29 janeiro 2014

Resenha: Revenge, Treinamento Para Vingança

Autor: Jesse Lasky

Editora: Planeta

Páginas: 256

Classificação: 4/5 

Sinopse: Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?


Oi, oi amores! Hoje vou fazer a resenha de um livro baseado e uma série que traz o mesmo nome. Não é surpresa nenhuma que eu adore Revenge, acho que já falei sobre isso mais do que vocês podem aguentar! rsrsrsrs. Bom, como uma boa seguidora de Revenge que eu sou, claro que eu tinha que ler o livro né? E foi o que eu fiz.

Eu estava muito apreensiva sobre como esse livro seria. Afinal, a série é incrível! Não sabia como o livro poderia ter o mesmo seguimento vingativo da série. Não é tão perfeito quanto a série,é lógico. Mas, é realmente muito bom! Me surpreendeu em vários aspectos, e um deles foi em como foi capaz de me deixar ao mesmo tempo com vontade de chorar, de gritar com os personagens, colocá-los no colo e de jogar o livro pela janela! Esses sentimentos contraditórios, controversos que só algo que você realmente gosta muito são capazes de te fazer sentir. E isso é algo que eu realmente sinto quando estou assistindo Revenge, aquele friozinho na barriga... E depois simplesmente flui.

"Havia algo forte e digno na maneira como ela se comportava, como se tivesse
resistido a mais de uma tempestade. Ava perguntou-se o que teria trazido Emily para
Rebun em primeiro lugar e o que a trouxera de volta."

Um violento sopro do ar noturno provocou arrepios na espinha de Ava. Mesmo Jon
estremeceu um pouco com o frio. Emily, contudo, não pareceu notar."


A história já começa cheia de desafios e lições, que eu particularmente amei, e aos poucos nós vamos tendo acessos a vida e a história de cada um dos personagens. Mas o foco principal desse livro é Ava Winters, que com certeza de cara já virou uma querida! Mas pra mim os pontos altos do livro se deram, sem pucha saquismo gente, sério, quando a Emily Thorne apareceu na história. Com aquele eterno ar enigmático, aquela dúvida que agente fica, sempre que ela está em cena. Pra mim com certeza foram as melhores partes! Já tinha lido algumas resenhas sobre o  livro enquanto aguardava a hora de ter o meu, e em todas diziam que a aparição da Emily era tão insignificante que daria para passar despercebido, eu quase morri! Porque quando eu soube que teria a Emily na história minha vontade de ler o livro que já era grande, cresceu tanto que ficou quase insuportável! Mas, me surpreendi! Tiveram poucas, mas significantes aparições da Emily no livro, e pra mim foram super satisfatórias. Ela criou um laço de ensinamentos com a Ava que foi muito importante para ela e tiveram cenas em que as duas conversavam como se já se conhecessem a anos, como amigas realmente, ou irmãs de vingança, como diria a Ava. Achei isso ótimo! Tiveram ,digamos, troca de confidências, de sentimentos entre elas, deu pra gente conhecer um pouco mais do interior das duas. Que mesmo depois de tudo, elas ainda tem sentimentos e que tudo que aconteceu ainda não está completamente cicatrizado nem mesmo no caso da Emily, que já faz muitos anos!

- Apenas... - Ava recomeça. Ela encolhe os ombros, repetindo as palavras. - Eu era
uma boa pessoa.
Emily olha para ela e considera o comentário, os olhos de aço pesados e
perfeitamente compostos. Ela pensa de novo em seu pai segurando a mão dela enquanto
caminhavam ao longo da praia. Ela deseja dizer à menina que o momento é passageiro,
que ela deve agarrá-lo enquanto puder. Que ela deve segurar a mão do pai enquanto
puder. Emily fecha os olhos.
- Eu também."

A Ava é uma menina incrível! Linda, inteligente, destroçada pela traição de seu noivo. A história dela é realmente triste, me arrisco a dizer que é tão triste como a da Emily. Ela me surpreendeu muito. Além de forte, ela é muito determinada. O que fez com que ela subisse rapidamente de novata para uma real aliada ou ameaça dependendo de que lado que ela está. Durante o livro, para minha surpresa, descobrimos que tem uma pitada de romance que eu não achei que teria. E foi maravilhoso, ficou perfeito! Eu achei que pudesse atrapalhar caso existisse alguma caso amoroso no meio da vingança, ainda mais ela que foi traída por aquele com quem ela iria se casar, na verdade que julgava estar casada. mas ao contrário, só somou para a história ficar ainda melhor.

"-Mas... como vou chegar lá? - perguntou Ava.
Se quer realmente chegar lá - disse o piloto já subindo no avião e puxando a porta -,
você vai encontrar um caminho."

Como eu já disse, não é tão bom como a série. Mas não deixa a desejar, tem lições incríveis e as mesmas reviravoltas complexas de Revenge, a mesma pegada sombria, com aquelas coisas que agente não acredita que alguém seja capaz de fazer. Aquela mesma indecisão sobre as escolhas e principalmente o desejo de vingança que nem sempre é tão fácil de se conseguir realizar!

"Quando o avião tocou o chão, deslizando no campo gramado, preparou-se para algo
ainda mais assustador.
Voltar para casa."


Cheio de significados simbólicos, como a tatuagem de Reena, que é um filtro ou pegador de sonhos, sem a tela. E que tem um significado tão lindo e forte quanto o famoso Infinito Duplo da Emily. E o engraçado é que ambos os símbolos, que eu conheci antes de conhecer a série, são meus símbolos favoritos! Então quando descobri qual era a tatuagem dela, imediatamente passei a gostar dela também, embora ela tenha um temperamento difícil e forte, ela é uma pessoa maravilhosa e muito machucada.

-Não sei como vou viver sem você, mas eu vou, porque é assim que você ia querer
- ela riu com delicadeza, lágrimas escorrendo pelo rosto. Quase posso ouvir você me
dizendo agora para eu mexer minha bunda. Reena depositou um beijo carinhoso nos
lábios dele. - Boa-noite, meu amor. Durma bem."

Cada um dos cinco alunos de Takeda que nós conhecemos no início do livro, tem sua própria história, sua própria dor e motivo de vingança. O que eles não sabiam, é que a vingança deles eram interligadas. E que eles trabalhariam em equipe para destruir aqueles que no passado, não tão distante, destruíram a vida deles.

"Ava olhou ao redor. O cômodo era um lembrete de tudo que ela uma vez havia
planejado. Ela queria expandir o legado da família, mas havia feito todas as escolhas
erradas."

Durante o treinamento, que é bem parecido, com tudo o que a Emily já mostrou saber fazer na série, que consiste não só em força física, mas principalmente mental. Eles passam por várias formas de treinos e provas. Provas de resistência corporal, e as mais difíceis que são as de fundo mental e sentimental. Enigmas que eles foram aprendendo a resolver aos poucos. E um deles faz com que eles coloquem tudo a perder e aparentemente eles estão completamente ferrados! Até que surgi Takeda. Eu a ADORO o Takeda!!! Gente ele é perfeito! E eu achei uma grande tristeza ele ter morrido na série! Mas enfim, ele surgi do nada e conta que tudo foi só um teste. E claro, ele salva tudo e coloca tudo no lugar de novo. Com cada uma dessas lições eles aprendem algo novo que se torna fundamental em suas vinganças. 

O final não é tão impactante como eu esperava. Afinal, na série os finais de temporada são sempre de dar arrepios e causar inícios de ataques cardíacos! rsrsrsr. No livro não é assim, mas com certeza pra mim foi ótimo poder ver a Ava crescer e se vingar do Charlie, o ex noivo dela. Que infelizmente não era tão mau como os outros. Mas fez as escolhas erradas e pensou que ficaria impune diante de todas as barbaridades que cometeu! Os outros são monstros mesmo! E me deixou animada, porque tem um gancho para uma continuação que vai esclarecer tudo! Pelo que parece, esse é  só o começo de uma história magnífica que ainda vem por aí, para nos deixar de cabelo em pé e coração na mão! Do jeitinho que eu gosto.

Bom, é um livro maravilhoso. Que eu super indico! Para quem curte Revenge é leitura obrigatória! E quem gosta de drama e ação também. Forte e doloroso, reflexivo e realista, é uma leitura gostosa que fluí rápido. Com personagens marcantes e inesquecíveis. Com certeza vai te fascinar! Vale muito apena ler.

Espero que tenham gostado! Se já leram não deixem de comentar o que acharam! Ah, e logo mais vou fazer o especial: " Só Podia Ser: Takeda" Fiquem ligadinhos no blog tá!
Bjinhos e até a próxima.


Para Ler Ouvindo:

Delta Rae - I Will Never Die ( Desculpa gente ainda não tem vídeo)

Escute Aqui 









Nenhum comentário:

Postar um comentário