14 fevereiro 2014

Resenha Atrasadíssima Da Semana Da Saudade: Easy

Oi, oi amores! Eu sei, eu sei. Eu disse segunda feira e hoje já é quinta!!! Mas é que eu planejei uma coisa e deu tudo errado, então tive que me reorganizar. Desculpa, de verdade! Vamos a resenha.


Autora: Tammara Webber

Páginas: 320

Editora: Verus

Classificação: 5/5

Sinopse: Uma garota que acredita que confiança pode ser deixada de lado, promessas são feitas para serem quebradas, e a lealdade é uma ilusão. Um garoto que acredita que a verdade é relativa, as mentiras podem esconder uma dor insuportável, e a culpa é eterna. Será que quando se encontrarem eles vão validar suas conclusões, ou refutar todas elas?
Quando Jacqueline segue seu namorado à faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida.
Saindo para uma festa sozinha,  Jacqueline é assaltada por seu ex irmão de fraternidade. Resgatada por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela não quer nada mais do que esquecer o ataque e a noite–mas seu salvador, Lucas, senta na última fileira de sua classe de economia, escrevendo em seu caderno e encarando-a.
Quando seu atacante retorna,  Jacqueline  tem uma escolha: aceitar a derrota ou aprender a luta. Lucas continua protetor, mas ele está escondendo seus próprios segredos. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar não é nada fácil.


O livro é lindo! É o melhor e mais fiel modo de começar essa resenha. É muuuuito fácil, se apaixonar por essa história e se deixar levar, envolver. É como um vício, você começa e não consegue parar até terminar... Pelo menos foi assim comigo.

O livro começa algumas semanas após o rompimento de Jaqueline, Jackie, com seu namorado Kennedy. Um grande idiota, por sinal. Não consegui sentir nem simpatia por esse cara! E ela está na fossa com esse término, afinal, eles namoravam a três longos anos... Ele foi o primeiro amor, o primeiro namorado e o primeiro homem de sua vida. Ela pensava ser o único, pensava...

Bom, durante uma dessas festas de irmandade, na qual ela foi obrigada a ir, por sua melhor amiga Erin, algo terrível quase acontece. Mas antes de acontecer o pior, Lucas, até então ela não sabia seu nome e o apelidou de Seu Salvador, a salvou. Desde então eles não pararam mais de se encontrar e quem ela nunca viu, de repente fazia parte de sua vida, de uma forma que ela nunca imaginaria ser capaz.

Até esse primeiro momento, o livro é bem escrito e cheio de emoções já bem fortes, capaz de nos prender de forma inigualável! Mas depois que começa a haver algo entre eles... O livro fica irresistível! 

Após o ocorrido, Jaqueline desanima ainda mais de sua vida. Os questionamentos são inevitáveis, ela foi para a universidade atrás do namorado, e ele a deixou. Ela desistiu de seu grande sonho, estudar música, para ficar com ele. E agora estava sozinha e em perigo!

Após descobrir que Lucas estudava na mesma turma de economia, com ela e Kennedy, ela descobriu também que ele trabalhava na Starbucks, a onde ela tomava café todas as tardes, e os encontros com ele foram ficando cada vez mais inevitáveis. E sempre que ela o encontrava lembrava-se para sua tristeza e vergonha da fatídica noite, em que Lucas a salvou, e de suas palavras carinhosas após o incidente.

" Jaqueline, não foi culpa sua." Lucas Landon 


Aos poucos pensar nele era normal e fazia parte de seus dias, horas e segundos. Até o dia em que em uma boate com sua amiga Erin, que a levou sem lhe dar outra opção, afinal, Jaqueline ainda não tinha dito nada sobre a festa na irmandade ou Lucas, Erin acreditava que toda a tristeza e desanimo se dava pelo fim do namoro com Kennedy. Ela encontra Lucas, e eles acabam dançando juntos... Foi o suficiente para ambos terem certeza de que estavam apaixonados um pelo outro.

É tãao difícil colocar em palavras todos os sentimentos incríveis que esse livro me traz toda vez que o leio! Estou tentando, mas sei que mesmo com todo o meu esforço, nunca chegarei nem perto do quento é maravilhoso! Por tanto leiam! E descubram por si mesmo a maravilha que é.

Erin percebe a química entre os dois, e convence a amiga de usá-lo como rebote, iniciando assim a Fase Bad Boy! E Jaqueline aceitou fazendo de tudo para chamar a atenção de Lucas. Conseguindo sem muito esforço. Eles começam a ter uma relação um tanto estranha confesso, mais não deixa de tirar o fôlego de quem lê!

A partir daí a história se desenrola fácil e rapidamente! Agente nem vê que o livro já tá acabando e de repente ele acabou! Easy, foi o primeiro livro que reli, e também uma das melhores experiências da minha vida! É como se agente conseguisse ver a mesma história de forma mais clara, e o que já era ótimo, fica  um milhão de vezes melhor!

A história de ambos, vai ficando vez mais forte, e segredos escondidos no fundo da alma marcada de ambos, vão sendo revelados. A história do Lucas é de partir o coração de qualquer um, ainda não me conformo com tudo que aconteceu com ele, e com a brutalidade de como aconteceu! 

Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e curvada para caber
dentro dos contornos do coração" Lucas Landon  
Pág 318 


Durante todo esse turbilhão de sentimentos confusos, o seu ex resolve que quer voltar, e que ter terminado com ela foi uma grande burrada, além disso tem o seu tutor Landon, a deixando mais confusa ainda. 

E como rapadura é doce, mais não é mole. Ela descobre que Lucas e Landon, são a mesma pessoa e que por isso eles não podem ficar juntos, pelo menos não, enquanto ele fosse seu tutor. Logo quando ela estava fazendo aula de auto defesa com ninguém mais , ninguém menos que Lucas, eles se separam. Tudo se complica ainda mais quando ela descobre a história que ele guardava tão bem guardada. logo após eles terem voltado e tudo estar dando certo, ela quase põe tudo a perder! 

A história em si, trás de diferencial a sua autenticidade no realismo transmitido em cada sentimento descrito. Forte e comovente, Easy não é só uma história de amor, mas também de amizade, superação, carinho, força e sobre aquelas feridas do coração que só se fecham quando aceitamos e nos perdoamos por algo que as vezes nem foi nossa culpa!

Recomendo muito! E sei que por mais que tente é meio superficial, são só palavras para passar sentimentos tão fortes,verdadeiros e significativos. Mas o que importa é que passei para vocês a sensação indescritível que tive ao reler essa obra prima escrita pela fofa da Tammara!


" Ele secou uma lágrima do meu rosto.
- Como foi que  encontrei você?
Eu balancei a cabeça.
- Talvez eu só esteja onde deveria estar, afinal." Pág. 439


Para ler ouvindo:

Lil Wayne - How To Love



Espero que tenham gostado e que não deixem de comentar! 
Bjokas e até a próxima.
P. S: Podem perguntar. Anya, porque tão poucos quotes? Ok, réu confessa e culpada! Eu me envolvi tanto na história que esqueci de anotar quotes, coloquei os melhores que eu ia lembrando durante a resenha! Desculpem de novo! Perdão, perdão, perdão...






2 comentários:

  1. Anya estou chorando ate agora com a sua resenha eu entrei nessa proposta e também re-lê um livro e adivinha... Easy foi o escolhido e entendo completamente o sentimento que você senti. A historia e incrível toda vez que a leio e como se fosse a primeira vez você disse tudo com suas palavras tão serio quanto um ataque cardíaco kkkkk obrigada pela proposta adorei a resenha e nem preciso dizer EU ADORO SEU BLOGGER.

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo! É como se fosse a primeira vez! Que bom que você gostou da resenha, fico muito feliz! Estava com medo de não conseguir ser realista e apaixonada. De não conseguir passar o que sentia, mas pelo que você disse foi missão cumprida! Volte sempre viu!!! Bjokas carinhosas...

    ResponderExcluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.