coração. E o casal protagonista... ❤❤❤ Esse livro foi o que eu esperava e mais. Uma experiência daquelas que dificilmente se esquece e que se guarda em um cantinho especial do coração. É só lembrar, e brota um sorriso no rosto. Recomendo muuuuuuito!!


E para encerrar, vamos à um quadro novo, que eu vi lá no adorado blog da Mi, o Leitora Encantada. O Abandonei sem Dó é uma coluna parecida com a Li até a Página 100, onde ao invés de falarmos do que estamos achando da leitura - o que dificilmente conseguimos fazer - explicamos o porquê de termos abandonado tal leitura. Como o quadro é realmente maravilhoso, e eu tive de abandonar um livro que pensei que amaria, vamos fazer também! rs.



Bom, o livro em questão é o lançamento da Sarra Maning, Londres é Nossa!. Acontece que eu não me senti nem um pouco inclusa nesse nossa. A história tinha tudo para ser maravilhosa, como Onde Deixarei meu Coração. Mas por algum motivo, não consegui me cativar nem pela história, nem pelos personagens em nenhum momento das quase cem páginas lidas... 

Resultado de imagem para londres é nossa
Imagem do Blog O que Eu ia Falar?

Do que se trata a história?  Londres é Nossa! conta a história de Sunny. Uma menina com uma vida aparentemente normal, cheia de amigos, pais bacanas, que vive todos aqueles dramas adolescentes típicos de sua idade. Quando sua mãe viaja, deixa uma lista de coisas a não fazer. Bom, claro, que ela vai fazer tudo ao contrário. E é assim, que ela acaba descobrindo que está sendo traída pelo namorado, no dia em que passaria ao estágio seguinte do namoro, com ele. Em busca de uma explicação, ela acaba rodando Londres, durante uma noite, atrás do namorado. 

Em que página você parou? Parei na página noventa e alguma coisa. Não me lembro com exatidão, mas estava muito pertinho da página cem. 

O que achou da personagem principal? Sunny é bem fofa e decidida. Tem um lado todo "maduro" da personagem e um lado super ingênuo que quer acreditar em coisas que ela sabe que não são verdades. Mas tem algo nela, como esse fato de ir buscar o namorado, - que fica fugindo dela a noite toda! - que me deixou nos nervos. Talvez seja o fato dela ficar justificando o injustificável. Ela não conseguiu me cativar. Mas o pior, são os franceses. Sério, não sei o que a autora pensou para esses personagens, mas eles são super esquistos. 

Por que resolveu abandonar o livro? Bom, além dos personagens não me cativarem, a história ser muito corrida e até um pouco sem pé nem cabeça, Sunny termina o livro começando algo como um romance, justamente com o personagem que eu menos gostei, da história. Não funcionou para mim. Nem mesmo com todas as menções a Londres. Uma pena, porque eu amo Onde Deixarei meu Coração. Livro que além de lindo, me comoveu bastante. Coisa que não aconteceu nessa segunda leitura.

🎀 - - 📖 - - 🎀

Mas e vocês amores? Conseguiram concluir a maratona? Abandonaram algum livro sem dó? Leram algum dos citados aqui, ou querem ler? Conta tudinho! ;)



Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉




Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

24 comentários:

  1. Minhas tentativas de tirar um tempinho pra ler foi um fracasso rs. Super lhe entendo. Dos livros citados eu quero muito ler Quando a Noite Cai! ❤️

    Beijos!
    Vinte Outonos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jenny!
      Ah, bate! Eu estive do mesmo jeito durante todas as maratonas a que me propus participar. O pior, é que depois não conseguia ler nada... Foram tempos difíceis! haha.
      Ah, que amor! Você vai amar "Quando a Noite Cai". É realmente um livro maravilhoso e super envolvente. Se ler, me conta o que achou!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Anya!
    Eu tbm abandono o livro sem dó qnd n tô gostando, quero nem saber, hahahah. O tempo é curto pra perder com leituras ruins XD
    Quando a noite cai eu estou doida pra ler, Carina é muito amor <3
    Pena q n conseguiu cumprir as maratonas, mas é assim msm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Carol!
      Teve um tempo eu que ia me arrastando, morrendo e implorando para acabar logo, mesmo se a leitura fosse péssima. Mas eu fui percebendo que isso não era saudável! rsrs. De uns tempos para cá, o jeito, é abandonar sem dó mesmo! haha.
      Você vai amar "Quando a Noite Cai". Pensa em um livro envolvente e delicado. É cheio de cenas engraçadas e aquele tom humorístico da Carina. Mas tem um charme a mais sabe? É tão intenso e comovente... <3 Sério, leia! E depois me conta o que achou tá?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Olá
    Primeiro lugar, adorei o meme da Britney hehehe
    então está todo mundo falando desse livro da Carina, sempre vejo resenhas falando super bem desse livro, mas ainda não li.
    E que chato você ter parado de ler o outro livro, isso já aconteceu comigo algumas vezes, é muito ruim né quando o livro não consegue te prender.
    bjo

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Karina!
      Esse meme é o resumo de tudo! haha.
      Ah, vale super a pena a leitura viu? Tão bom quando um nacional ganha visão e vale o nosso tempo. Pode investir sem medo, porque Carina é muito amor! haha.
      Menina, não deu! rs. Tava péssimo sabe? Não fluía, não rendia... Tive que abandonar. Mas, acontece... rs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Anya
    Que pena que você flopou nas maratonas.
    Eu depois de passar aqui no seu blog mês passado no post em que você falava das suas escolhas acabei resolvendo participar da "MLI", mas como escolhi o nivel principiante consegui dar um oĺé no flop.
    Ouço muito elogios a "Adeus Toquio!".Estoi querendo ler.

    E essa coluna de Abandonei sem dó ( que crueldade) eu também acho que abandonaria a leitura.É muito ruim quando a historia é sem pé e nem cabeça
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Babi!
      Né? :( Mas tudo bem, acontece haha.
      Eita! Eu fico super contente de ouvir isso!! <3 Toma flop! Fui vingada!! haha.
      Ah, eu super te recomendo a leitura viu Babi? Pelo que você costuma ler e suas resenhas, percebi que nossos gostos literários são bem parecidos. Acho que você vai amar "Adeus Tóquio!". Dá uma chance e depois me conta o que achou!
      KKKKKKKk. Essa coluna é arrasadora né? Nossa, foi uma decepção imensa! Mas quando eu vi a menina correndo maratona para ir atrás do namorado que a traiu e levando vários "olés" do cara, eu não consegui mais não... rs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  5. Oi Anya tudo bem? Eu gostei muito de Quando a noite cai, na verdade eu dei boas risadas com a protagonista! Que pena que não te envolveu tanto, mas acontece rsrsrsrsr Em relação à Londres é Nossa já li resenhas de pessoas que tb não curtiram, é um pena, pela sinopse parecia ser muito bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Na verdade eu amei "Quando a Noite Cai". Fiquei até aliviada, porque na última leitura que fiz da autora, o segundo livro da série "Perdida", não me senti tão cativada pela história. Já nessa, eu super me perdi! haha.
      Pois é, no caso de "Londres é Nossa!" a leitura foi um balde de água fria! Mas, acontece... rs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  6. Olá Anya.
    Adorei o post! Eu já abandonei sem dó o livro O Príncipe das Marés. Eu assisti ao filme que é com a Barbara Straisand. Lembro de ter amado e ter ficado maravilhada quando descobri que tinha o livro, mas para minha total decepção o livro foi um tormento de chato! Não consegui ter empatia pelo personagem principal e nem chegar na metade. Abandonei sem dó e até hoje não tenho vontade de reler! rsrsrs
    O livro da Carina está na lista. Quero comprar pra minha filha que é fã dela.
    Adeus Tóquio eu não conhecia, vou procurar saber mais sobre.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lia!
      Que bom que gostou! ;)
      Ah, esse não conhecia! Mas é sempre péssimo quando temos que abandonar uma leitura né? Mas quando fica chato assim, não tem jeito não! rsrs.
      Ah, o livro da Carina é MARAVILHOSO! E "Adeus, Tóquio!" é meu novo xodó literário. Super indicado, todos dois! :)
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  7. Oi, Anya.
    Seja bem vinda a coluna!!! Menina, primeiramente comentando o livro da Carina que ainda não li mas já quero muito <3 Eu vi uma resenha de Adeus, Tóquio não muito legal mas como amo a cultura japonesa, é claro que vou ler!!!
    Além disso, não conheço o livro da Sarra, mas já li outra história dela. É foda quando a personagem apesar de ser fofa é meio burra assim, tentando arranjar um jeito de justificar o namorado idiota, nossa detesto isso!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Awn, obrigada! Eu amo essa coluna!! <3
      Tenho certeza que vai amar o livro da Carina. Gargalhadas garantidas! haha. E "Adeus, Tóquio!" é aquele tipo de leitura que não vai agradar à todos, mas aqueles que cativa, guardam em um cantinho especial do coração sabe? Eu amei! Espero que goste tanto quanto eu.
      Assino embaixo! A menina é muito tonta!! Embora ela seja uma personagem que tinha potencial para agradar, se tornou aquele tipo de mocinha que a gente não aguenta. Não deu... :(
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  8. Oi, Anya!
    Por essas e outras que eu nem entro em maratonas. Sei que vou flopar bonito.~
    Desses, pretendo e vou ler Quando A Noite Cai até o fim do ano hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Ahhh, a desilusão da minha vida! haha.
      Kkkkk. A lista está sempre enorme né? haha. Acredito que você vai amar "Quando a Noite Cai". Ansiosa pela sua opinião sobre ele.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  9. Oi Anya,

    Menina nem me atrevo a participar de Maratonas, meu tempo não permite e minhas vontades também não... Ando super bloqueada com as minhas leituras e elas não estão fazendo sentido. Estou tentando ler em outras oportunidades, para não ter que abandonar, mas tem um que sei que não vai rolar, acho que vou doar, porque não está rolando mesmo e eu achei que fosse amar. Bom eu adorei a coluna nova haha... Abandonei sem dó... vou fazer haha. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Di!
      "Minhas vontades também não" kkkkk Morri!
      Eu sempre curto a adrenalina que dá. Mas quando chega na hora, o flop vem me buscar... rs.
      Ai, esse negócio de bloqueio é um saco né? Eu estava assim também. Na verdade, ainda estou me recuperando, aos pouquinhos. Não estava conseguindo ler nada, escrever nada... Por isso dei uma sumida. O tempo não ajuda e o bloqueio só aumenta. Espero melhorar de vez agora!
      Ah, mas quando a leitura não está dando, nem adianta forçar. O jeito é deixar para lá mesmo. Mas quando a gente imagina que vai amar, a decepção é grande né? rs.
      A coluna é da Mi do Leitora Encantada. Um amor né? rs. Quando fizer me avisa, que eu quero ver! ;)
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  10. Oiii Anya

    Tenho trauma da Sarra Manning, infelizmente. Li Adorkable dessa autora e detestei com todo o meu ser. A protagonista é insuportável e o trauma foi tão forte que não consegui ler nada mais da Manning, ainda assim estou tentando me convencer a ler Onde deixarei meu coração que me disseram que realmente é lindo. Ainda não pude conferir nada da Carina Rissi, mas na minha lista esse livro novo dela é um dos primeiros que quero ler em breve.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Alice!
      Eu até que gostava bastante da autora. Mas agora, acho que até eu traumatizei! Mentira! Sério?? Estava na lista! Não acredito, é ruim assim? Acho que vou repensar essa leitura... rs. Poxa, que pena! Mas se quer um conselho, vale a pena dar uma chance para "Onde Deixarei meu Coração". Pelo visto,é o único livro realmente bom da autora... :(
      Ai, tomara que você consiga ler logo! Acredito que vais amar!!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  11. Oi Anya!

    Flor estamos juntos nessa viu? Acho que li três livros esse mês de julho e único que me agradou mesmo foi Minha Lady Jane, por que o resto meu amor, foi só decepção, li três livros e dois foram ruins, da para acreditar? Seu mês já não esta dos melhores ai acontece isso? Hahahaha eu comei a ler o da Carina não sei se te falei, mas até onde eu li eu não achei isso tudo sabe? Não sei se e por que o mês já estava uma porcaria, enfim eu quero muito ler adeus Tóquio sabe? Que capa mais fofa né? Agora estou animada para ler também :)agora esse Londres e nossa nunca me chamou atenção, não curti a sinopse dele, que pena que livro e realmente uma decepção , estamos vivendo na correria né? Fazer o que kkk.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ingrid!
      Ai, é péssimo quando isso acontece né? Eu estava nesse ritmo no começo do ano. Lia um, e abandonava dois! Horrível!!
      Ah, entendo! Ele é bem engraçadinho no começo. Mas quando vai do meio para o fim, ele assume um ritmo frenético! rs. Eu amei! <3
      Menina, "Adeus, Tóquio!" é um amorzinho!! Não é daqueles livros que mudam a nossa vida, sabe? Mas é realmente um amor de história! <3
      Já o da Sarra... Ai, que decepção! hahaha.
      P.S.: Espero que as suas leituras sejam ótimas no mês que vem! *-*
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  12. Anya sua linda, passando para deixar minha marquinha e você não se esquecer de mim, afinal recebi em primeira mão essas duas indicações ai de cima, e claro que já anotei!
    Estamos muito exigentes minha amiga, está cada dia mais difícil de encontrar O LIVRO, mas não devemos perder a esperança nunca, e se não está bom VAMOS ABANDONAR SEM DÓ E NEM PIEDADE mesmo hahahaha, me divirto muito com seus posts, sempre divertida e sincera, amo isso!

    Um super beijo e me encontra lá no skoob que tenho novidades quanto a minha ultima leitura!

    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Dani sua lindaaaaa! <3
      Não te esqueço nunca! Na verdade, eu leio e penso - quando o livro é bom, claro! haha - tenho que contar pra Dani! haha. Awwwn, eu espero mesmo que você goste! Principalmente de "Adeus, Tóquio!" tenho a impressão de que vai gostar.
      Realmente, como está complicado de encontrar aquela leitura "arranca coração" né? Mas somos brasileiras e não desistimos nunca! haha.
      Fico super feliz de saber que gosta dos posts! São feitos sempre com muito carinho... e sinceridade é claro! haha.
      Vou lá sim! ;)
      Mil beijokas e volte sempre!! <3 <3 <3

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo