17 maio 2018

#TAG - Mês de Maio



Hey amores e amoras!

Hoje é dia de tag! E dessa vez, fomos tagueados pelo maravilhoso blog Vento Norte, a responder a tag criada pelo próprio autor do blog, intitulada Mês de Maio. A tag se baseia na música homônima, composta por Almir Sater e Paulo Simões. Poético né? Assim, o que temos que fazer é relacionar livros a alguns trechos da música. Bora? 


"Azul do céu brilhou
E o mês de maio, enfim chegou"

1) Cite um livro com céu azul na capa. 


O Roteiro Inesperado De Fani

Acho que essa é minha leitura mais recente com capa azul, então resolvi citar aqui. Ele ainda não tem resenha aqui no blog, porque quando li estava muito difícil de achar tempo para resenhar, mas vou comentar sobre a saga em geral no futuro. 


"A luz do sol entrou
Pela janela e convidou
Pra tarde tão bela, e sem calor
É mês de maio, saio e vou ver o sol se pôr"

2) Cite um livro com pôr do sol na capa.


Baía da Esperança

Além de amar essa capa, ela representa muito bem a história do livro. Com essa pergunta acabei percebendo que é uma das únicas capas, mais ou menos, com pôr do sol que eu tenho! Como assim produção?? Do mais, é Jojo Moyes né? Amo!! Resenha aqui!


"Horizonte, de aquarela, que ninguém jamais pintou
E um enxame, de estrelas, diz que o dia terminou"

3) Cite um livro que tenha a palavra "estrelas" no título.

A Última Estrela

Vocês pensaram que eu ia citar A Culpa é das Estrelas né? Não? Ah tá, okay! kkk. Esse é um livro bem complicado de explicar... Eu não sou muito fã dessa capa não. Nem acho que ela explique realmente do que trata a história, mas tem a ver... E como eu detestei esse desfecho, só citei para mudar um pouco mesmo... rsrs. Resenha aqui!

"Noite nem se firmou
E a lua cheia, já clareou
Sombras podem ir, façam favor
É mês de maio, é tempo de ser sonhador"

4) Cite um personagem da literatura que seja sonhador.


Liberta-me

Êeeeeeeee! Uma novidade aqui! #sqn... Acho que muita gente vai discordar de mim, mas eu acho a Juliette extremamente sonhadora. Principalmente nesse último livro, Restaura-me, onde ela me pareceu ainda mais sonhadora do que o normal, crendo que poderia facilmente mudar o mundo, sem avaliar com frieza o que realmente a aguardava...


"Quem não se enamorou
No mês de maio, bem que tentou
E quem não tiver, ainda amor
Dos solitários, o mês de maio é o protetor"

5) Cite um personagem da literatura que seja solitário.

Ruína

Gente, a Emellina! Ela não é sozinha, mas se sente extremamente solitária, depois de ter visto seu reino ser completamente arrasado e ela ser a única a restar da família. Mas pensa que ela fica lá chorando as pitangas? Não! Ela transforma essa dor em raiva e vai em busca de justiça. Amoooo demais!! 



E aí amores, o que acharam? Se divertiram tanto quanto eu?  Já leram algum dos citados? Concordam ou discordam de mim? Comenta aí que eu quero saber, hein?! Sintam-se todos tagueados! Se forem responder a tag, não se esqueçam de dar os devido créditos ao blog Vento Norte, que é o criador dessa tag tão poética e inspiradora. Me despeço por aqui, deixando meu muito obrigada pela indicação ao Douglas!

Beijos, fui! 

8 comentários:

  1. Fiquei lendo os trechos da música e imaginando o que responderia em cada um, rs. Talvez eu resolva respondê-la.
    Beijos

    P.s.: Seu blog é lindo!
    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Erica! Tudo bem?
      Kkkkk. É ótimo quando isso acontece! Tomara que responda. E se responder, avisa para eu ir conferir suas respostas.
      Obrigada pelo carinho, pela visita e comentário.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Oii!
    Adorei essa tag! *-*
    Os livros da Jojo Moyes são uns que sempre me encantam, apesar de sempre me emocionar demais com eles. Tirando esse e o da Paula Pimenta, os outros eu não conhecia.

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi! Tudo bem?
      Que bom que gostou! Fico super feliz em saber ^ ^ .
      Jojo é garantia de lágrimas e muito amor, né? Costumo amar a maioria dos livros que ela lança, mas sempre tenho que preparar o emocional antes de me aventurar nas leituras.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Adorei a tag Anya, se me permitir quero fazer aqui na Cabine. Acredita que nunca li nenhum dos livros mencionados, apesar de ser louca para conhecer a escrita da paula Pimenta. Acredita que também não conhecia a canção poética do do Almir?! Vou procurar ouvir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cabine!
      Fico super feliz que tenha gostado da tag. Com certeza, sinta-se tagueada! E por favor, quando postar me avisa, que eu quero conferir suas respostas.
      Haha, sobre não conhecer os citados... acontece. Mas super recomendo, tanto os livros da Paula Pimenta, como a música do Almir!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Anya! Demorei pra comentar, mas tá valendo...
    Que legal que você gostou da TAG! Adorei demais suas respostas. E mais ainda porque você citou meu preferido da Jojo Moyes, "Baía da Esperança" <3

    Perfeito! Grande abraço. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Douglas!
      Haha, tá valendo sim!
      Eu gostei muitíssimo! E fico super feliz que tenha gostado das minhas respostas. "Baía da Esperança" é mesmo um dos melhores da autora.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir