07 maio 2018

Top 5 Livros que Li por causa das capas



Oi galera, vocês estão bem? Espero que sim!


Acredito que assim como eu vocês acabam lendo muitos dos seus livros por causa da capa, não é mesmo? Eu faço isso direto, me deparo com um livro e a capa me fisga de tal forma que eu nem ligo para a sinopse, pois são as capas que despertam meu interesse e vontade de ler a estória (risos). Por isso mesmo que eu resolvi fazer essa coluna, e elencar os cinco dos vários livros que eu li somente por causa de suas capas.



Vamos ao top 5...


 5°- Restos Humanos
   
 Autora: Elizabeth Haynes
 Páginas: 320
 Editora: Intrínseca


SINOPSE: Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em adiantado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém - e isso inclui ela mesma - sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo como aquele noa últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse? Um thriller psicológico extremamente perturbador, "Rastros humanos" fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis - e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas.


Comprei esse livro cheia de expectativas altíssimas, pois a capa juntamente com o título me fizeram acreditar que esse livro seria incrível. Porém, caí das nuvens... estória arrastada, personagens chatos para caramba, mas o final foi melhor do que eu esperava. Visto que custou para que eu concluísse a leitura.
                                                             


4°- A Menina Que Não Sabia Ler #1

Autor: John Harding
N° de páginas: 288
Editora: Leya


SINOPSE: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveram ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Gilies, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seriam somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

 

Caramba! Esse livro me conquistou logo de cara por causa da capa. Achei diferente e lúdica até, mas nunca poderia imaginar o quanto a estória me cativaria, a ponto de eu não querer largar  o livro enquanto não ficasse a par de cada detalhe. O final foi surpreendente, e por causa disso eu sabia precisava ler sua continuação para saber o que mais aconteceria à Florence, e o livro não me decepcionou nadinha.


3° O Colecionador De Lágrimas

Autor: Augusto Cury
N° de páginas: 376
Editora: Planeta do Brasil



SINOPSE: Um professor especializado em Nazismo e II Segunda Guerra Mundial começa a ter insônia e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o Nazismo. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas criticado e processado por outros, sua fama coloca os holofotes sobre ele, ainda mais quando um complô nazista parece persegui-lo.


A estória desse livro é fantástica! Até hoje quando relembro tudo o que li sinto uma forte emoção, pois o autor conseguiu me transportar para os horrores da Segunda Guerra e de Hitler.


2° Não Voltarás

Autor: Hans Koppel
N° de páginas: 294
Editora: Verus


SINOPSE: Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha do casal em uma pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acredita que ela só foi tomar um drinque com as amigas, mas, quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar. Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa em um porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança. Uma câmera de vigilância lhe permite ver sua família pela tela da TV. Eles não podem vê-la - e certamente não podem escutar seus gritos desesperados de socorro...


Esse livro é espetacular! Assim que vi a capa eu sabia que tinha que lê-lo o mais rápido possível, e assim que o fiz... Uau! Estória maravilhosamente bem escrita.


1° A última nota de Mozart

Autor: Philip Becker
N° de páginas: 469
Editora: Geração Editorial



SINOPSE: A morte do grande compositor e músico Wolfgang Amadeus Mozart ainda é um mistério. Será que foi envenenado? Será que seu maior rival, Antonio Salieri, o assassinou? O livro A Útima Nota de Mozart, de Philip Becker, desvenda essa e outra grande incógnita: por que Mozart, com seu vasto conhecimento musical, faria uma tarantela (de evolução rápida) para uma harmônica de vidro (instrumento de som suave)? Este romance intrigante, envolto em mistério, mistura personagens históricos e situações reais e fictícias. A obra começa com uma carta de Emanuel Joham Schikaneder, o famoso libretista da opereta "A flauta mágica", para seu amigo Stadler, e na qual ele relata que haviam tentado matá-lo para roubar a última composição de Wofgang Amadeus Mozart: uma tarantela para harmônica de vidro, dedicada para uma pessoa cujo nome começava com a letra "M". Ao contrário do que todos imaginavam, a composição não é apenas mais um trabalho do compositor, mas sim a chave para o grande enigma de sua morte que Stadler, com a ajuda de uma velha amiga, Bianca, tentará decifrar. Perigo, aventura e muito suspense aguardam os dois personagens em busca da verdade sobre a morte de Mozart.



Eu vi este livro na Bienal do livro, que aconteceu no ano de 2015, aqui no Rio de Janeiro. E me lembro perfeitamente  que assim que me deparei com a capa eu sabia que teria que comprar o livro, pois não havia a menor possibilidade de eu ir para casa sem levá-lo comigo.
Sou uma grande apreciadora de música clássica e ainda por cima amo ler, então juntei duas grandes paixões e me dei bem, pois o livro é maravilhoso.


Bem gente, é isso. Espero que vocês tenham curtido a seleção de livros que eu escolhi dentre tantos outros que li somente por suas capas. E caso tenham gostado deixem seu comentário aqui, eu vou adorar lê-lo.

Beijo pessoal e até.

5 comentários:

  1. Oi, Anya
    Eu geralmente leio livros pela capa quando elas são bonitas, coloridas ou cheia de desenhos. Só de ver estas eu queria passar longe kkkkk não curti muito a capa não, mas fico feliz que a maioria tenham sido leituras boas.
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, realmente você tem um gosto todo próprio, assim como eu. Livros com capas coloridas e todo meiguinho não faz muito o meu gênero, mas não posso afirmar com cem por cento de certeza de que nunca os leria.

      Obrigada por seu comentário, beijos.

      Excluir
  2. Pela capa eu não leria nenhum desses livros aí, muito menos compraria. Isso é interessante né? Nossos olhos, como percebemos e sentimos através deles.Isso nos torna único.
    Fiquei triste com Restos Humanos da Elizabeth Haynes, esse está na minha lista. Quanto a Augusto Cury, já li alguns livros dele e gostei. Não conhecia esse.
    Mas pelo visto você se deu bem em suas escolhas. Isso é o que conta.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janise, depois de suas palavras tão assertivas no que diz respeito de que o que percebemos e sentimos através dos nossos olhos nos torna únicos não tenho muito o que dizer, a não ser que cada um tem uma percepção de algo ou alguma coisa que nos chama a atenção ou não. E esses livros chamaram muito a minha atenção.

      Obrigada por seu comentário, beijo.

      Excluir
  3. Eu li o Não Voltarás, mas ao contrário de você eu não achei espetacular acho que é porque eu adivinhei tudo muito antes do final. Confesso que estava esperando uma reviravolta que me mostrasse que eu estava errada a ideia da vingança do livro foi boa, bem acho que se é pra vingar tem que ser algum coisa que realmente cause dano e sofrimento ao objeto da sua vingança esse negócio de "vou contar pra sua mamãe que você é gay." Cof Cof Clara, enfim aqui no fim das contas acabou sendo um grande favor, mas enfim concordo em relação a capa eu também quis ler por causa dessa capa que dá um calafrio na gente e o titulo por si só também é muito instigante. Mas que bom que pra você foi espetacular pra mim só foi ok. Culpa das expectativas que estavam muito altas.

    ResponderExcluir