8

#TAG - Olimpíadas Book TAG

Hey meus amores e minhas amoras! Estou planejando fazer esta tag - Olimpíadas Book TAG - desde que a vi, antes das olimpíadas acabarem. Mas, é óbvio que em se tratando de mim, eu iria me atrasar. Bom, de qualquer forma, eu vou respondê-la porque amei a tag, as olimpíadas, os jogos de vôlei, principalmente os da seleção italiana... suspiros *o* hahaha


Ahhhh, Lanza... rsrs



Imagem pertencente ao blog: Interrupetdreamer


A TAG foi criada pelo canal Estante Alada e o blog Magia Literária, adaptou adicionando algumas perguntas. Eu vi a tag no blog Delírios e Livros. Dá um conferida nesses blogs que vale a pena! ;) Mas sem mais, vamos as perguntas!! ^ ^ 


1) Cerimônia de Abertura – Um livro que tenha capa bonita



Essa é uma das minhas capas favoritas na vida! Essas letras, as cores, o fundo... Tudo é tão lindo e caprichado! A capa foi muito bem pensada e o artista que a criou realmente está de parabéns! Cadê a medalha de ouro do artista produção?? Ah, não tem? É só menção honrosa mesmo, por aqui? Ah tá então... kkkkkk.  Sou apaixonada nela! 

2) País sede (Brasil): seu livro de literatura nacional favorito.



Mãe tem filho favorito? Que pergunta é essa gente??! kkkk. Anya, foi você que resolveu responder a tag. Agora se vira!  Okay, okay... Não vou dizer meu favorito porque tenho muitos. Principalmente nacional! Mas tem um que eu li recentemente e estou (ainda) super apaixonada por ele... Algo de Infinito, da linda parceira Vivian Lopes.  Um livro delicado, sensível, inteligente e com uma pitada de mistério, que é de parar, ou acelerar, o coração. Amo! 

3) Seleção Masculina: seu personagem favorito.

Já vi que essa tag é para arrebentar mesmo! Ô perguntinha difícil! Só um?? Bom, eu tenho vários. Nem adianta querer só um, porque não dá! haha. Mas, a fim de responder a tag, lá vai. Vou citar o Dash, de O Caderninho de Desafios de Dash e Lily, porque estou perdidamente apaixonada pelo Mr. Hostil. Inteligente, sarcástico, irônico e romântico sem perceber, Dash é um daqueles personagens por quem nos apaixonamos facilmente. Além do mais, ele é lindo! kkk.

4) Seleção Feminina: sua personagem favorita.

Antigamente eu responderia Tris. Porque ela é demais e eu a adoro. Mas para não ficar repetitivo, vai ser minha nova super mocinha, a ser citada aqui. Gia, de Namorado de Aluguel, isso é porque não queria que ficasse repetitivo! kkk com certeza ganhou meu coração e favoritismo, com seu jeitinho doce, perdido e popular de ser. Amo muito! 

5) Delegação Estrangeira: seu livro favorito de literatura internacional.


Resultado de imagem para todo dia david levithan

Vamos esclarecer algo antes: Não existe essa de favorito por aqui! hahaha. Agora sim, eu vou citar nesse caso um livro que  amo muito e merece estar nessa posição por ser um dos meus favoritos no mundo. Todo Dia do David Levithan me conquistou tanto assim, porque é extremamente reflexivo, doce e sensível. Tudo na escrita do autor inspira poesia. E seus personagens são realmente marcantes. Amo! Não vejo a hora de ler a continuação... 
6) Medalha de Ouro: um livro que foi excepcional.

 Cinder & Ella
Resenha

Esse ano teve tanto livro perfeito que li! Mas não é novidade para ninguém que Cinder & Ella, lido em janeiro, foi uma das melhores leituras do ano, com pitadas generosas de favoritismo. Então sim, é ele de novo! kkk. Envolvente, cheio de drama e momentos de arrancar os cabelos. Revelações e cenas de parar o coração. Sério, não tem como não amar! E ano que vem ele chega ao Brasil!!! Nem posso acreditar... \o/ Vocês PRECISAM conhecer o Cinder!!! kkk

7) Medalha de Prata: um livro que foi quase excepcional.

Namorado de aluguel
Resenha

Quase perfeito, porque em alguns momentos dá muita vontade de matar uns personagens, então... kkk. E o final poderia ter sido melhor. Eu queria saber como ficaria a situação da Gia com suas "amigas"! Era para ter dado logo um ponto final na história. E tinha que ser bem ruim para a Jules! Só por isso, prata para Namorado de Aluguel.


8) Medalha de Bronze: um livro que não foi excepcional, mas merece ser lembrado.

Invisível
Resenha

Eu amo tanto o Stephen e sua sensibilidade, suavidade e coração enorme, que eu precisava mencionar esse livro. Se não fosse pela tonta da Elizabeth, o livro teria sido excepcional. Mas como ela resolve bancar a curadora de todas as dores, esquecendo do porque está nessa situação em primeiro lugar. O livro perdeu o foco... Por isso, bronze rsrs.

9) Tocha Olímpica: um livro que fez seus olhos arderem por ficar horas lendo.

Uma Chama Entre As Cinzas
Resenha

Como eu AMO  esse livro!! Os acontecimentos, depois que realmente começam, são tão rápidos e envolventes, que não dá para desgrudar! Devorei as páginas dele desesperada para saber o que aconteceria a seguir. E no final, o queixo caiu! kkk. Louca pela continuação!! #VemLaia


10) Maratona: Um livro que você só leu porque colocou em uma maratona

Ten Tiny Breaths
Resenha

QUE. VERGONHA! Essa pergunta veio bem a calhar, afinal esse ano eu realmente só li esse livro, porque o coloquei em maratona. Imagina a raiva de mim mesma por ter demorado tanto, quando li e me apaixonei pela história?! Ten Tiny Breaths  é uma história tensa, com uma carga dramática e emocional bem forte. Te faz chorar na mesma quantidade em que te faz torcer, para que o óbvio seja apenas imaginação. Que as coisas não sejam tão ruins, quanto são. Te faz pensar na ironia trágica, e o que aconteceria se tivesse sido tudo diferente. Lindo, triste e marcante. Sou muito feliz por tê-lo lido na maratona de inverno desse ano!!  \o/ rsrs

11) Somos todos olímpicos: indique 5 amigos para fazer a tag.

A melhor parte de toda boa tag... kkk. Vou indicar a Tati, do Tati C. - Tati, o gif é presentinho pra você viu? kkk - A Jhe, do  Carpe Diem; A Ci do Meu Vício Literário; A Karol do Pequenos Infinitos e a Adriane e o Ricardo, do Lapso de Leitura.


Quem mais quiser responder fique à vontade! Deixa o link para eu ir visitar e comentar ;)
Espero que tenham gostado, porque eu amei responder! E me contem: O que acharam das minhas escolhas? Qual o livro que merece ouro, prata e bronze?

Mil beijokas e até breve! 

8 comentários:

  1. Pra isso nunca tem atraso não kkkk
    "Ah lanza" morta kkkkkkk
    A capa é realmente linda!!! Agora tbm estou assim, não sei escolher um nacional favorito haha
    Tinha que citar namorado de aluguel kkk preciso ler esse livro logo!!!
    Amiga tu tem leituras demais nessa cachola kkkkkk
    Adorei a TAG, obrigada por me indicar!!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jhe!
      Minhas tags são postadas na quinta. Fico morta de raiva quando planejo algo e não dá certo! kkkk.
      Gente, não dá! O Lanza é lindo demaaaaais! kkk
      Não é? O livro também é super lindinho! Não dá para escolher um só!!É maldade!
      Esse livro... Amo demais! Leia logoooooo!! hahaha.
      Tem que ter né? E sentindo falta de um, lendo outro e já pensando nos próximos! kkkk.
      Nada linda, lembrei de você! Quando responder me avisa para eu ir ver suas respostas!! <3
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Anya lindaaaaaa.....
    Primeiramente que gif lindaaaaaa ♥ já amei a tag desde o começo kkkkkkk....
    Eu amei suas respostas, mas na pergunta do seu personagem favorito eu pensei é o Cam e errooouuuuuu... kkkkkk
    Ahhhhh Invisível, não sei se daria bronze pra ele não kkkkkk....
    Eu também amei muito, muito mesmo Uma Chama Entre as Cinzas ♥♥♥ já preciso muito da continuação :)
    Obrigada por sempre lembrar de mim, e não esquece da nossa viagem pra Itália ;)
    ótimo domingo.
    Bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Tatiiiii sua linda! ♥
      Primeiramente, eu sabia que você ia amar! kkk. Foi um presentinho kkk ;)
      Sobre minhas respostas, deu a louca né?! kkk. Como eu disse, não é justo esse tipo de pergunta! kkk. Mas como eu sempre cito os mesmos personagens, quis provar minha teoria, mudando de escolha kkkk.
      Ahhhh, eu amei tanto o Stephen! O problema é a louca da Elizabeth!!! Não culpe o livro! kkkkkkkkk
      Genteee, como não amar aquela história! O que é aquele romance da Laia e do Elias minha gente?! O primeiro e único beijo do casal e eu quase surtei! kkkk. Muito bom!! haha. Eu também! Andei até relendo esses dias, de tanta saudade já...
      Nunca esqueço de você! É sempre um prazer indicá-la nas tags, principalmente as italianas hahaha.
      Nunca! Como esquecer, já estou criando um roteiro! kkkk.
      Mil beijokas linda! Volte sempre!!

      Excluir
  3. Olá, Anya! Tudo bem?
    Muito obrigado por me indicar na tag, vou adorar respondê-la kkk
    "para não ser repetitivo, Namorado de Aluguel" kkkkk
    Poderia citar aqui meu ouro prata e bronze, mas vou deixar surpresa pra tag >:)

    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo!
      Que bom que gostou, fico muito feliz! Já estou ansiosa pelas respostas de vocês!!
      kkkkk Eu sou terrível quando me apaixono por uma história! kkkk
      Ahhhhhhhhhh! Tudo bem, eu posso esperar! kk.
      Quando responder a tag me avise para eu ir correndo lá comentar!
      Obrigada pela visita, beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Adoro essas tags esportivas!! kkkk Mana tag sensacional!!! Sem palavras. Adorei as respostas e concordo que as vezes é bom mudar né? Vai que os outros ficam azangados!!! rs rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mana!
      Como não amar, não é mesmo? haha. Obrigada maninha, fico imensamente feliz que tenha gostado! "Vai que os outros ficam znagados?" kkkkkkkkkk morri! kkkkk.
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.