26 junho 2015

Eu Participo: Maratona Literária de Inverno


Hey meus amores! O blog tá cheio de novidades, projetos, parcerias, enfim... tá todo saidinho! kk. Esse é mais um desses projetos interessantes e bacanas do qual estou fazendo parte. Esse tá uma delícia! Quem não quer passar o friozinho lendo? Essa é a melhor época para ler!! Peguem suas canecas de chocolate quente, suas pantufas de cachorrinho no caso, essa sou eu... kkk e bora participar! ;)

O intuito dessa maratona, é alavancar as leituras. Afinal, quem não tem aqueles livros que estão pegando poeira, e acumulando traças na estante? Ok, não é pra tanto! rs Mas, pensando em aumentar a quantidade de leituras no próximo mês, férias, inverno... Eu resolvi participar da Maratona Literária de Inverno!

Então tá, vamos as regras básicas da maratona: 

 * Primeiro de tudo! Assistam o vídeo da maratona que explica tudo direitinho!! ;)



Curtiu? Então se inscreve! 


Importante: As inscrições vão até dia 03 de julho, e a maratona começa dia 06. Em 03 de agosto, a maratona é encerrada! Corre que ainda dá tempo! ;)


* Se inscreve no formulário de inscrição.

* Segue o criador da maratona no twitter do Victor  (aproveita segue o blog também!) ;) 

* Participe do evento no facebook 

Agora que vocês já sabem como participar, vou apresentar os desafios da maratona:


- Um livro com figuras ou ilustrações

- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas

Vou deixar vocês na dúvida, mas já estou com tudo esquematizado para cumprir a maior parte dos desafios... Me aguardem! kkk


TBR TEMÁTICA ( TBR - To Be Read: é a listinha de livros que você mesmo escolhe para ler durante o desafio)


Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros nacionais

Não vou falar nada, mas também já me organizei quanto a isso! kkk. Essa maratona vai ser ótima! *o*


Agora que apresentei o esquema da maratona, vou falar sobre minha participação nela. Você pode escolher quantos livros quer ler durante a maratona, e pode escolher quais. Os desafios e semanas temáticas também ficam a critério do participante, participar ou não. Não é obrigatória participar dos desafios, nem das semanas temáticas. Mas eu vou! rs.


Mesmo podendo escolher quantos livros quer ler, o mais lógico, é que o leitor escolha mais livros do que lê por mês. E como eu tenho uma meta, lá fui eu criar minha lista. O mínimo de livros que tento ler por mês, são quatro livros, e em média leio cinco. 


Esse mês de julho, a partir do dia 06, vou tentar ler dez!! Será que consigo? Tomara que sim! Tem um monte de projetos do qual faço parte, que necessitam de leituras mês que vem, então a maratona me ajudará a cumprir tudo com mais rapidez. Será?? haha 


Vou deixar aqui a minha TBR para vocês verem. Olha só a doida! Ou corajosa, como preferirem kkk. Espero que gostem! ^ ^ 


* A Escolhida - Amanda Ághata Costa (Parceira do blog!)

* Mentirosos - E. Lockhart
* Eu Estive Aqui - Gayle Forman
* Apenas Um Dia - Gayle Forman
* Apenas Um Ano - Gayle Forman
* A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
* Encontrada - Carina Rissi
* Incendeia-me - Tahereh Mafi
* Um Mais Um - Jojo Moyes
* If - Nina G. Jones

(Depois de escolher a TBR não pode mudar hein?! Que medo! kkk)



 Um Mais UmMentirososA Rainha Vermelha

EncontradaA Escolhida

Apenas Um Dia Apenas Um AnoIf

Eu Estive AquiIncendeia-me




E aí amores, eu dou conta? O que acharam das minhas escolhas? Tenho que desencalhar algumas dessas leituras, porque já está ficando cansativo adiá-las! kk. 


Então, quem vem comigo? Louca para que vocês me acompanhem nessa! \o/ Conto com vocês! Não esqueçam de usar a hashtag #MLI2015!! Ótimas leituras de inverno para vocês amores! E torçam por mim hein?! rs ^ ^ 


Nos vemos em breve! Beijokas...

15 comentários:

  1. *-------------* você também está participando ♥
    eu já escolhi meus livros também, só falta o da serie/trilogia/duologia pq eu tenho o segundo de uma duologia mas não li o primeiro e não tenho outro :( vou ver se troco aqui na biblioteca da minha cidade algum livro que eu separei aqui rsrsrrsrrs....
    Mas boa sorte pra nós ;)

    ótimo sábado

    bjooo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati sua linda! *o* Eu só resolvi participar depois que vi a maratona no seu blog. Sinceramente estava meio desanimada, por conta da quantidade de projetos dos quais participo, mas daí vi lá no seu blog e resolvi olhar direito, vi que podia me ajudar e me inscrevi! kkk Louca para conhecer tua TBR!!! kkk. Que a sorte esteja sempre a nosso favor! kkk ♥ ♥ ♥
      Um lindo fim de semana para você! Beijokas.

      Excluir
    2. em breve você verá minha TBR misteriosa kkkkkkkkk..... brincadeira ♥
      bjo

      Excluir
  2. Amei, eu acompanho o canal dele, mas não havia visto isso.
    Com certeza vou participar espero que tanto eu quanto você consiga cumprir hihii

    Beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria que saudade de você! Como está? Que bom que você vai participar também!! Depois me conta sua TBR hein? Tô tão curiosa!!! kkk. Vamos com tudo, e vamos cumprir a meta! \o/ kkkk. Obrigada pela visita, e por favor não suma! rs Beijokas :*

      Excluir
    2. Eu voltei com o blog amore, amanhã vou postar sobre a maratona e minha TBR lá ai você vai lá ver hihii

      Não irei sumir, prometo

      Beijoos

      Excluir
    3. Vou correndo lá ver isso! É tão bom não está sozinha nessa!! *o* Estou mega feliz com a notícia! A Mari voltouuuuuuuu! \o/ kkkkk Mil beijokas linda!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei sua TBR, das autoras principalmente. Apesar de não ter lido exatamente esses livros, já li alguns das mesmas autoras então como gostei dos livros eu consequentemente criei certa confiança hahahaha. Também exagerei na dose na hora de fazer a minha listinha, mas vamos na força... Qual seria a graça se não testássemos esses limites, né? HAHAHA. Boa sorte pra nós!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. De início eu ia ler apenas oito, mas daí me empolguei e olha o resultado! QUE MEDO!! haha. Mas realmente vou testar meus limites e não dormir de jeito nenhum! kkk. Os livros que escolhi estão me ajudando a entrar no clima, já que é inverno e bom, eles estão me colocando ansiosa a muito tempo! rs. Estou feliz de não estar sozinha, então BOA SORTE PARA NÓS DUAS!!! o/ Mil beijos e volte sempre! ^ ^

      Excluir
  5. Menina! Estou aqui passada com essa maratona. Você terá um enorme desafio pela frente. Estou ansiosa para acompanhar essa sua jornada.
    Eu até tenho vontade de participar desses desafios, mas o tempo curto não permite. Mas estou louca para ver como você vai sair neste desafio top.

    Beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Paty! Obrigada pela torcida flor, mas não se empolga não, se não fico nervosa! haha. To com um medinho de não dar conta... rs. Eu entendo, realmente a falta de tempo atrapalha, por isso sempre que tenho chance entro nesse tipo de maratona! kk. Ainda bem que você vai acompanhar, pelo menos vou ter pra quem reclamar do nervosismo! kkk. Obrigada pela visita e pelo carinho. Você é ótima! Mil beijokas e volte sempre! ^ ^

      Excluir
  6. Adorei suas escolhas, to louca para ler Rainha Vermelha e Um Mais Um. Encontrada também está na minha TBR, como ainda estou criando posso mudar USHAUHUSA Mas acho que vou ler mesmo, boa sorte para nós,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy! Que bom que gostou da TBR, eu também estou louca para ler "A Rainha Vermelha"! Todo mundo fala tão bem desse livro!!! Eu preciso ler dois livros da autora de "Um Mais Um" para ter lido todos os livros que ela lançou. Sou muito fã, e como esse é um dos que falta, bora ler ele logo! kkk Ihh, temos um livro em comum? Que ótimo! kk. Louca para ver sua TBR completa! Eu também fiquei muito indecisa nas escolhas, mas pensei como você e disse "deixa eu ler logo e parar de enrolação!" kk Boa sorte para todas nós! Mil beijos, obrigada pela visita e volte sempre! ^ ^

      Excluir