
Autor: Vitor Mendes
Páginas: 280
Classificação: 5/5
Sinopse: Sarah é uma adolescente comum, certa de algumas coisas e indecisa quanto a outras; certamente apaixonada pelo garoto com quem estuda, Alex. Quando por impulso defende-o numa discussão, acabam se envolvendo e tornando-se namorados. Assim compra uma briga com a melhor amiga do garoto, Karen, que nutre sentimentos amorosos por ele e não aceita ser substituída. Como se lidar com as tramas da ciumenta rival não fosse o bastante, Sarah e seus novos amigos começam a ver-se envoltos num clima constante de medo que domina a cidade. Um assassino em série está matando jovens brutalmente e nenhuma pista sobre o responsável é descoberta. É então que para o horror de Sarah, estranhos acontecimentos e visões macabras passam a persegui-la e ela se vê ligada diretamente a coisas assustadoras que fogem do seu controle. Ninguém a leva a sério, e por isso decide iniciar uma investigação por conta própria. O que ela conclui é que pode ser a próxima vítima do assassino e se não agir rápido, todos ao seu redor também podem estar em perigo.
" Então ele soube o que estava presenciando. Tratava-se do amor, pura e simplesmente."
Hey amores e amoras! O Pentagrama, é um livro bastante interessante. Acho que a primeira coisa que me chamou atenção no livro, foi a descrição dele: Um romance juvenil, com influência pop e pinceladas de terror. Eu não sabia exatamente o que esperar, mas gostei muito do que encontrei!
O livro tem uma capa super atrativa, e uma sinopse instigante, mas já diz que é JUVENIL! Então, não se enganem. O livro não é de TERROR! Ele é um livro que lida com os mais variados conflitos adolescentes, e traz alguns toques de terror. Portanto se procura algo realmente assustador, esse não é o livro pra você!
Aviso dado,
A escrita fluida e leve do autor me prenderam logo de início, mas após um começo já assustador, sim eu achei que as partes de terror foram muito bem feitas ele conseguiu me assustar!, o livro começa a trabalhar o lado adolescente da história, e aí eu fiquei com um pouco de medo que esse fosse o tema central da história, mas gostei do modo como o autor desenvolveu tudo.
Embora o livro seja leve, apesar de tudo, ele tem umas cenas bem fortes quando se trata dos assassinatos que andam ocorrendo com uma frequência alarmante, e de forma brutal na cidade. São um pior que o outro! E eu me peguei sempre esperando pela próxima morte e me perguntando quem seria a próxima vítima!!!
Esse mistério que cerca e acompanha os jovens é o que deixa o livro cada vez mais interessante e veloz. Próximo ao final, ele chega a ficar num ritmo frenético, quase alucinante! Eu gostei muito do final, muito mesmo!
Sarah é uma garota comum, mas muito sozinha. Quase sem amigos se mantem em anonimato por onde passa, e nutre desde a infância um amor genuíno por seu companheiro de classe, o popular Alex. Ela é uma menina muito doce, foi fácil gostar dela, mas em alguns momentos ela é um pouquinho impulsiva e até imatura. Mas eu adorei o relacionamento dela com Alex, começou de uma forma inusitada, mas foi ficando cada vez mais doce e me conquistou!
O Alex é popular, lindo e inteligente, simplesmente perfeito! Ou melhor, ele é imperfeito. Amei o modo como o autor usou disso para fazer os personagens mais criveis, eu pude sentir como se eles fossem reais! É tudo tão normal tirando o ritual mágico, que poderia acontecer com qualquer um!!!
Eles erram, acertam, amam e traem. E isso fez dos personagens pessoas incríveis! São tantos personagens, que se eu for citar todos, vou escrever uma resenha enorme, então vou apenas dizer que cada um com seu jeitinho, tiveram um papel fundamental na história! São todos muitos diferentes, e conseguiram me tirar do sério algumas vezes, e em outras adorá-los! Adorei esse teia social criada pelo autor, a interação dos personagens, é fantástico!
O livro é narrado em terceira pessoa, nos dando a oportunidade de saber o que cada um está pensando e sentindo, e esse foi mais um motivo pelo qual amei o livro! Eu adoro quando posso saber o que está se passando na cabeça de cada um dos personagens, ver a história através de todas as perspectivas...
De todos os personagens, eu me apaixonei perdidamente pelo Alex! Só lendo pra entender, mas ele é muito fofo!!! O amor que ele sente pela Sarah me deixou realmente comovida. Ele é super apaixonado por ela, e isso faz dele alguém capaz de ir ao fim do mundo caso seja necessário, ele não mede esforços para impedir que algo terrível aconteça a ela, e isso me fascinou!
O livro é fácil e gostoso de ler, recomendo super pra quem gosta de um bom mistério, porque esse é o ponto alto da história! Eu pensei em tanta gente, mas o real assassino não era nem de longe quem eu imaginava! E o porque dele estar fazendo tudo o que fez, é ainda mais surpreendente! Toda a história por trás do mistério é muito bem desenvolvida e eu adorei o modo como o autor finalizou a história, sendo fiel ao lado leve da história e dando um desfecho super satisfatório para todos os personagens!
Eu amei o livro e espero que vocês o leiam! É uma escrita doce e fluente, com amores, perdas, traições e intrigas. Mas com certeza e principalmente é um mistério fascinante! Leiam, e venham me dizer o que acharam!!!
Para Ler Ouvindo: I Am Strikes - Loves Is Just A Way To Die
Espero que tenham gostado e que comentem!
Bjokas e até a próxima...