4

#TAG - Ai, Misericórdia!

Imagem Pertencente ao Blog Livros e Chocolate

Hey amores e amoras! A sumida resolveu retomar as atividades no blog já tava na hora né?. E como hoje, ainda é sexta, tem tag! Uhuuuuuuuul! Tá, parei... rs. A tag de hoje é inspirada no maravilhoso meme Ai, misericórdia!, e se você ainda não viu, confere só! 

Confere o vídeo e diz se não é demais! haha:




Inspirada nessa lindezura da internet, a Thais do blog Pronome Interrogativo, criou a tag que eu vi no canal Você é Tão Livro. Depois das apresentações, vamos ao que interessa??  Simbora!

A tag consiste em relacionar livro, com as frases ditas no vídeo. Vamos às perguntas!

1. Olha a “magineira”  – Um livro que você não entendeu porque as pessoas não gostaram:

A Maldição do Vencedor

Só do vídeo começar com Olha a magineira!, já deu pra ver a situação né? haha. Gente, sério, o que é magineira? Eu também não sei! Vamos nos ater a pergunta... rsrs. Então, recentemente descobri que algumas pra não dizer muitas pessoas não gostaram de A Maldição do Vencedor. Mas sendo um livro com um casal quente, um romance bem desenvolvido, uma trama bem escrita e consistente, estratégia, política, uma girlpower e fantasia, não sei como teve gente que conseguiu desgostar do livro! haha. Mas, gosto é gosto. 

2. Ai, misericórdia! – Um livro que alguém te indicou, mas você não gostou:

Um Instante de Felicidade

Me complicando em 3,2,1... Não foi em si uma indicação, mas fui ler com uma amiga, o livro Um Instante de Felicidade do Federico Moccia, ambas ansiosíssimas por amarmos o autor e... deu ruim! haha. Não consegui gostar de jeito nenhum!!

3. E agora? – Um livro que você precisa ler esse ano:

The Silent Waters

E agora? É a expressão perfeita para definir meu estado de estresse por esse livro! Preciso lê-lo com urgência, mas sempre que vou, acontece algo e não leio! Mas eu preciso ler esse ano sem falta, The Silent Waters da Brittainy C. Cherry. Livro pelo qual me descabelo desde seu lançamento. Agora vai! E vai ser antes de julho, eu prometo!! haha. 

4. Eu tô presa! – Um livro que você não conseguiu largar:

Bastidores

Faz tempo que um livro não me prende assim, mas acho que a última vez que isso aconteceu foi com Bastidores: Um Dia na Vida de um Blog Literário. Livro super amorzinho, com vários contos de blogueiros conhecidos. Quase um manual ou diário de blogagem, esse é um livro curtinho com o qual me identifiquei muito e que me prendeu com suas histórias fofas e cativantes. #FicaDica!

5. Chama minha mãe! – Um livro que todo mundo precisa ler:

Todo Dia

Não quero ser repetitiva, mas se tem um livro que todo mundo precisa ler, esse livro é Todo Dia, do David Levithan. Um livro que antes de mais nada, nos mostra e ensina que o ser humano antes de qualquer coisa, é um ser. E que a matéria, o corpo, a forma, o copo, não pode ser mais importante do que o conteúdo.

É isso amores! Me contem o que acharam da tag e quem quiser responder fique à vontade! Ah, e claro, me avisa que eu vou lá te visitar e deixar meu comentário por lá! 


Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉



Mil beijokas e até breve! 💋👋

4 comentários:

  1. Oi, Anya!
    "Ai, misericórdia" is the new "caiu o forninho" hahhahahhaha
    Adorei essa tag e salvei aqui para responder.
    Uma amiga minha vive me indicando A Maldição do Vencedor e vou conferir pra saber se merece as opiniões de quem não gostou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lu!
      Hahahaha, é verdade! #Fato!
      A tag é um máximo né? haha. Super divertida! Responde sim, e quando responder me avisa para eu ir conferir suas respostas!!
      Ahhh, escuta ela! haha. Eu acho que você vai gostar. Eu amo!!! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Olá, Anya!
    Ai, Misericórdia é bom, mas nada supera supera o forninho hahaha
    Essa tag é super criativa, ninguém pode fizer o contrários hahahaha Olha a maginera que as pessoas inventam
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo!
      Hahahahaha, na verdade, eu adoro "Ai, misericórdia" até mais do que a do forninho... haha. Né? haha. Uma palavra para descrever a tag é criativa! Mas também é muito divertida, se fizer me avisa para eu comentar lá!
      "Olha a maginera que as pessoas inventam..." KKKKKKKKKKK. Morri! hahaha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

Tecnologia do Blogger.