Top 5 - Melhores Livros Lidos Até Agora



Hey amores e amoras! Vamos a mais um top 5 de #fimdeano! Vamos começar a dar uma avaliada nas leituras do ano? Já está na hora né? Com 2017 se aproximando, o top de hoje, vai ser sobre os cinco melhores livros lidos até agora. 

Depois de muito falar sobre os que quero ler, é hora de falar sobre os lidos. E como o ano foi muuuito bom no quesito leituras, tive a maior vontade de colocar todos os livros que li rs, mas selecionei os cinco que mais me emocionaram, encantaram, prenderam e se tornaram inesquecíveis! 💖🎆

Vale lembrar que os livros aqui citados, não estão em ordem de preferência. isso não existe por aqui! haha

1📖. Graffiti Moon - Cath Crowley {Resenha}



Esse livro foi extremamente especial. Acho que o que mais me encantou nesse livro foi o fato de eu tê-lo a muito tempo e nunca dar-lhe uma chance, e quando eu resolvi fazê-lo, me surpreender tanto. Uma capa linda, uma história linda e personagens cativantes. Foi lindo acompanhar a trajetória desses jovens tão diferentes, solitários e perdidos, em busca de algo que esse livro dá a eles e ao leitor, esperança. E a esperança que ele me trouxe, é o motivo por ser um dos melhores do ano. 

2📖. Namorado de Aluguel - Kasie West {Resenha}


Tinha que estar nesse top 5, não podia faltar! haha. Esse é um daqueles livros cuja sinopse e capa enganam. Você olha, acha fofinho e deixa para lá. Mas quando decide se jogar na história descobre algo surpreendente e até raro. Sim, é uma história um tanto clichê e previsível. Mas como a autora aborda os mesmos temas já tão explorados é totalmente novo. Muitos recursos atuais, críticas e autodescoberta. Uma jornada doce e suave, de encontro ao mais precioso, a si mesmo. 

3📖. A Maldição do Vencedor - Marie Rutkoski {Resenha}



Bom, o que eu posso dizer? Quando eu amo, eu amo mesmooo haha. Esse é outro livro que não poderia faltar. Talvez ele não traga uma mensagem de esperança, ou uma jornada próxima as da realidade, mas seu enredo fantástico totalmente original e bem desenvolvido me encantou. 

Diferente dos outros citados até agora, sua história é rica em temas reais, mas desenvolvidos para serem fantásticos. Mas isso não impede que as mensagens subjetivas, sejam deixadas em suas páginas. Guerra, amor, paixão, desejo, poder, ódio, honra, dois corações e dois povos. Aqui não há certo e errado, não há bem maior. As coisas são claras e objetivas, sempre haverá um perdedor e um vencedor. Há consequências para cada ato cometido, mas também há a chance de dar tudo certo no final.

O fato de não haver triângulos amorosos, sacrifícios gritantes e tudo ser muito bem pensado, desenvolvido e explicado. Ele é um dos melhores do ano. A autora não dá uma saída rápida para as situações, ela as resolve de forma inteligente. E com os personagens cativantes que criou, não tem como não amar.


4📖. Algo de Infinito - Vivian Lopes {Resenha}


Uma pérola nacional, delicada, sensível e inesquecível. Essa foi uma das minhas maiores surpresas desse ano. Com essa capa que já fisgou meu coração à primeira vista, não contive minhas emoções com esse livro, porque é isso que ele é. Uma obra de arte, um emaranhado de sentimentos e no fim, uma explosão de cores e emoções. Tinha que estar no top 5! 

5📖. Cinder & Ella - Kelly Oram {Resenha}


E por último, mas definitivamente, não menos importante, Cinder & Ella. Ainda me perco quando é para falar desse livro. Acho que em certos casos, não tem o que se dizer sobre os sentimentos. E com esse livro é assim, muitos sentimentos, poucas palavras. 

Está nessa lista porque iniciou meu ano me trazendo sorte. Porque me emocionou além do que já estava acostumada. Porque me fez chorar de dor, raiva e tristeza. E no final, me fez chorar mais um pouco de felicidade em seu estado mais bruto. E porque me devolveu a esperança nas pessoas, nas amizades, no amor e na vida. Quem disse que a vida não pode ser como nos livros? Não é mesmo Cinder? haha.





Com o coração já apertadinho de saudades, desejo que venha 2017 trazendo com ele tantas leituras lindas como essas. Mas me conta, quais os cinco melhores livros que vocês leram em 2016? Espero que tenham gostado e deixem os seus top's 5 aí nos comentários. Vou adorar ver!! 

Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

13 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Eu ainda não decidi meus favoritos do ano, estou esperando para ver como se encaminham as leituras de dezembro.
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas gostei de saber que você gostou tanto deles, pois assim já tenho novos títulos para adquirir! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Bia!
      Entendo seus critérios. Esses são os favoritos, até agora haha. Mas muita coisa ainda pode mudar! haha.
      Sério? Lê, sim são muito bons, eu super indico!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Amora mia! Não li nenhum, então mais 5 pra lista... não quer mandar um PAC aqui pra Mga não? Hauahauha
    Beijksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ciiii!
      Daí a ragazza mais diva, comenta no seu blog. Ci, sua linda! Espero que você leia mesmo! Até porque tem uns aí, que sei que vais amar!!
      Sobre o PAC... A gente conversa depois! haha <3
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anya! Como vai?
    Hahaha já poderia imaginar um dessa lista, se não tivesse Namorado de Aluguel e Cinder & Ella não seria um top5 feito por você hahaha
    Provavelmente vai sair um top5 lá no blog no fim do ano, mas já posso dar um spoiler: Bunker, diário da agonia é um deles ^^
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo! Por aqui tudo ótimo! E você?
      Eu falei tanto desses livros ao longo do ano, que se eles não estivessem nos top5 dos melhores do ano, algo estaria errado! haha.
      Oba! Spoiler é comigo mesmo! haha. Quando postar avisa que eu vou correndo lá ver!! ;)
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  5. Realmente, "namorado de aluguel" provavelmente entraria no meu top 5! Muito bom! E quero muito ler "a maldição do vencedor".

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!!
      Aiiin, que coisa tininda! Música para os meus ouvidos saber disso! "Namorado de Aluguel" é de uma simplicidade que encanta! Parece sorriso de criança, dá vontade de rir também. Transmite uma leveza, uma paz... haha. Amo!!
      E você PRECISA ler "A Maldição do Vencedor"!! Sério, é muito bom mesmo!!! Mas não tem nada a ver com o que estamos acostumados, é uma história altamente original e nova. Espero que ame como eu! Se for fazer top 5 lá no seu blog, avisa, para eu ir dar um pulinho lá! ;)
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  6. Olá Anya, tudo bem?
    Até agora só li o "Namorado de aluguel" e adorei!
    Obrigada pela indicação.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Esther!
      Você leu "Namorado de Aluguel" por minha indicação? Emocionei!!
      Ahhh, eu amo tanto esse livro! E fico saltitante em saber que você amo também!! <3 <3 <3
      Obrigada você, pela visita e o comentário lindo!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  7. o unico que li ate agora foi namorada de aluguel, mas ja coloquei os outros na lista de desejados
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Carla!
      Ai, meu Deus! Você já leu??? O que achou? Eu amo demais!! Leia sim, os outros indicados são muito bons também!!
      Mil beiojokas e volte sempre, já estou seguindo seu cantinho que é adorável!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo