E...Acabou! Trilogia do Vencedor



Hey amores e amoras! Nessa nova coluna do blog, que vocês não verão com tanta frequência rs, eu vou falar sobre as trilogias, sagas e séries, de livros que consegui terminar. Vou me ater as atuais e conforme eu for lendo e terminando, vou fazendo posts como esse. As antigas ficam para o Vale a Pena Ler de Novo
Bom, nessa nova coluna eu pretendo falar sobre a série, trilogia, saga... enfim, como um todo. Qual seu melhor livro, se ela manteve um padrão, se eu gostei de tudo, o que não gostei, evolução dos personagens, final... enfim. Vou falar sobre como foi minha relação com a saga em sua completude. 

E para estrear a coluna, vou  falar sobre a trilogia do vencedor. É lógico que sendo uma trilogia, conta com três livros rs,  jura? A Maldição do Vencedor, O Crime do Vencedor e o que veio para fechar com chave de ouro, O Beijo do Vencedor

Resultado de imagem para trilogia vencedor  Resultado de imagem para o crime do vencedor  Resultado de imagem para trilogia vencedor

Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

Resultado de imagem para spoiler alert gif
a postagem pode conter spoilers!


A trilogia do vencedor foi um achado que temo não superar. No primeiro livro, A Maldição do Vencedor, somos apresentados a um mundo completamente novo. Diferente de tudo aquilo que já lemos, com personagens diferentes de tudo que já vimos e uma escrita suave e um pouco lenta, tão diferente quanto a história em si. 

Vi muitas pessoas reclamando da lentidão do livro. Sim, a escrita da autora é completamente diferente do que estamos habituados. O modo como ela expõe essa sociedade, e aqui falamos de Valória, os bailes, o comportamento social desses que eram mestres na arte da guerra. E o modo como os Herranies, povo de paz e cultura, reagem a essa invasão. 

O primeiro livro de uma história fantástica é sempre mais uma apresentação dos personagens e desse novo mundo, do que propriamente da história. Nos temos um desenrolar e um desenvolvimento do enredo, mas é sempre mais lento do que nos próximos livros. E dentro desse conceito, na minha opinião, Marie fez um excelente trabalho. Me senti presa e fascinada pelo mundo e seus personagens, por ela criados, desde o início do livro.

E o que vemos nessa intro, são duas pessoas completamente diferentes, de mundos diferentes, povos rivais, que guardam muitas mágoas, traumas e dores, de um passado. Kestrel tem seus próprios problemas e mágoas. Um pai ausente, um destino que não quer e uma sociedade que não a entende. Arin tem seus fantasmas, perdas e o ódio que o manteve vivo. 

E nesse livro, acompanhamos o desenvolvimento dos personagens como pessoas. A bondade e diferença de Kestrel quebrando as defesas de Arin. E por fim, o início de uma revolução que tem muito a levar dos dois personagens. 

Com um início um tanto devagar, do meio para o fim a leitura se torna frenética. E o final, que é um choque! Nos prepara para um livro que promete ser ainda mais intenso do que o primeiro. Costumo dizer que todo segundo livro passa por uma espécie de maldição. olha a ironia! E com a trilogia do vencedor, não senti isso. O segundo livro cumpre perfeitamente seu papel.

Em O Crime do Vencedor, a autora nos presenteia com um amadurecimento super necessário por parte de Arin, e uma fragilidade por parte de Kestrel. Que devido a algumas decisões precipitadas se colocou em uma situação realmente difícil. O que me fez perceber que a autora brinca com a construção de seus personagens nesse segundo livro. Ela acrescenta a maturidade que faltava a Arin no primeiro, e a fragilidade que faltava a Kestrel.

A falta de ação do livro não me incomodou em nada. Acredito que era necessário para que tudo fosse tão emocionante como foi. Pra mim, esse segundo livro é sobre Arin. Sua história, seu desenvolvimento como pessoa e seu crescimento na parte política. Ele passa de um mero infiltrado para alguém em quem seu povo deposita sua confiança. Ele precisa honrar isso. 

Portanto, mesmo com todas as burradas de Kestrel que acaba colocando seus pés pelas mãos, único ponto que me irritou, o livro tem um ótimo desenvolvimento de seus personagens de forma solitária. E cada um a seu modo, cresce e amadurece. O enredo segue o mesmo estilo de trama política e intrigas, que prende o leitor. E o romance, mesmo que de lado, continua sendo um dos pontos altos. Seu final, é outro tiro! Me arrisco a dizer que foi o final mais terrível de um segundo livro, que eu já li na vida! E isso, no bom sentido. se é que tem um! haha

Já no terceiro livro, metade da trama política foi descoberta e desmontada. Chega a hora da ação. Arin e Kestrel não podiam estar mais diferentes e até perdidos. Não há mais resquícios do menino bruto e impulsivo do primeiro livro, ou da menina que acreditava que podia consertar tudo apenas com um blefe. 

A grande jogada no último livro, está no desenvolvimento de novos personagens. Visto que ambos estão quebrados e precisam se reencontrar em um momento realmente difícil. Aos meus olhos pelo menos, eu os estava conhecendo novamente. Completamente diferentes, mudados, crescidos.

Kestrel tem de encarar seus fantasmas, suas dores, suas perdas e aprender a lutar, realmente lutar, por si mesma. É incrível vê-la em ação tão forte, e ao mesmo tempo tão confusa e frágil. E Arin começa a pensar, realmente pensar, em suas atitudes antes de torná-las ações. 

O final é de acabar com tudo! A autora conseguiu fazer aquilo que eu já julgava ser impossível depois de tantas experiências ruins. Ela deu um simples, porém muito bem desenvolvido e bem amarrado, final feliz aos seus personagens. Não dá para acreditar na singeleza e simplicidade, da escrita da autora ao encerrar a trilogia. Me deixou realmente perplexa, e mais apaixonada do que eu já era! 

Por fim, essa é uma trilogia perfeita e completa do início ao fim. Tudo que acontece é extremamente necessário e o enredo caminha muito bem para um final imprevisível e lindo. Não tenho nada a me queixar da série, e como um todo ela foi cinco estrelas. A única coisa ruim, é a saudade que ficou! haha.

Mas e vocês, já leram? Querem ler? Conta tudinho aí nos comentários!!


Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉





Mil beijokas e até a próxima!! 💋👋

36 comentários:

  1. Oi, Anya. É sempre bom trazer colunas e posts diferentes par a o blog, eu amei!
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas vejo muitos comentários positivos em todas as resenhas que leio, o que me deixa muito curiosa. Tenho dificuldade em gostar de enredos desse tipo, com guerras e reinos, mas isso é o que vem tomando conta do coração dos leitores, então espero conseguir entrar nesse clima também.
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Fico super feliz que tenha gostado!
      Olha, particularmente é meu tipo favorito de fantasia. Fantasia medieval. Mas tem muita gente que não curte. De qualquer forma, eu super indico a história porque é mesmo maravilhosa!! Vale dar uma chance, se não curtir, abandona sem dó! haha.
      Espero mesmo que leia e goste tanto quanto eu.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Anya! Tudo bem?
    Antes de falar sobre seu post, queria falar sobre seu layout. Coisa mais linda da vida, menina! Que delicado, amei amei!
    E quanto ao post, amei também, rs!
    Adorei a dica!
    Eu anotei, mesmo querendo correr de séries, pois estou com um monte de séries pra terminar e nada de conseguir! Rsrsr

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Fabi!
      Poxa, super obrigada pelo carinho! Fico muito, muito, feliz que tenhas gostado do layout e do post! *-*
      Ah, esse negócio de séries é mesmo complicado né? haha. Tomara que você consiga terminar as que está lendo e dê uma chance para essa que é maravilhosa! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Anya, ainda não li essa trilogia, mas já ouvi falar bastante, quem sabe um dia leio...
    http://blogentrelinhas.com/wordpress/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Felipe!
      Espero que leia. Ela é maravilhosa!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi! Nossa que enredo interesse! Acredito que irei gostar dos livros, e fiquei curiosa para saber quem é o escravo, Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      O enredo é maravilhoso! Você não vai se arrepender se der uma chance. E com certeza, vale super a pena conhecer o escravo rs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  5. Oi
    que bom que amou essa trilogia, mesmo ela tendo suas partes um pouco mais lentas. Ainda nã li nenhum desses livros, mas já li resenhas negativas e positivas,, quem sabe algum dia eu confira, pois por enquanto não tenho vontade. É tão ruim quando uma saga/trilogia que gostamos acaba né, tó com uns aqui pra terminar precisando dos últimos livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, De!
      Eu amei mesmo! haha. É tem muita gente que curtiu e outras que nem tanto. Mas espero mesmo que algum dia você dê uma chance para a trilogia. Vale a pena!
      Oh, nem me fala! Eu quase infarto quando isso acontece... É MUITO RUIM!! rs. Espero que termine as séries que você está lendo.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  6. Essas capas chamam MUITOOOO atenção e já bate aquela curiosidade para ler. Gostei da coluna.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Elas são lindaaaas né? Foi a primeira coisa que me fez amar essa trilogia de livros. Fico feliz que tenha gostado da coluna. Espero que leia!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  7. Olá.
    Tenho alguns amigos que leram a trilogia e simplesmente amam de paixão, mas confesso que ela não me chama atenção.
    Quem sabe em algum outro momento.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Cami!
      Ah, não tem como não amar! haha <3
      Mas quando o livro não chama a nossa atenção, realmente, fica difícil de ler. Espero que algum dia queira ler.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  8. Oi, Anya!
    Agora que saiu tudo posso ler sem medo de ser feliz hahhahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      AAAAAAAAH! Estou desesperada para saber sua opinião sobre essa trilogia!
      Espero super que leia e goste tanto quanto eu.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  9. Oi Anya Estou sabendo de seu amor por essa série de livros a uns bons meses.
    Estou vendo que no final das contas eu vou acabar lendo de curiosidade.
    Normalmente eu leio apenas o primeiro livro das sagas e ja largo porque normalmente o segundo é só enrolação, mas pelo que li na sua resenha não é isso que acontece nessa.
    Amei saber mais sobre essa triologia que você tanto ama

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Babi!
      Eu falo mesmo muito sobre ele né? haha. Mas agora que a trilogia finalizou, eu precisava falar sobre ela como um todo, para desapegar sabe? haha.
      Ahh, tomara que eu consiga te fazer ler, nem que seja por curiosidade mesmo! rs. Não, não mesmo! O segundo livro dessa trilogia não passa pela comum "maldição do segundo livro" de jeito nenhum. Na verdade, a cada livro ele melhora!! rs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  10. Oioi bonita!

    Eu sou apaixonada por essas capas!!!! Ja li muito sobre essa trilogia, e sempre são comentários positivos. Espero ler em breve haha

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Manu!
      Ahhhhh, essas capas! haha *o*
      Ai que bacana! Infelizmente eu li várias resenhas negativas. Já estava achando que era a única que havia amado rs. Mas posso garantir, a série é mesmo maravilhosa! Espero que leia e goste tanto quanto eu!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  11. Oi querida,
    Ainda não li nem o primeiro. Mas vou agora colocar no kindle, e começar a ler (porque né 😅). Amei o post e pra ser sincera pulei algumas coisinhas (medo), pois fiquei morrendo de medo de pegar spoiler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Alice!
      Hahahaha. Ai, que maravilha!
      Espero super, que leia e goste tanto quanto eu! Quando ler, vem me contar o que achou. Está certíssima, nada de spoilers por aqui por favor! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  12. Oi Anya.
    Essa trilogia me chamou a atenção pelas capas, que são lindas! Não li muitas resenhas sobre, mas gostei muito da sua postagem e pude entender direitinho do que se trata. Vou colocar na lista e quando puder compro para conferir.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lia!
      Realmente as capas da trilogia são belíssimas! Sério? Tem tanta resenha da trilogia, mas infelizmente, que eu tenha visto, falam de foma negativa do livro. Já eu, é só amor pela história haha. Ah, que bacana! Eu espero mesmo que você leia e goste tanto quanto eu! Se ler, vem me contar o que achou depois.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  13. Oi Anya, tudo bem??
    Menina amei a nova coluna... ficou maravilhosa... é tão bom apresentar livros que já lemos e gostamos e até os quais não curtimos tanto né... achei esta ideia muito legal... eu tenho uma enorme vontade de ler esta trilogia, só não sei quando... acho o enredo interessante e a sua empolgação é muito interessante... adorei. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Dih!
      Ai, que bom que você gostou! Pois é, eu adoro falar dos livros que já li, além dos que quero ler...
      Espero que você dê uma chance e a leia, porque vale muito a pena! Hahaha, minha empolgação por ela é algo! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    a capa desses livros são lindas, que pena que acabou e pelo menos vocÊ adorou ela, porque já comecei serie que abandonei na metade;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, De!
      Realmente, são capas belíssimas! Menina, nem te conto como fiquei co o final dessa trilogia. Uma ressaca daquelas que nem dá para acreditar... rs.
      Ai, eu também já passei por isso de começar uma saga e abandoná-la logo no início... É péssimo né?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  16. Oi tudo bem?? Adorei o seu blog :D
    Se você tiver interesse também posto resenhas no meu blog, o link é esse: http://umapalavrasobremim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Rafa!
      Seja super bem-vinda!! Fico super feliz que tenha gostado do blog, foi feito com muito carinho para vocês <3.
      Claro, vou fazer uma visitinha!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  17. Oiii! Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia. Sinceramente eu acho que nunca teria reparado esses livros em uma livraria se não fosse pela sua resenha. Você conseguiu me deixar completamente curiosa com um gênero que nunca me aventurei. Com certeza vou incluir a trilogia na minha lista!!!
    Beijos
    Se quiser visitar meu canal, vou ficar feliz. Fiz um vídeo mostrando um presente que uma escritora americana mandou pra mim e falei um pouco sobre a falta de diversidade nos livros brasileiros.
    https://www.youtube.com/watch?v=PJ6tLUdS8Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      A trilogia fez sucesso, mas não é todo mundo que conhece mesmo rsrs. Sério? Ah, eu amo fantasia e distopia <3. Fico tão feliz que eu tenha conseguido te deixar curiosa pelos livros! Eles valem super a pena viu?
      Quando ler me conta o que achou!
      Vou te visitar sim! :)
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  18. Hey!
    A trilogia fez sucesso, mas não é todo mundo que conhece mesmo rsrs. Sério? Ah, eu amo fantasia e distopia <3. Fico tão feliz que eu tenha conseguido te deixar curiosa pelos livros! Eles valem super a pena viu?
    Quando ler me conta o que achou!
    Vou te visitar sim! :)
    Mil beijokas e volte sempre!

    ResponderExcluir
  19. Oi Any tudo bem? Eu amei demais essa trilogia. Tanto que ate procurei a pagina da autora e nao encontrei 😂 Só achei que no final faltaram algumas respostas. Sobre a guerra mezmo. Sobre o romance elas foram mais que respondidas e adoradas. No fim da guerra queria saber oq acontece com os Valerianos .. Enfim. "O mundo deles (dacranos, valorianos e herranis) enfim fica em paz. (Pelo que entendi Arin só governa Herran. Queria saber oq acontece com Jess tbm. Mas eu sou dessas quero final para tudo e todos 😂 Apesar das duvidas. Amei os tres livros. Li em uma semana. E ja sinto uma saudade imensa dos personagens Arin e Kestrel ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Evelyn!
      Ahhhhhhhhhhhhh, pessoa me abraça! É verdade! Ela podia ter explanado um pouco mais sobre o que aconteceu após o final da guerra. Mas acredito que foi intencional ela não ter dado mais respostas. Mas eu também queria saber mais sobre o que aconteceu com Valória e Herran. E eu também sonhava com outro final para a Jess... rs.
      Nossa! Eu tive que esperar lançamento, por lançamento... Arrrgh! Foi agoniante. Mas não tem como não amar essa trilogia né? A saudade que eles deixam, é algo! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo