4

Vale a Pena Ler de Novo - E Se Fosse Verdade & Encontrar Você


Hey meus amores e minhas amoras! É dia de estreia de um quadro que já me deu muitoooooo o que pensar. Se quiser conhecer um pouquinho mais sobre, é só dar uma olhadinha nesse post explicativo aqui! Devidamente apresentados ao novo baby da casa, sejam todos muito bem-vindos ao primeiro Vale a pena ler de novo do blog! \o/ Até que enfiiiiiiiiiiiiim!! Cadê a champagne?? haha.


Eu não podia começar esse quadro com outro livro, a não ser aquele que me levou a criá-lo né? Por esse motivo, o primeiro post do quadro será sobre "E se fosse verdade" & "Encontrar você". Ambos do mestre Marc Levy, de quem falo mais ao final do post, fazem parte de uma duologia. Sem mais delongas, vamos ao post?! haha ^ ^ 


Imagem Pertencente ao blog Elaine Gaspareto


Acho que nunca vou me cansar de falar sobre a minha história, com essa estória. Eu assisti a adaptação desses livros, os dois foram unidos em filme só, quando ainda era muito nova para entender o enredo. Lembro que ainda assim eu gostei muito! Mas por algum motivo, que não me recordo, deixei de gostar dos filmes da Reese... E assim, perdi as oportunidades que tive de rever o filme. 

Porém, ao me deparar com a capa dessa edição que vocês podem ver aí em cima, eu cai de amores pelo livro! E, resolvi dar uma chance. A edição que eu li tem 232 páginas, que eu li em apenas uma noite! Foi meu recorde!! \o/ Mas o livro ajuda muito, rápido, leve, apaixonante e lindo!

E se fosse verdade... conta a história de Lauren e Arthur. Ela, uma estudante de medicina muito focada e obstinada. Ele, um arquiteto à trabalho em São Francisco. Precisando de um apartamento onde ficar durante o período de trabalho na cidade, Arthur aluga o apartamento de Lauren. Que após sofrer um grave acidente entra em coma. 

Porém, o que ninguém imaginava é que mesmo em coma, a moça teria continuado a morar em seu apartamento! É claro, que ela não aceitou bem o novo inquilino de sua própria casa!! Mas o mais impressionante de tudo, é que em um mundo onde ela está invisível para todos, ele é o único que a vê...

Pensa em uma história romântica? O que eu acho mais fascinante é que a escrita do Marc é tão leve e delicada que te faz sorrir com a mesma facilidade que te leva as lágrimas. Embora não acreditando na história de Lauren, Arthur se propõe a ajudá-la em busca de paz e o que encontra é um amor daqueles que poucos dão sorte de encontrar. É lindo como o amor entre esses dois se desenvolve, como de problema fantasma ela se transforma na mulher na vida dele. E todas as loucuras que ele é capaz de fazer por ela. 

O final do livro quase me matou do coração! Mas, para a minha sorte, que na época ainda não sabia que era uma duologia, eu consegui logo o segundo. E lá veio outra grande surpresa...

Encontrar você... é aquele tipo de livro que já começa, te levando a correr contra as páginas no desespero por uma informação, um reencontro, um final feliz. Você não lê, você corre! kk.  Nessa nova parte dessa história épica, Lauren está de volta ao hospital, a sua casa, a sua família, a sua rotina normal. Mas então, por que parece que lhe falta um pedaço? E ainda por cima, um pedaço grande! De algo... Mas do quê?

Depois de um tempo após o final do primeiro, encontrar você, vem com o mesmo peso dramático de narrativa. A delicadeza, a sensibilidade e suavidade ainda estão lá, mas dessa vez, vem adicionado uma pitada de desespero por parte do leitor, que espera uma solução para o que parece impossível de ser resolvido. Afinal, como dizer a uma pessoa que ela a ama, se ela nem se lembra de você??

Mas o destino é sádico! E dá um daqueles empurrõezinhos irônicos que só ele é capaz de dar, colocando Arthur na mesma situação em que Lauren se encontrou a tempos atrás. Só ela pode vê-lo, só ela pode salvá-lo... E ela vai fazer de tudo para que isso aconteça.

A força de vontade de Lauren é comovente. Lembro que logo no início do livro, Arthur corre risco de vida. E quando todos haviam desistido dele, ela não o deixou partir. Ela tentou, tentou e forçou mais um pouquinho, até que ele voltasse a vida. Apenas para se apaixonar por ele mais uma vez. Tão lindo quanto e se fosse verdade, encontrar você nos apresenta a redenção desse casal que não pode mais viver um sem o outro. Vem nos dar o tão sonhado: E foram felizes para sempre! 

Sobre o autor... Marc Levy ficou mundialmente conhecido com seu livro de estreia! E se fosse verdade... surgiu da ideia do autor, na época empresário, de escrever uma história para seu filho, para que ele a lesse quando chegasse à idade adulta. A ideia foi mais do que acertada, hoje em dia, o autor dedica-se apenas a escrever...

O grande sucesso que foi, E se fosse verdade... foi adaptado por Steven Spielberg e estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo. ator que adoro por sinal e que deu vida ao Arthur do livro na mais perfeita atuação. E adivinhem, o filme também foi um sucesso!! rsrs.


Eu quando acabou o livro:



Espero que tenham gostado e se preparem, porque vem muito mais por aí! Já leram ou assistiram? Querem ler ou assistir?? Eu super recomendo! Tanto os livros, quanto o filme!! #FicaADica

Mil beijokas e até breve!!

4 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Eu não li E Se Fosse Verdade, só vi o filme e amei! Algumas amigas leram e disseram que o livro é meio chato.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Acho que você deveria ver por si mesma. Eu particularmente o tenho como um dos meus livros favoritos. E como ele segue bem o enredo do filme, acho que você poderia gostar.
      Dá uma chance! E depois, me conta o que achou!!
      Mil beijokas linda, volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, Anya!
    Esses livros parecem ser bem diferentes de tudo, uma história leve e surpreendente.
    Já quero os próximos posts dessa série kkkk

    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo!
      Eles são mesmo... Não dá para comparar, ou descrever. Só lendo mesmo para saber. Recomendo viu?! kkk. Ah, e o filme é ótimo para uma tarde ensolarada, ou não, de domingo.
      Fico feliz que tenha gostado, mês que vem tem mais!
      Beijokas e volte sempre!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.