19 junho 2018

Top 10 - Livros que Dão Vontade de Pôr o Pé na Estrada



Hey amores!

Como vocês devem ter percebido, semana passada, fiquei devendo o Top 10 de terça-feira. Na verdade, já tem um tempinho que não venho fazendo, pelo menos, não com regularidade. Mas o tema da semana passada tem tanto a ver com o dessa, que resolvi juntar os dois. 

O tema da semana passada era: livros que te despertam vontade de viajar. E o dessa semana é: livros para ler na piscina/praia. Enfim, os dois são sobre verão, viagem e já dá até aquela vontadinha de se planejar, arrumar as malas e botar o pé na estrada, né? Exatamente por isso, eu resolvi juntar os dois temas e fazer um só top 10. Afinal, todo livro que te desperta vontade de viajar, é uma ótima indicação para ler na piscina, praia, em casa ou viajando. 

Nem todos os livros citados vão se passar no verão, ou em viagens, ou mesmo terão algum dos dois. A lista tem livros de verão, livros de viagens e alguns livros que são apenas perfeitos para se ler em qualquer ocasião. São livros leves, YA muito fofos que sempre caem bem! Bora lá?

1. Adeus, Tóquio! - Cecilia Vinesse 

Adeus, Tóquio
Resenha

Se esse não fosse o primeiro livro a ser citado por aqui, não seria eu, por que né? rs. Sim, sou fã de carteirinha dessa história linda, agridoce, fofa e muito romântica. O que mais gosto nisso tudo, é que a autora descreve tão magistralmente os cenários do livro, que a gente se sente lá, sentado em uma Konbini enquanto vê a dramática história de Sofa, se desenrolar. Com certeza aumentou 100% a minha vontade de conhecer a iluminada Tóquio. 


2. (Duologia) Apenas um Dia - Gayle Forman

Apenas Um Ano Apenas Um Dia

Vamos começar só analisando essas capas... Tá, já deu vontade de viajar, aqui! Minha história com esses livros é velha e vocês já estão cansados de saber. Mas, para o caso de alguém ter caído de paraquedas por aqui, aliás seja super bem-vindo, eu comecei detestando e depois amando incondicionalmente. E se tem livros que me deixam com aquela vontade de pegar a mochila e ir mochilar por aí, são esses. Até porque, além dos lindos cenários descritos com maestria pela Gayle, a história de amor desses dois é de parar o coração. Amo muito!! 

3. Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Maning 

Onde Deixarei Meu Coração
Resenha

Outra história fofa, agridoce e com reflexões importantes. Além de ter um mochilão pela Europa, tem uma protagonista com uma história no mínimo singular. Além de encantar o leitor com as viagens, as aventuras e experiências dessa menina que vê o mundo pela primeira vez, sem ter a mãe controladora do lado, acompanhamos sua árdua luta para saber quem é. E o que nos é lançado no final, cai como uma bomba. Ou seja, é daqueles que além de lindo, fofo e romântico, porque é claro que tem um romance lindinho, traz reflexões super importantes, que levam o leitor a pensar e até rever, seus próprios conceitos sobre tudo. 

4. Louis & Noémie - Giulia Mancini

Louis e Noémie
Resenha

Pensa em um livro amorzinho, escrito com mais amor ainda? Esse! A autora teve o capricho e o carinho, de colocar imagens próprias, dos lugares que ela descrevia! E além disso, ela nos oferece uma visão completamente nova de Paris. Ela nos apresenta alguns pontos marcantes do lugar e um romance de emocionar. Realmente, um livro cheio de idas e vindas, casos e acasos, daqueles que a gente nunca mais esquece. 

5. Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta 

Fani Na Terra Da Rainha

Tá, vamos falar da Fani de novo? rs. Sério, foi só eu vê-la embarcando em intercâmbio, que minha vontade de fazer o mesmo ressurgiu com força! Esse é um sonho que tenho desde muito tempo e vê-la realizá-lo, com tanta riqueza de de detalhes, obrigada Paula! e ainda apresentando lugares diferentes da Inglaterra, foi mágico! Foi como estar lá e brincar com a neve, eu mesma. Além disso, ver a Fani crescer como pessoa foi impagável! A forma como a autora foi aberta, sincera e detalhista nessa viagem da personagem, me fez derrubar várias barreiras que criei e que me impediam de ver o mundo de forma mais simples. 

6. Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia

Três Metros Acima do Céu

Para tudo, que agora é hora de falar da Itália e do Step! 💕 Sério, romance proibido, aventuras, amizade, aquela galera toda reunida criando altas confusões... rsrs. Como não amar? Eu gosto de absolutamente tudo nesse livro. O romance meio maluco, a descrição dos lugares onde tudo isso se passa, a descrição discreta da culinária... tudo! Mas acho sinceramente, que se não fosse na Itália, grande parte da mágica se perderia. Esse lugar mágico, ficou ainda mais mágico, depois desse livro. Que sempre me dá vontade de ir para a Itália conferir tudo de pertinho, revendo a história na minha cabeça...

7. Graffiti Moon - Cath Crowley 

Graffiti Moon
Resenha

Nunca tive vontade de conhecer a Austrália e confesso que ainda tenho medo do país, por conta de seus animas inusitados. Mas sinceramente, não tem como não ter vontade de embarcar no primeiro voo para lá, depois de Graffiti Moon. Ou, pelo menos, de viver uma aventura parecida. Amo esses livros em que no espaço de um dia, uma noite, as coisas mais malucas e inesquecíveis acontecem. E aqui, durante uma noite, nossa protagonista vai à caça de seu crush, sem saber que ele está mais perto do que imagina. Um livrinho lindo, fofo, que trata de vários temas seríssimos com uma poesia sem igual e que encanta com seu romance adorável, de uma noite. 

8. Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler 

Vinte Garotos No Verão
Resenha

Vou ser sincera, eu esperava muito mais desse livro. Mas ainda assim, essa é uma excelente indicação dentro da temática do top 10 de hoje. Um livro agridoce, fofo e delicado. Nossa protagonista e sua melhor amiga, sofreram uma super perda. Para sua melhor amiga, perder o irmão foi insuportável. Mas para ela, perder o amor da vida e primeiro namorado, mesmo que ninguém soubesse do namoro, e manter esse segredo é excruciante. Durante um verão, elas se comprometem a conhecer vinte garotos para tentar se divertirem, mas como ela poderia? Se tudo ainda é tão recente? E com quem conversar sobre, se ninguém sabia de sua história, nem poderia saber? Uma leitura sobre amizade, segredos, amor e verão...


9. A Pousada Rose Harbor -  Debbie Macomber 

A Pousada Rose Harbor
Resenha

Esse livro maravigold, me deixou com vontade de me hospedar nessa pousada! Ou pelo menos, ir à algum lugar super tranquilo, com um jardim cheio de rosas e perto do mar para descansar... Okay, viajei aqui rsrs. Mas realmente, com uma narrativa emocionante e uma história cativante, cheia de segredos, dores e curas, não tem como não ter vontade de ir espairecer um pouco, longe de tudo. É aquela vontade de pegar a mala, jogar no carro e ir embora! rs. 

10. O Garoto dos Meus Sonhos - Lucy Keating 

O Garoto dos Meus Sonhos
Resenha

Em O Garoto dos Meus Sonhos até tem uma mini road trip, mas o real motivo para eu tê-lo colocado na lista, é a leveza da escrita, história e romance. Eu amei o modo como a autora descreveu os sonhos, a mudança na vida da personagem e os próprios personagens. O livro é bem diferente, as descrições são bem diferentes e os personagens são bem diferentes. Além de um romance super fofo e cativante, a autora não precisou vilanizar ninguém para criar conflitos na história. Ao contrário, ela criou personagens extremamente reais, engraçados, diferentes entre si e cativantes. Eles se completam. Essa é realmente uma ótima pedida, para se ler no fim de tarde na praia...


O que acharam da minha lista de livros que dão vontade de viajar? Se identificam? Não? Já leram algum? Querem ler? Conta tudinho que eu quero saber! Espero mesmo que tenham gostado e se divertido tanto quanto eu! Ah, conta qual livro de faz ter vontade de viajar? Já bateu até aquela vontade de adiantar as férias... rsrs.

Beijos, fui! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário