Ler Sobre o Quê - Blogueiros


Hey amores e amoras! No dia 20 de março se comemora o dia blogueiro! E pensando em homenagear essa data maravilhosa, o Ler Sobre o Quê? do mês será de livros com, ou sobre, blogueiros! 


Primeiramente, parabéns à todos os meus amigos e amigas blogueiros, literários ou não. Vocês fazem do nosso mundo um lugar mais divertido, colorido e bem informado! haha. Tenho muito orgulho de fazer parte da blogosfera e do que faço. Tenho muito orgulho de todos nós que nos dedicamos e em tudo que fazemos deixamos um pedaço do nosso coração.

Resultado de imagem para dia do blogueiro


Voltando ao post, espero que gostem! 


Bastidores
Livros, livros e mais livros. Livros de cortesia, brindes literários, contato direto com autores famosos, eventos e muita coisa legal dentro da literatura. Sim isso faz parte do dia-a-dia de um blogueiro literário.Mas tem também as críticas, os problemas, o tempo dedicado, parcerias problemáticas e muitos entraves que fazem de um blog literário um desafio constante na divulgação da literatura.Como será que esses blogueiros conseguem coordenar tempo, vida e livros?Qual terá sido o melhor dia ou o pior momento de suas carreiras como blogueiros literários? Será tudo sempre flores ou também tem pedras?Venha descobrir o que se passa nos bastidores de um blog literário e conheça histórias engraçadas, dramáticas, alegres e surpreendentes.Dez blogueiros, dez histórias e muita coisa revelada sob os bastidores da literatura nacional.



O diário secreto de Lizzie Bennet
 Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet e para os seguidores de Lizzie na internet. 
De repente, Lizzie que sempre se considerou uma garota bastante normal se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, 'O diário secreto de Lizzie Bennet' expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.





As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Continuação de O diário secreto de Lizzie Bennet, a adaptação moderna de Orgulho e preconceito Baseado na premiada série de web The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de Orgulho e preconceito —, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie, conforme ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital. Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva... Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.




Garota Online
 Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.





Cinder & Ella
Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.

📖 📖 📖

Os únicos dessa lista, que eu li, foram Cinder & Ella e Bastidores. Posso recomendar ambos de olhos fechados! Muito bons, cada um com suas peculiaridades, Cinder & Ella é mais voltado para um romance com uma personagem blogueira, e Bastidores, histórias de blogueiros reais. Duas leituras perfeitas tanto para quem já é, como para quem quer ser blogueiro. E ainda, para quem só quer ler e se divertir! ;)

E aí amores, gostaram ou já leram algum? Tem vontade de ler? Indicam algum? De qual gostou mais?  

Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉




Mil beijokas e até a próxima!! 💋👋

4 comentários:

  1. Oi Anya, tudo bem minha linda?

    Adorei sua postagem em homenagem aos blogueiros, eu amo também fazer parte deste mundo louco... fico impressionada como somos capazes de propagar a leitura aos quatro cantos do mundo. Podemos viajar sem sair do lugar, podemos influenciar as opiniões e muito mais... Adorei as passagens que publicou, foram bem legais, mostrando exatamente o que passamos, o primeiro quote foi muito nós!!! xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Di!
      Awwwn, que bom que gostou! Fico muito feliz em saber. É algo inestimável não é? Fazer parte de algo tão grandioso e ao mesmo tempo, tão simples e singelo, e louco! haha.
      Sábias palavras... <3
      Pois é, esse livro, o primeiro que citei é muito bom! Além de nacional, ele contém vários contos lindos de blogueiros nacionais, contando um pouco sobre suas vidas de blogueiros. Mais que indicado!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Eita! pessoinha, parceira, amiguinha que me emociona. Primeiro pela linda recomendação do livro Bastidores, é maravilhoso poder contar com seu apoio e seu olhar. Segundo por este post lindo. Uma ideia maravilhosa, e sinceramente, fiquei com vontade de ler todos.
    Parabéns pela ideia,
    Parabéns por sempre no apoiar,
    Obrigada pela sua amizade, seu carinho,
    Gratidão infinita.
    beijão.
    Patrícia Brito www.leiturasplus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Paty!
      Meu Deus, a quanto tempo não tenho sua ilustre presença por aqui!!! Saudades!
      Awwwn sua linda! Você merece muito mais, e esse livro é maravilhoso! Tem mais é que ser divulgado em tudo quanto é canto mesmo!!! haha. Ainda vou resenhá-lo!!
      Fico tão feliz que tenha gostado! Eu tinha que pelo menos falar dessa data de algum jeito... acho que consegui! rs.
      Eu é que agradeço pela sua existência, amizade e parceria!
      Mil beijokas cheias de carinho!!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo