Top 5 - Férias

Hey amores! 

É mês de Julho! E nada melhor do que combinar as férias e o frio que está fazendo com chocolate quente, cobertas quentinhas e livros! E pra quem for viajar apenas através das leituras, trouxe cinco livros que serão seu cartão de embarque para férias inesquecíveis... 📚🍵✈


Resultado de imagem para lendo na praia gif


E para esse top 5 escolhi cinco livros que realmente nos fazem viajar em suas páginas. Além de boas histórias e bons personagens, esses livros também reúnem pontos turísticos, cenários paradisíacos e muitas aventuras por países diferentes. 

Então, se você está a fim de passar as férias conhecendo um pouquinho mais sobre o mundão lá fora, dá uma olhada! 

Duologia Apenas - Gayle Forman

Apenas Um DiaApenas Um Ano

Velha conhecida  por aqui, essa duologia não é? rs. Mas quando se trata de férias literárias, a história desses dois livros é o melhor lugar para ir. Um verdadeiro mochilão pelo mundo, nos apresenta desde as praias do México em um luau no ano novo, a Índia e sua Bollywood. E ainda conhecemos praticamente a Europa inteira através dos olhos atentos e perspicazes dos protagonistas, Lulu e Willem. 

Holanda, Itália, França... e além de todos os lugares serem extremamente bem detalhados, ainda tem a parte gastronômica! Que é de dar água na boca... E claro, além da viagem, ainda tem todos os dramas e o romance para uma vida inteira, marcado por encontros e desencontros, que se iniciou em apenas um dia...

Adeus Tóquio - Cecília Vinesse

Adeus, Tóquio

E para aqueles que assim como eu, tem uma quedinha de mais de 20 mil metros de altura rsrs pela cultura oriental, tá aqui uma ótima pedida! Principalmente para quem ama o Japão e sua Tóquio radiante. Templos, karaokês, o bairro Shibuya e a estátua de Hachiko, tudo isso bem detalhado e acompanhado do drama da jovem Sofa, que embora nascida no Japão, não é japonesa e tem que ir embora de sua terra natal em apenas sete dias. Como se despedir do seu lar? 

Onde Deixarei meu Coração - Sarra Maning

Onde Deixarei Meu Coração

Você olha a belíssima capa e pensa: Mais um lindo livro, sobre Paris... Mas não é Paris. Começando o itinerário na Espanha, vamos por toda a Europa com Bea, até Paris, atrás de seu pai, que ela nunca conheceu. Ela só não contava com o fato de que talvez, muito mais do que ao pai, essa viagem fosse fazê-la se encontrar consigo mesma. Fugindo de uma mãe controladora e uma vida regrada, Bea se joga em uma sensível aventura em busca de suas origens. Entre boulevards, cafés e chuvas fora de hora, conhecemos uma Paris diferente, pelos olhos de uma menina que experimenta viver um sonho, pela primeira vez na vida. 

Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler

Vinte Garotos No Verão

Talvez essa seja a indicação mais triste de todas. Mas mesmo com todo o sentimento melancólico da história, é difícil não se pegar admirando as descrições de Anna sobre a baía de Zanzibar. Suas lindas praias e as pedras do mar... Além é claro, do desafio dos vinte garotos no verão. Uma leitura que garante sol, gargalhadas e lágrimas. 

Grafitti Moon - Cath Crowley 

Graffiti Moon

Já pra quem prefere a noite e as luzes da cidade, uma boa pedida é explorar e a Austrália com a Lucy e o Ed em Graffiti Moon. Além de ser uma linda história sobre auto descoberta e o amor pela arte; seja ela escrita, grafitada ou modelada, é ainda a garantia de passeios por parques durante a noite, gargalhadas, suspiros e a descoberta de uma paixão enorme pelo país. 

Bônus...

Londres é Nossa! - Sarra Manning

Londres é Nossa!

Não li esse ainda, então não posso dizer muita coisa sobre o enredo do livro. Porém, sendo da mesma autora de Onde Deixarei meu Coração, espero o melhor. Uma noite por toda a Londres na companhia de dois franceses! Entre shows, confusões e traições, Sunny precisa se redescobrir e entender como foi que tudo isso foi acontecer com ela...

📌-- 📖 --📌


Bom meus amores, é isso! Espero mesmo que tenham gostado e resolvido viajar comigo. Agora conta aí nos comentários, em qual desses você teve mais vontade de embarcar? ✈🗾🗼🏰




Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉





Mil beijokas e até a próxima!! 💋👋

14 comentários:

  1. Quanto livro maravilhoso.
    Amei as dicas e amei o blog.
    Tudo lindo.
    escreverdayse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Day!
      Fico tão feliz de saber que gostou das indicações! Posso garantir que além de lindos, tem histórias maravilhosas!! ^ ^
      Awwwwwwwwn obrigada. Que bom que gostou do meu cantinho!
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Oi Anya! Melhor coisa é viajar através dos livros! <3 Eubtrnho Apenas um dia e ainda não li, quem sabe rola? *-* Onde deixarei meu coração parece ser interessante tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Carol!
      Não é? Não tem nada igual a viajar sem sair do lugar, nas boas páginas de um livro. Além de férias, a amizade que fazemos é impagável! haha. Ai, sério? Leia sem medo de ser feliz! Essa é uma duologia maravilhosa! Você vai adorar. "Onde Deixarei meu Coração" é tão amorzinho e delicado! Uma delícia de leitura.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Anya! Que lista ótima, queria eu poder viajar de fato, mas já que não posso eu fico nos livros mesmo hehehehehe Da sua seleção eu quero ler Onde Deixarei meu Coração e Londres é nossa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Que bom que gostou! Ah, queria eu poder viajar agora, também. Mas como não tem tu, vai tu mesmo! haha. Fico feliz de pelo menos, ter minhas viagens literárias por perto... rsrs. Ah, a autora é maravilhosa! Espero que leia e curta tanto quanto eu!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Anya!
    Não li nenhum desses, mas adorei a capa de "Graffiti Moon". Aliás, não conhecia o livro nem a autora.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mari!
      Ah, "Graffiti Moon" é uma das melhores leituras da minha vida. Se tiver a oportunidade, a leitura é mais do que recomendada viu?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem Anya?
    Menina só coisa fofa nesse post.

    Quero muito ler "Adeus Tóquio". E eu já li "Onde deixarei meu coração", amor puro por essa história! Saiu o novo da autora, que você colocou na lista também e quero muuuuito ler.


    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Di!
      Haha. Esses livros são mesmo uma fofura né? Ahhhh, "Adeus Tóquio" é perfeito!! Estou amando muito essa leitura! É cada referência maravilhosa à cidade... <3 Eu também amei "Onde Deixarei meu Coração" e comecei agora o "Londres é Nossa!". O livro é ótimo! Mas ainda estou bem no comecinho, então... rsrs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  6. Oi, Anya

    Eu, ao contrário de você, não sou muito fã da cultura oriental, mas ganhei Adeus, Tóquio em um evento e lerei qualquer dia desses! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Tami!
      Eita. Que sorte! haha. O livro é ótimo! Acho que você vai gostar. Quando ler, me conta o que achou!
      Mil beijokas e volte sempre.

      Excluir
  7. Oi Anya, tudo bem?

    Menina que post delicioso... com ótimas indicações ein.... Os livros que você citou, não está dentro do que ando acostumada a ler, mas claro que se falando de romance vale arriscar não é mesmo!!! No mês de Julho li pouco.

    Te indiquei em uma tag lá no blog, depois passa lá... Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2017/08/tag-47-mistery-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Dih!
      Obrigada! Fico tão feliz de saber que curtiu!!
      Os livros citados, valem a pena uma tentativa viu? haha. Se der uma chance, depois me conta o que achou!
      Obrigada pela indicação! Vou passar lá sim!!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo