
Autor(a): Vanessa Bosso
Páginas: 349
Classificação: 5/5
Sinopse: Qual mulher não quer amar e ser amada além da vida? Melhor ainda, por todas as suas vidas? Lise reconhece que o amor pode ser um presente e também uma maldição. Nascida com o dom de relembrar todas as suas vidas anteriores, ela sabe que sua alma gêmea sempre conseguiu encontrá-la, independente das adversidades, alcançando seu coração com aqueles belos
"Imagino-me arrancando seu coração de dentro do peito para depois oferecê-lo aos cães do inferno."
Hey amores! Eu tinha vontade de ler esse livro há muito, mas muito tempo! Na verdade foi assim que eu conheci a grande e talentosa autora que é a Vanessa. E como eu amei! Não me decepcionei de forma nenhuma. Embora é claro, sempre tem algo que poderia ter ficado um pouquinho melhor... Sabe aquele livro que da capa a sinopse vai te arrancando exclamações, fazendo você se perguntar um milhão de coisas e causando aqueles arrepios na coluna? Pois é, foi assim que eu me senti com O Homem De Todas As Minhas Vidas.
Como eu disse minha relação com esse livro começou a muito tempo atrás. E sempre que ia dar certo, algo atrapalhava a leitura do livro! Mas não acho ruim não, porque na primeira oportunidade que tive não perdi tempo. E a leitura foi a mais agradável Possível!!!! Durante a leitura eu não estava no país. E o livro acabou não só me marcando com sua história fascinante, mas também marcando um momento mais do que especial na minha vida.
"Não existem palavras que consigam explicar o que eu senti naquele momento. Foi algo sublime, como se o céu tivesse descido a Terra ou eu ascendido aos céus."
Como posso descrever esse livro sem soar clichê ou desonesto com a qualidade do livro? Perfeito! Essa é a palavra! Começa com uma cena de arrancar o juízo da cabeça, e de fazer você devorar o livro logo a seguir. E foi o que eu fiz... Que história mais bem escrita e desenvolvida! É tão bom poder dar 5 estrelas para um livro nacional sem nenhum remorso! É libertador!!! rsrsrsrsr.
A história gira em torno da minha já tão adorada Lise, e de seu par perfeito para sempre, Natan. Eles não vivem só uma história de amor que beira o doce e singelo, ao ardente e sexy. Mas também uma maldição devastadora que não dá chance de redenção. Até agora.
Nessa nova encarnação da Lise, ela tem a chance de mudar as coisas. Só ainda não sabe como, e durante a busca para descobrir como quebrar a maldição, ela pode quebrar seu coração. No final o meu ela quebrou! Ela lembra de todas as suas outras encarnações. O que pra ela não é nem um pouco bom! A única coisa que ela não consegue lembrar, é o porque de estar presa nessa maldição com o homem de olhos violetas, que a seguiu por toda a vida, e pós vida...
Lise não é uma pessoa cheia de amigos, ou tem uma família perfeita. Mas ela tem uma avó... Que é uma fofura! Mais um ponto para a autora, fez a avó dela ser incrível, sem ser uma pessoa surrealmente perfeita. Se tiver uma avó assim disponível para me dar me avisa tá Vanessa! E o Lucas... Há também o Lucas nessa história. Não sei se tenho dó dele por estar metido nessa confusão, sem ser necessariamente o causador direto dela ,nessa encarnação, ou se o odeio pelo mesmo motivo.
Ele é uma cara legal e tal, um rapaz maravilhoso, lindo, inteligente e amável. Ele é apaixonante! E mais uma vez ressalto o ponto forte da autora de criar personagens adoráveis, sem deixarem de ser verossímeis. Mas, ele não é o cara por quem ela sempre cai de joelhos ao primeiro olhar. Esse cara é o Natan. Meu lindo, amado, adorado, venerado Natan. Gente, que homem é esse? Até eu queria que ele fosse o homem de todas as minhas vidas! Claro que não nessas condições, mas ele vale apena!
Inteligente, romântico, lindo, escritor, lindo... Eu já falei que ele é lindo! rsrsrsrsr. Sem brincadeiras, ele é um máximo! Me apaixonei junto com a Lise, de novo, a primeira vista!!! Não só por ele ser lindo, porque ele é, mas principalmente por quem ele é. Sensível e paciente, me senti muito mal por tudo que ele teve que passar.
"– Meu amor por você não é deste mundo, Lise."
Ele também lembra das vidas, mais muito pouco. E o reconhecimento de ambos, é pelo olho cor de violeta. Embora nenhum dos dois tenha o olho dessa cor. E quando ele a vê, ele sabe que é ela. Assim como ela, sabe que é ele! E também sabe que nada de bom pode vir disso. E claro, ela foge! Uma fuga não muito bem sucedida, que resulta em uma aproximação indesejada e que só serviu para acarretar mais dúvidas na cabecinha do Natan. Que logo quis saber o motivo de tanto rancor e hostilidade da parte dela para com ele, e o porque dela ter fugido dele, como o diabo da cruz.
Pra ela foi um susto tremendo! Quase uma condenação a morte!!! Ele a encontrou em uma cidadezinha tão pequena, para qual ela foi justamente fugindo de seu terrível fim. Mas o destino não se deixou ser contrariado. E novamente lá estavam eles juntos e lutando incessantemente por um novo fim.
A parte mais legal do livro para mim, tirando o início, meio e fim, rsrsrsr. Foram as tentativas frustradas dela de fugir dele. Como eu amei cada vez que as atitudes impensadas e impulsivas dela só os aproximavam mais, e tornou quase insuportável aguentar a atração e o amor que crescia entre os dois desvairadamente. É instantâneo! Como fogo e gasolina... Explosivo.
"Natan sempre será uma sombra, uma lembrança do que eu poderia ter, do que nunca poderei viver."
E é lógico que todas as tentativas dão errado. E fica aquele melodrama da mocinha entre fazer o que o coração e o corpo imploram, ou seguir a razão e sobreviver. Eu amei o drama, misturado com mistério, essa pegada sobrenatural e tragédia... O que dizer do desenvolvimento? Foi incrível. Fluiu como água, e logo eu estava correndo contra o tempo junto com eles!
Pra eles foi ficando cada vez mais difícil resistir. Ainda mais quando havia um Natan, cada vez mais curioso, amigável e apaixonado. Nos momentos mais difíceis da vida dela, lá estava ele. Nos momentos mais impróprios da vida dela, lá estava ele. E quando ela dormia, lá estava ele... Enfim, era sempre ele! E só ele.
"Abro o livro e me deparo com a página de rosto e o autógrafo:
“Finalmente estou em casa. O vazio já não existe mais.
Natan”
No fim uma paixão avassaladora tomou conta dos dois... E junto eles vão lutar com todas as suas forças para viverem esse amor. Gostei muito do livro inteiro! Acho que já fiz mais elogios a esse livro do que na vida inteira... Mas, acho que a Vanessa podia ter nos dado mais um pouquinho desse amor, foi tudo muito rápido, começou rápido, e acabou rápido. Eu senti falta disso, um pouco mais de romance entre eles, a Lise e o Natan. Mas acho que tirando isso só o que me magoou, feriu, sufocou, e me deixou com uma dor daquelas no peito. Foi o final! Avassalador, passou por mim com um terremoto acompanhado de uma tsunami e um furacão! Fiquei ser ar, com aquele aperto no peito. E depois aquela ressaca! Chorei horrores!!! E confesso que ainda hoje não consegui me conformar com o ruma da vida...
Não posso reclamar da obra porque realmente foi uma experiência única! Daquelas que você não sabe se vai ter de novo na vida!!! Então aproveitei ao máximo, e sorvi cada detalhe e ponto de exclamação do livro... Com certeza daqueles que te marcam na mente e coração...
Merece 5 estrelas por sua qualidade, e com certeza o trabalho da autora merece muito carinho e reconhecimento. Me apaixonei pela escrita dela! Com um tema inquietante, uma história extraordinária e muito bem escrita. Vai ser daqueles que passam pela sua vida e deixam aquele gosto de quero muuuuuito mais!
Para Ler Ouvindo: John Legend Feat. Estelle - No Other Love
Espero que tenham gostado e que não deixem de comentar!
Bjokas e até a próxima.