Projeto BLC #2 - Maldição Literária


Hey amores e amoras! Vamos ao segundo tema do projeto Blogagem Literária Coletiva? \o/ O tema desse mês está todo baseado no "gostosuras ou travessuras?" típico do mês que guarda o dia das bruxas. 


O tema de outubro é: 






Com todo esse power disponível, confesso que demorei e até troquei várias vezes de escolha. Mas, por fim, me decidi por um personagem do qual não me conformo com o rumo que a autora deu. Provavelmente, já está bem manjado, porque eu sempre falo desse livro e desse personagem, mas, tinha que ser sobre ele. Sim, estou falando do Adam de Para Onde Ela Foi da Gayle Forman.

A partir daqui, podem haver SPOILERS sobre os livros!!

Resultado de imagem para para onde ela foi banner
Imagem pertencente ao blog De Cara nas Letras

Escolhi o personagem porque no primeiro livro da duologia, depois do acidente de Mia, Adam se dispõe a cuidar dela e até deixá-la ir, caso ela resolva ficar. Confuso eu sei, mas ele se referia ao fato dela sobreviver, decidir lutar por sua vida, embora toda a sua família tivesse morrido. 

Mia escolhe ficar. Adam cumpre sua promessa. Mas não do jeito certo. Ela não se despede, não se explica e apenas some, deixando-o para trás cheio de dúvidas e mágoas. Mas é claro que a história não podia acabar assim, não é mesmo? Três anos depois, os dois se encontram. E em uma única noite em Nova York, Adam vai tentar entender o que se passa na cabeça e coração da mulher que sempre amou e que partiu de sua vida, partindo seu coração. 

O que eu mudaria... No final da história, Adam e Mia se entendem. Melhor dizendo, Mia diz que o quer de volta. É praticamente isso! E como um cachorrinho, Adam volta para ela mandando tudo que tinha pelos ares! Como se sempre tivesse esperado por isso. Cheio de gratidão e vomitando arcos-íris, ele segue sua vida com Mia como se nada tivesse se passado. 

Não sou obrigada!!! Sim, não sou mesmo, e por isso vou mudar esse final, quebrando a maldição porque só pode ser isso! Essa dependência não é normal não!! do Adam. 

Há uma cena, em que a Mia conta todos os seus motivos - totalmente incompreensíveis e tolos - para deixá-lo para trás e recomeçar. E embora a cena seja revoltosa, Adam compreende e tem seu coração aquietado depois de terminar a situação de forma clara. Pronto, é bem aqui que as coisas mudariam... 

Ao invés do Adam resolver seguir a Mia mais uma vez, ele faria exatamente como estava planejando: Recomeçaria! Ele não aceitaria o convite dela para um café. Ele diria à ela que precisava se conhecer de verdade, repensar sua vida, já que a mesma foi baseada na falta que a Mia fazia. Ele precisa viver... E é justamente essa a graça que eu o concederia. Ele tiraria três anos para si, justamente o tempo que perdeu sofrendo e seria feliz. Viajaria o mundo, escreveria composições suficiente para lançar um novo álbum, descobriria seu real estilo musical, se encontraria... 

E depois... depois é outra história! Ele é livre para escolher. Voltar para a Mia? Encontrar alguém novo? Continuar viajando sem rumo? Voltar a Nova York e seguir carreira solo? São várias as possibilidades! E o que mais gosto nelas, é que ele tem tempo de se recompor e principalmente VIVER!!

E aí amores o que acharam? Concordam comigo? Já leram? Querem ler? E se pudessem amaldiçoar ou quebrar a maldição de algum personagem, quem seria? Contem tudinho! 

Gostou do projeto? Então vem participar também! É só clicar aqui e pedir para entrar! Vem com a gente!


Mil beijokas e até breve!! ^ ^ 

23 comentários:

  1. Anya Lindaaaaa ♥
    kkkkkkk..... eu simplesmente amei seu post, não li esse livro, mas como assim ela chama e ele vai? Não moço não é assim kkkkk....
    Acho que ele também deveria dar uma sumida da vida dela(sim sou vingativa e é tudo culpa do signo kkkk) e pagar com a mesma moeda.
    Concordo com você e acho que devemos conversar com ele sobre isso :)
    ótima quinta
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Tati - gêmea - lindaaaa! haha.
      Pois é! Não aguentei, tinha que mudar isso! haha.
      Não é? Ele passa três anos da vida sofrendo porque perdeu ela, daí se encontram e ele volta todo felizinho. Não! Oras, ele tinha é que viver um pouco e dar o troco! haha. Também sou vingativa! haha. E fazendo com que ele vá embora, castigo a Mia... Muáhahahahaha!
      Não é? Acho que vou marcar uma reunião com ele... haha.
      Mil beijokas e uma linda semana para você! ^ ^

      Excluir
  2. Eu ainda não li, e na verdade não pretendo ler. Mas pelo que você disse a autora fez ele ser um pau mandado heim, ainda bem que nao vi ia ficar furiosa assim como você. Gostei do seu final.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Karine!
      Olha, realmente, não tenho nem como tentar te persuadir a ler haha. E sim, foi exatamente isso o que a autora fez. Uma injustiça com o personagem, que além de potencial tinha muita história para viver e contar. Não tem como não ficar brava...
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  3. Oi, Anya!
    Adoro Halloween, mas que desafio complicado...kkkk
    Você mandou muuuuuito bem na sua escolha e, para ser sincera, seu desfecho ficou melhor que o original...hehe... Você deveria escrever essa cena do reencontro.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Tati!
      Não é? haha. Mas é muito bom viu?!
      Obrigada! Tinha que escolhê-lo, porque isso ficou muito engasgado... Não dá não! haha.
      Awwwwnt, fiquei toda sorrisos aqui... Obrigada!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Ana,
    Apenas vi o filme de Se Eu Ficar e achei bonitinho apesar de não gostar da atriz. Se fosse ele também daria o troco, mesmo que voltasse, faria ela sofrer um pouquinho... Kkkk
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu também não sou muito fã da Chloe não, mas até que ela mandou bem. Quanto ao filme, é mil vezes melhor do que o livro! Nem indico a leitura... rs. Não é? Exatamente disso que eu estou falando! Não precisava deixar para lá, até que podia voltar. Mas custava ele fazê-la sofrer um pouquinho antes? haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  5. Oiiii, Anya, tudo bem?
    Adorei a ideia do post :)
    Eu sou vingativa, mas não com o amor sabe? Já deixei o orgulho destruir muita coisa na minha vida. Hoje em dia tento não deixar. Tento. porque posso até não ser vingativa com o amor, mas sou orgulhosa que só hahahha
    Mas concordo com a sua postagem. Ainda não li o livro, mas minha irmã sim e quando ela me contou a história, eu fiquei muito brava. E fiquei pensando isso. Mas e a vida do cara? Vai só deixar de lado pela garota? Como assim? Eu sou super romântica, mas a vida não é só isso :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Gi! Tudo bem linda? Por aqui, tudo ótimo!
      Obrigada! Esse post faz parte do projeto de blogagem coletiva BLC. É muito divertido!
      Poxa, que bacana. Admiro essa capacidade de passar por cima do orgulho...
      O problema é esse sabe? Não dá para deixar para lá, nesse caso. O Adam foi completamente estúpido! Ele deveria ter ao menos mostrado à ela, que esse tipo de atitude magoa muito. Que ele sofreu! Ele tinha que tentar viver um pouco mais, antes de voltar correndo para ela...
      Concordo! Também ou romântica, mas uma romântica realista! haha.
      Mil beijokas e muito obrigada pelo seu comentário lindo! Volte sempre!!! ^ ^

      Excluir
  6. Oie
    que legal a ideia do post, adorei e eu adoro os dois livro da autora mas entendo o pq vc mudaria certas coisas pois passei raiva em alguns momento tambem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Catharina!
      Fico feliz que tenha gostado! Se quiser se unir a nós, no projeto, será muito bem-vinda!!
      Eu também sou muito fã da Gayle, mas acho que especificamente em "Se Eu Ficar" e "Para Onde Ela Foi", ela cometeu alguns errinhos bem graves! haha. E a raiva realmente, é mais um personagem nesses livros! rsrs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  7. Olá, Anya! Adoreeeeei o projeto, a criatividade e a sua escolha! Não conhecia este livro em detalhes, mas pelo que vi, super concordo com a sua quebra da maldição!rsrsrs Também me parece fácil demais toda essa aceitação, mas acho que eu precisaria ler o livro para entender melhor.rs Veja só, vc acabou de fazer eu incluir mais um livro na minha enorme lista de desejados pendentes!rsrs
    Muito bom o seu post! Parabéns!


    Beijos,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Yohana!
      Que bom que gostou! Fico super feliz!!
      Hahaha, que bom que concorda comigo. Não dava para ficar parada com essa situação, eu tinha que fazer algo a respeito! haha. Não é? A verdade, mais pura e concreta, é que ele não a esqueceu e ama loucamente. Maaaaaas, para mim isso não é desculpa para que ele passasse tão facilmente, por cima de tudo o que ela fez. Portanto, tive de mudar algumas 'cositas" aqui... haha.
      Sério???! Ai que maravilha! Leia sim! Embora cause uma certa... raiva gigantesca, é muito bom! rsrsrs. Quando ler, vem me contar o que achou?!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Não gostei de Se eu ficar e portanto nem li Pra onde ela foi, mas dado suas explicações eu concordo com seu ponto de vista e talvez mudasse a mesma coisa eu mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thaísa!
      Eu também não gostei de "Se Eu Ficar", e para ser sincera, não sei por qual motivo resolvi ler "Para Onde Ela Foi" haha. Talvez por ser contado pelo Adam, e eu tinha certa curiosidade sobre o personagem. Ou talvez, porque esperei uma conclusão decente... Errado! haha.
      Mas fico feliz que concorde comigo, e acho que mudaria as mesmas coisas que eu também! haha.
      Mil beijokas e volte sempre linda!

      Excluir
  9. Olá!
    que postagem legal! Eu não li o livro, ainda... apesar de tê-lo. Mas, assisti o filme e adorei. Também tenho o segundo livro "Para Onde Ela Foi", mas se não li o primeiro, imagina o segundo..rsrs
    Adorei o projeto! Criativo e muito dinâmico.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Obrigada! Fico super feliz que tenha gostado *O*
      O filme é, pra mim, um milhão de vezes melhor que o livro. Mas vale a leitura também, principalmente para entender a história e o segundo livro.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  10. Olá,
    Embora não tenha lido nenhum dos livros da duologia, com certeza ficaria muito irritada pelo personagem Adam voltar feito cachorrinho esquecendo de tudo e ficando com Mia.
    Fiquei feliz que tenha escolhido a obra para mudar e só pode ser maldição mesmo. Não gosto de dependência entre os personagens!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Michele!
      É terrível! Quase enfartei quando vi isso acontecer. Sabe, nenhuma bronca, um pedido de perdão, nem mesmo um "eu te amo", da parte dela. Menina de coração de ferro! E ele bobão, volta como se nada tivesse acontecido... Não dá! Somos duas, detesto isso!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  11. Amei o post!! Eu li apenas o primeiro livro. Gostei tanto que quando vi que algumas pessoas não tinham gostado do segundo, resolvi nao ler para nao me decepcionar e pelo jeito era exatamente isso que aconteceria.
    Mas acho que vc escolheu um final muito tranquilo.. eu teria feito ela se arrepender de abandonar o Adam. hahhaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Dani!
      Obrigada!! Fico tão feliz que tenha gostado do post! Estou ansiosa para ver os seus já ^ ^.
      Sério, que você gostou? Eu acho o segundo livro um milhão de vezes melhor do que o primeiro, na verdade, super indico. A única coisa que não gostei, foi a rapidez com que ele voltou para ela. Mas confesso, que irrita mesmo.
      Já sobre o final, não queria que ele sofresse, então mudei apenas o final dele. Mas fazê-la sofrer, também é muito válido! haha.
      Obrigada pela visita e por favor, volte sempre! ;)

      Excluir
  12. Adorei o projeto. Confesso que pulei algumas partes por medo dos spoilers, afinal de contas, ainda pretendo ler esse livro.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo