18 março 2014

Li Até A Página 100: Dom Casmurro



Oi, oi amores! Hoje vou fazer mais um Li Até A Página 100. E nosso convidado especial é ninguém mais, ninguém menos que Dom Casmurro. Do Machado de Assis!

                                                                   
                           Dom Casmurro - Machado De Assis

                                    


Primeira frase da página 100:

" - Voltas aos sábados e pelas férias; que é melhor. Quando te ordenares padre, vens morar comigo."


Do que se trata o livro?

Um jovem rapaz chamado Bentinho, com seus conflitos por conta do amor que tem por sua amiga de infância. E a promessa de sua mãe de torná-lo padre.

O que está achando até agora?

Para falar a verdade eu estava adiando a leitura a algum tempo. Por isso quando peguei para ler e me apaixonei pela história, fiquei muito surpresa. Mas é um livro incrível! Não é  a toa que é um dos grandes clássicos Brasileiros...


O que está achando da personagem principal?

Eu estou adorando o Bentinho! Embora ele tenha muitos pensamentos confusos, e por vezes infantil. Me agrada muito o jeitinho doce e abobalhado dele. Ele é um menino com alma de poeta!


Vai continuar lendo?

Com certeza! Na verdade estou rezando a Deus para o livro não acabar nunca! Embora esteja louca para saber o final!!! 

Última frase da página:

"Como eu buscasse contestá-la , repreendeu-me sem aspereza, mas com alguma força, e eu tornei ao filho submisso que era."


Bom, é isso aí pessoal. Espero que tenham gostado e logo mais tem resenha dele aqui no blog! Fiquem ligadinhos hein!!! 
Bjokas e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário