05 abril 2018

#TAG - 1 Kpop, 1 Livro




Annyeong chingus!   

Er...Quer dizer... Hey amores!! 

Já vou começar como a Thaís: Então vocês realmente acharam que não ia ter uma tag com Kpop e livros por aqui? MAS VAI SIIIIIIIM!! haha.
E tudo graças a linda Thaís do canal maravilindo Pronome Interrogativo e a Karina do Kabook TV. Depois corre lá no canal delas para conferir o que elas responderam hein? 

A tag 1 Kpop, 1 Livro consiste em relacionar livros com as músicas escolhidas pelas criadoras da tag. Para quem ainda não sabe, se é que alguém ainda não sabe, Kpop é o termo utilizado para informar que a música é um pop coreano. 

Logicamente que eu, como boa viciada em kpop que sou, não poderia deixar essa chance passar. Imagina só? Juntar livros e kpop tudo em uma tag só? Seria meu sonho?! Mas antes de responder as perguntas, preciso apenas deixar aqui registrado que as criadoras da tag arrasaram! Cada música é um tiro que recebo e um grito que dou! haha. Gente, só hino!!!  

Agora sim. Sem mais delongas, vamos a tag! 



・ Bigbang - Fantastic Baby (um livro que a história te deixou tremendo)


Resultado de imagem para big bang gif fixx it


Broken Wing

E a gente já começa com o quê? Os reis da @#$%& toda! haha. Primeiramente AMO Bigbang!! Então para essa categoria eu tinha que escolher um livro que amei igualmente. E se é sobre deixar a gente tremendo, estamos falando de Broken Wings da Judith James. Com um romance de abalar o coração e uma história tensa, forte e cheia de reviravoltas dramáticas, com certeza essa história me deixou tremendo em vários momentos. Não consegui fazer resenha dele, mas vou falar mais sobre o livro em um top 5 depois. 




・ Black Pink - Boombayah (um personagem muito anos 90)


Resultado de imagem para blackpink boombayah gif

Resultado de imagem para louisa clark gif


Ahhhhhhhhhhh, Black Piiiiiiiiiiiink!   Tem alguém mais anos noventa do que nossa adorada Lou?! Só que não né? Tive que copiar a Thaís nessa, porque realmente, só pensei nela quando vi a pergunta... Já tem resenha do último livro, você confere aqui.


Onde Comprar - Ainda Sou Eu


・ Girls Generation - Gee (uma história muito fofinha)


Resultado de imagem para girls generation gif

Resultado de imagem para adeus tóquio

Já falei desse livro inúmeras vezes por aqui, mas sinto que ainda não consegui expressar o quão maravilhosa essa história é. Além de ser uma história super fofa, com personagens muito bem desenvolvidos, tem toda essa vibe oriental. Quer coisa melhor que isso? Sério, amei muito e recomendo demais! Já fiz resenha dele, você confere aqui!

Onde Comprar - Adeus, Tóquio! 


・Super Junior - Sorry, Sorry (desculpe, mas me apaixonei nas primeiras páginas)


Resultado de imagem para per Junior Blacksuit gif


Clique na imagem para comprar
Eu não sei se é porque eu já estava muito viciada pela cultura coreana, e no livro o protagonista é descendente de coreano, mas eu acabei me apaixonando logo nas primeiras páginas do livro. Que além de ter uma história super fluida e forte, consegue emocionar e sensibilizar, com a delicadeza da escrita e da forma como a autora aborda o romance. Tudo isso em um único dia, nas piores circunstâncias possíveis mas com uma história muito bem pensada, cujo final não desaponta. Mais um romance agridoce, super fofo que eu indico muito! 


・ Bigbang - Bad Boy (um livro com um personagem embuste)


Resultado de imagem para big bang bad boy gif
Olha o close no T.O.P lindoooo!! 
Clique para comprar!
Cara, sério, acho que esse livro foi uma das maiores decepções da minha história como leitora. Não tem como aguentar o embuste que é o protagonista. Personagem machista, ogro, grosso e por aí vai. Não suportei nenhuma cena do livro com ele. E a mocinha começa tão bem! É só ele aparecer que ela vai ficando naquela de: Meu Deus, não sei quem sou, nem pra que vivo, só sei que preciso dele... Affff! Não deu...  Se quiser saber mais sobre o que eu achei, tem resenha aqui


・ BTS - Spring Day (um livro que foi tão frio quanto os dias de inverno)


Resultado de imagem para bts spring day gif

Clique para comprar!

BTS meus bebês!  Só para explicar rapidinho, o nome da música é Spring Day mas fala sobre os dias frios e a expectativa deles pelos dias de primavera  .

Agora sim, podemos falar do livro escolhido. Eu Estou Aqui conta a história de Elsa, uma montanhista que ao cair das montanhas jura? em uma escalada na neve, entrou em coma. E durante esse período no hospital, ela conhece e se apaixona por Thibault. Mas como os médicos não acreditam que ela possa se recuperar do coma, Thibault tem pouco tempo para trazê-la de volta, antes que seja tarde demais. 

Além de ter todo esse cenário gelado, o ambiente hospitalar é bem frio. E a história em si tem todo aquele sentimento de perda, dor, medo... consequentemente frio. Mas gente, como eu amei esse livro! Nem dá para crer que é a estreia da autora... 👏👏👏 E o que ela fez no final... ah, derrete todas as geleiras e aquece todos os corações!   

・ J-Hope - Daydream (um personagem distraído, que vive sonhando)


Resultado de imagem para j hope daydream gif
FOCO nesse homem! OMG!! 

Clique para comprar!

Não é nem que a personagem é sonhadora, mas as circunstâncias em que ela vive, exigem que ela sonhe, e a penas sonhe, com o vasto mundo em que vivemos. Madeline tem uma doença rara que não à permite sair de casa em hipótese alguma! Mas diante de um futuro onde tudo que ela terá está preso dentro de casa e protegido por inúmeros filtros de ar, Madeline percebe que mesmo tendo pouco tempo de vida fora de casa, viver é tudo o que ela quer.  

Madeline vive perdida em pensamentos sobre como é o mundo do lado de fora de seu quarto, como seria estudar em uma escola normal, como seria ter amigos e como é estar apaixonada. Quando Oliver entra em sua vida então, ela é toda pensamentos e sonhos sobre ter uma vida normal. E assim como ela, a gente se pega sonhando e imaginando o mundo como ela vê. Um amor de história! E o que a autora fez do meio para o fim, quase parou meu coração... 


・ Exo - Monster (um romance desesperador)

Resultado de imagem para exo gif monster

Clique para comprar!
EXOOOOOOOO!! Gente o que é essa tag maravilhosaaa??!  

Mas voltando a pergunta rsrs... Nerve não é beeem um romance, tá mais para um thriller. O livro conta a história de Vee e como ela entrou em jogo virtual que agora pode custar sua vida e a de quem ela ama. Bom, nem preciso dizer que o livro todo é desesperador né? Mas em certo momento um romance se desenvolve entre Vee e um outro jogador, Ian. Como tudo é muito suspeito e não dá para confiar em ninguém, fiquei desesperada com esse romance. Afinal, quem podia me garantir que ele era realmente do bem? Fiquei tão desesperada, que no final do livro, ainda não convencida, mandei um email para autora perguntando se eu podia confiar nele! haha. Ainda bem, que ela disse que sim! rsrsrsrs. Tem resenha em podcast do livro aqui!


・ CL - Hello  (uma personagem forte)


Resultado de imagem para cl hello gif

Clique para comprar!


Tem gente que não concorda? Tem! Tem gente que não acha ela forte? Tem! Mas eu particularmente, acho que Kelsea da trilogia de Tearling é uma das personagens mais fortes que eu já conheci. Além de decidida, madura e forte, ainda tem um lindo coração, justo e bondoso. Gosto muito da maioria das decisões que ela toma e admiro muitíssimo sua coragem. Só podia ser ela nesse tópico. 

・ NCT 127 - Touch (um livro que você leu tão rápido que nem viu o tempo passar)


Resultado de imagem para nct dream 127 touch gif


Clique para comprar! 


Embora seja uma história tão tensa e intensa como a do primeiro livro, Uma Tocha na Escuridão tem um ritmo muito mais fluido e rápido do que Uma Chama Entre as Cinzas. E por se tratar de uma continuação de um livro que amei muito, com uma história hiper forte, instigante e cheia de mistérios e segredos, eu devorei a leitura. Sendo contado pelo ponto de vista dos três principais personagens, não fica cansativo em nenhum momento. A leitura se torna ágil e ainda mais instigante, já que cada novo capítulo é um novo segredo, um novo mistério, um novo tiro de cada personagem. Se quiser saber mais, tem resenha dele aqui 


Bom meus kokoros, por hoje é só! Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Porque sério, eu amei essa tag!! haha. Quem quiser responder, sinta-se tagueado. E por favor, me marca que eu quero ver suas respostas! Não esquece de contar se gosta de Kpop e quais suas bandas favoritas, estou super curiosa para saber!  


Beijos, fui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário