6

Não Lidos do Mês - Porque Abandonei Minhas Leituras Atuais...



Hey amores! Estou aqui para dar uma pequena explicação do porque de tantos livros inciados e nenhum terminado durante esses primeiros meses de 2017... Pura frustração! #Vergonha 🙈😒

Era para eu estar aqui falando das lindas leituras do mês super produtivo que tinha que ter sido fevereiro. Afinal, maratona flopei geral! Nenhum livro da TBR foi ao menos, iniciado... e muitos livros que eu realmente queria ler, deveriam ter dado resultados. Porém, estou aqui para contar o porque de não haver tido Lidos do Mês, nem em janeiro, nem em fevereiro. 

Em janeiro, todos os meus esforços e foco estavam voltados para o meu lado profissional. Portanto, até o pobrezinho do blog ficou meio parado e esquecido. Resultado, apenas leituras acadêmicas! #MalNecessário 😐

Porém, em fevereiro, tinha certeza de que tudo seria per-fei-to no quesito leituras. Já tinha programado oito livros para o mês. Afinal, eu tinha que tirar o atraso né? Nops! Não foi isso o que aconteceu e agora estou ainda mais atrasada e longe da minha meta anual de 100 livros... 😭

O que acontece, é que como quem me segue no Skoob {segue a gente lá! 😏😉} já deve ter visto, abandonei as minhas duas leituras atuais. Ambas do meu ex querido autor Federico Moccia. Ainda tenho esperança de voltar a gostar da escrita do autor, mas por enquanto, passarei bem longe de qualquer coisa escrita por ele...




Eu estava com duas leituras do autor, em andamento. E já pude perceber que esse ano será complicado! Nenhuma leitura que tentei engajar em janeiro, me prendeu. E em fevereiro, quando pensei que ia adorar as leituras, por amar os primeiros livros do autor, recebi um balde de água fria...


Já vou aproveitar para esclarecer aqui porque não terminei Tres Veces Tú. Muita propaganda, pouquíssimo conteúdo. O autor de repente descobriu um amor incontrolável por culinária e gastronomia. A cada 20 páginas do livro, pelo menos 10 falavam detalhadamente sobre comida e bebida. 

Outra coisa que me matou durante essa leitura, cheguei à página 350!, foi a monotonia. Era simples assim: Step trabalha, pensa na Babi, vai para casa, come e dorme com a Gin. E quantas reuniões! Acho que já posso montar projetos televisivos só pelo que li das reuniões e projetos do Step! 


Mas eu teria aguentado qualquer coisa, até mesmo as coisas que não batem que o Federico colocou no livro, apenas para que fizesse sentido essa terceira parte da história, caso ele tivesse seguido com esse livro da mesma forma que o antigo Federico faria. Mas não consegui me manter em um  livro onde a linguagem estava chula, a história em pura enrolação e o final, não me parecia justo. Tentei, tentei mesmo, mas não deu. 

Agora a certeza de que algo estava errado, e não era comigo, veio quando comecei a leitura de Um Instante de Felicidade, do mesmo autor. Sabe quando você começa uma leitura, vai gostando, gostando, se apaixona e de repente não reconhece mais o livro? Assim, do nada?! Se sim, pronto. Você já sabe o que eu passei com essa história... Puro desespero, raiva e frustração!


Sim, sim, lá veio ele de novo com muita explicação desnecessária sobre comida e bebida, personagens absurdos e situações simplesmente inaceitáveis. Um romance quase impossível é forçado ao leitor, e eu não consegui me sentir cativada. O pobre Nicco, é o único que conseguiu me despertar um pouco de compaixão. Mas tem hora que ele se comporta como um verdadeiro babaca, e eu não consegui aguentar.



Bom, para finalizar esse desabafo, espero que março venha e mude tudo! #Oremos #PorFavorDeus! 🙏🙏🙏 Porque esse início de ano já chegou chegando e me deixando mais ou menos assim:

Por que Federico? Justo comigo que sempre fiz a maior propaganda de você? Por que? Por queeeeeee? 😭
Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉



Mil beijokas e até breve! 💋👋

6 comentários:

  1. Oi Anya!

    Poxa... que pena que você não tem conseguido ler com o gostaria. Entendo perfeitamente. E é uma pena também que as poucas leituras que você conseguiu não tenham te agradado. Vou torcer para que você encontre um livro muito legal!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Não é? É um saco isso! Estava tão animada!!
      Awwwwn super obrigada! Acho que com as próximas leituras vai dar tudo certo!! haha.
      Super obrigada pela visita, carinho e comentário!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Oi, Anya!
    Mas é assim mesmo. Hoje em dia, se o livro não está fluindo, eu abandono sem medo de ser feliz.
    E sem essa de pressão de meta de leitura anual... Vai lendo de acordo com o teu ritmo e se conseguir, ótimo; se não, sem problemas também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Bom te ver por aqui!! ^ ^
      É verdade, antes eu tinha um treco pra abandonar um livro. Preferia demorar meses em uma só leitura, do que abandoná-la. Mas acho que com o passar do tempo, a gente vai entendendo que não dá para ser assim né? haha.
      Valeu pela dica, acho que vou mesmo parar com esse negócio de meta! haha.
      Mil beijokas e volta sempre!

      Excluir
  3. Oi Anya! Ainda não li nenhum dos citados e abandonados, mas acontece! Muitas vezes planejei ler e terminar um livro em um determinado período de tempo e tudo saiu diferente rsrsrsrs O importante é tentar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Sorte a sua!! haha. Brincadeira!
      Estou em uma maré de azar terrível! haha. Mas sim, acontece, espero que passe logo para eu poder me reorganizar!
      Mil beijokas e volte sempre linda!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.