27 fevereiro 2018

{Lá Vem Resenha} Nem Tão Simples Assim

Resultado de imagem para nem tão simples assim renata varela



Autor (a): Renata Varela 
Páginas: 263
Editora: -/-
Série: -/-
Sinopse:  O quão simples é simples demais? Bárbara nunca teve tanta sorte assim. Seus relacionamentos nunca iam para a frente, sua carreira estava estacionada, sem nenhum avanço, e o relacionamento com sua família não é lá os melhores. Mas, de uns tempos pra cá... Tudo está se encaixando. Tudo está nos eixos, parece que o mundo está conspirando a seu favor. Está tudo muito bem, obrigada! Está bem até demais! Ela tem um emprego maravilhoso, um namorado bem sucedido, bonito e atencioso; sua melhor amiga está de volta em sua vida e há mais de seis meses ela não se sente como uma decepção para sua família. Só que nada é tão simples assim. Uma maré de sorte pode se transformar num tsunami de azar, só basta uma chacoalhada.


A resenha de hoje é uma ótima indicação para aqueles momentos da vida em que tudo o que se quer é uma boa dose de risadas e companheirismo. Afinal, são nesses momentos em que percebemos que as coisas não são nem tão simples assim...

Sabe quando você começa uma leitura sem saber muito bem o que esperar? Foi assim que comecei o livro. Mas como sempre ouvi falarem muito bem da escrita da autora, sabia que seria uma boa leitura, no mínimo. E acabei me deparando com algo deliciosamente engraçado e leve. Uma daquelas leituras que te faz rir alto de madrugada.

Bárbara pode até não ser a mulher mais sortuda do mundo... mas até que as coisas andam muito bem para ela. Um bom emprego, um apartamento aconchegante, um namorado lindo e incrível e uma melhor amiga daquelas que só se vê nos livros. O que poderia dar errado? Apenas, tudo!

Quando Bárbara descobre a traição de seu namorado e acaba perdendo o emprego e o teto, em um só pacote, só lhe resta uma alternativa: voltar para sua cidade natal. Depois de reencontrar Manu, sua melhor amiga maluquete de coração enorme, Bárbara resolve encarar seus medos e recomeçar do zero ao lado de Manu. 

Para Bárbara, voltar para casa é a pior parte de tudo. Como chegar e dar a notícia de ter voltado a ser uma decepção? Como voltar para sua cidadezinha e recomeçar? Mas até que, depois de uma grande maré de azar, a sorte resolve voltar a dar as caras nessa história. 

Bárbara é uma mulher determinada e adorável. Sente-se a mulher mais sortuda do mundo por tudo que alcançou em sua vida. Seu emprego, seu amado apartamento e seu grande amor. Mas será que a vida perfeita que ela leva, é mesmo tão perfeita assim? Um pouco de emoção e novidade transforma tudo. E Bárbara vai aprender de um modo emocionante, como viver de forma imperfeita, pode ser bom. 

O que mais gostei na escrita de Renata é a leveza. Essa é uma história fácil de se ler, que flui sem a gente perceber. E a comicidade na história é outro detalhe que merece destaque. Não há nada forçado. Tudo acontece de forma sutil e quando você vê, está gargalhando tão alto que as pessoas ao seu redor se perguntam se você pirou de vez. 

Os personagens são muito bem escritos e descritos. Mas como eu disse, essa é uma história leve. E embora haja dramas e conflitos nas vidas das protagonistas, não dá para esperar muito aprofundamento. 

Como Bárbara e Manu vão morar juntas, essa se torna a história das duas. E a amizade que elas mantém é algo louvável. Sempre dispostas a se ajudarem, foi a coisa que mais gostei no livro. Juntas, elas são invencíveis! haha. 

Sempre dando um jeitinho para tudo, Manu foi quem mais me fez rir. Sua história me cativou também e logo me vi torcendo por um final excepcionalmente lindo para ela também. Depois de se relacionar diversas vezes com os caras errados, ela sempre volta para o cara que ela ama. Mas, isso não significa que as coisas deem certo entre eles dois. E isso complica tudo, é claro. 

Já Bárbara recomeça mesmo. Novo emprego, nova vida, nova história de amor. Trabalhar em um bar é garantia de conhecer gente nova e interessante, mas ela jamais esperou que pudesse encontrar alguém que lhe completasse. Não depois do que passou. E é exatamente aí que ela percebe que talvez, as coisas não estivessem sendo tão perfeitas como ela imaginava. E que recomeçar, pode não ser tão simples assim, mas muito melhor do que se acomodar. 

Acho que mais do que romance, essa é uma história sobre amizade e a importância dela em nossas vidas. Afinal, sem Manu, Bárbara teria tido muita dor de cabeça antes de se reencontrar. E sem Bárbara, Manu jamais se entenderia e focaria no que realmente importa. 

O romance aqui fica em segundo plano. Mas é uma gracinha acompanhar Bárbara se abrir de novo para o amor. Mesmo não se entendendo com sua família um tanto desajustada, tendo passado por vários problemas na vida e se decepcionado profundamente, ela não desiste. E essa energia dela contagia o leitor. Pelo menos eu, fiquei super cativada por sua história e empolgação de continuar, apesar de tudo.

Já Manu... eu realmente esperava um final diferente para ela. Senti que no meio do livro as coisas caminhavam exatamente como deveriam ser para ela. Mas talvez, isso tirasse um pouco a característica de espírito livre dela. E por isso, infelizmente, seu final não foi exatamente o que eu esperava. Uma pena! 

Amei o fato de haver personagens secundários que entram e saem de cena de acordo com as situações vividas pelas protagonistas. E mais ainda, deles serem sempre tão necessários na história. A família da Manu é uma peça! Adorei as partes do livro que se passaram na casa da mãe dela. Os amigos que frequentam o bar, onde Bárbara trabalha, também são garantia de divertimento. E apenas a família da Bárbara causa aquela irritação básica. 

Do mais, o final é super lindinho! Daqueles finais de filme que te deixam com um risinho bobo no rosto e a sensação de dever cumprido. Indico muito para tardes ensolaradas, domingos preguiçosos e para tirar ressaca literária! rsrs. Mas se você está apenas a procura de um livro leve, romântico e que te faça rir, ele é para você também. 

Espero que leiam e me contem, já leram? Querem ler?

Beijos, fui! 

2 comentários:

  1. Oi, Anya.
    Que lindo teu cabeçalho, eu amei! Ficou a coisa mais fofinha.
    Eu nunca ouvi falar desse livro mas gostei muito da sinopse, ainda mais sendo nacional. Provavelmente vou ler a obra, adoro tramas despretensiosas assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Que saudades!
      Obrigada! Fico super feliz que tenha gostado. Eu também adorei! rsrs.
      Ai, que bom! Tomara que você leia. É super divertido. Eu ri horrores! kk.
      Se ler, vem me contar o que achou?!
      Beijos!

      Excluir