04 setembro 2015

Último Livro da Saga "Ladrão de Almas" Está Sem Editora!

Hey amores e amoras! Em um recente comunicado, Alma Katsu, autora da saga Ladrão de Almas, que já tem os dois primeiros livros publicados aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, explica que o terceiro livro da saga, está sem editora.

Disse a autora:


Caros leitores no Brasil, posso entender que você está desapontado que o terceiro livro ainda não foi publicado em Português. Por favor, entenda que isso é completamente fora do meu controle. O meu entendimento – e eu estou tentando ser discreto – é que a empresa que colocar para fora os dois primeiros livros está interessado em publicar o terceiro livro, mas não parece estar em uma posição para fazê-lo. O meu agente literário está a tentar encontrar uma editora brasileira pelo terceiro livro, mas neste negócio, uma editora não estariam dispostos a colocar para fora o terceiro livro de uma série se eles também não têm direitos sobre os dois primeiros livros.

Por favor, entenda: estamos ativamente procurando por um novo editor. Estou escrevendo isso porque eu sei que o negócio por trás dos livros pode ser um pouco misterioso para os leitores. Lamento muito que o livro ainda não saiu, mas o fato é que temos executado contra circunstâncias infelizes. Estamos fazendo nosso melhor para conseguir o livro para você, mas precisamos de um editor que pode fazer o que nós precisamos de um editor para fazer: fazer uma boa tradução e para obter o livro tão amplamente distribuído quanto possível.

Se isso parece redigido sem jeito, é porque eu estou usando o Google Translate. Muito obrigado pela sua paciência e compreensão. melhor, Alma.

A editora Novo Conceito, não comprou os direitos do livro.

Eita gente, isso está acontecendo com mais frequência do que eu gostaria de ver. Talvez, eu até faça uma Sessão Debate sobre isso. O que acham? É uma falta de respeito com os leitores, não?

Beijokas e até breve! 

2 comentários:

  1. nossa, que triste.
    Deve ser horrível ter os 2 primeiros volumes e não poder ter o terceiro por flata de editora. Não sei como funciona essas coisas, mas acho que a novo conceito deveria lançar o terceiro já que lançou os outros 2.
    Faz sim uma sessão debate, vou querer participar \O/
    ótimo final de semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tati! Eu super concordo com você. É uma baita sacanagem e falta de respeito, com o leitor! Se eles lançaram os primeiros, tem que lançar o último. Afinal, já é o último mesmo! Mas a questão é lucro, e vendagem né? Aí, nem dá para fazer nada mesmo. Espero que a autora encontre logo uma editora, embora eu ache difícil...

      Agora me animei hein? kkk. Acho que vou fazer em podcast... Assim que eu tiver um tempinho, vou fazer, e te aviso! Mil beijokas sua linda!!

      Excluir