Resenha( Nacional): Antes De Você Chegar

                                      


Autor (a): Renata Muller
Páginas: 204
Classificação: 4/5
Sinopse: A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.


Oi, oi amores! Mais uma resenha quentinha de livro nacional pra vocês. O livro da Renata Muller, Antes de você chegar. Traz uns temas bem diferentes de quase tudo que eu já li.Pelo menos no quesito New Adult. Ana Maria, é uma jovem um tanto perturbada com sua vida nada convencional. Morando com o padrasto, não tem um histórico familiar  agradável. E isso a tornou alguém muito amargo para esperar da vida coisas boas...

Ela foi criada junto ao seu irmão, por seu padrasto que se tornou alcoólatra, após a morte de sua mãe. E seu pai? Bom seu pai, não era o melhor pai do mundo não. Com muitos traumas na bagagem por sua perda, e um medo dominador de ser mandada para uma instituição. Ana fez de tudo para ser a "filha" perfeita para seu padrasto. Por um tempo... A adolescência chegou juntamente com a pancada da realidade de ver seu irmão se auto destruir e não ter ninguém por ela. E Ana Maria desistiu de ser uma boa menina.

Com seu jeito de menina má, ela não acreditava que era alguém normal. Se julgava "estragada". E por essas e muitas outras horrorosas coisas que aconteceram com a nossa heroína ela não esperava nada de sua vida mediana.

Além de sua vida nada normal, ser um saco. Ela perce que está sendo seguida por uma caminhonete de placa "MEG". E isso a perturba. Até o dono da caminhonete salvá-la de um quase assalto na praia, e levá-la com ele para algum lugar que ela não sabe aonde é...

"Acho que ele sempre iria ser para mim o
cara que não havia sido."

Já deu para perceber que ela se abandonou né? Mas ao longo da história ela descobre que seu perseguidor, Bruno, é tão problemático ou mais, muuuito mais, do que ela. E na intensão de ajudá-lo a se curar de suas dores e de seus traumas, ela acaba entrando em uma viagem de auto conhecimento e cura dos seus próprios traumas e cicatrizes.

"Eu não sei o que é que você está pensando, mas o mundo não gira em
torno de você."

Nessa jornada ela conhece o verdadeiro amor através de um modo nada convencional, e ainda tem Lucas, o sexy irmão mais novo com jeito de mais velho, do Bruno. E toda a família deles que é maluca! E há também seu pai e seu padrasto... E no meio desse furacão emocional, há nossa Ana Maria lutando para se entender e descobrir qual o próximo passo para sobreviver aos dias que se passam em sua vida.

Você é uma sobrevivente.
— Eu não quero sobreviver — retruquei. — Eu quero viver.
— Então, viva, Ana Maria — ele me deu um daqueles sorrisos que há muito tempo eu tinha
achado que poderia mover o mundo. — Então, viva.

O livro é cheio de fortes emoções, teve muitos momentos em que tive que parar para respirar. Não foi fácil passar por todos os acontecimentos do livro. Exigiu muita força de vontade e a esperança de um final feliz para a Ana. Ela não é uma garota má. Nem de longe! Na verdade ela é uma menina muito magoada, com medo de se ferir ainda mais. Mas tudo pelo que ela passou, gente. Não é pra qualquer um não! 

"Foi em outra vida. Não fica pensando em coisas que aconteceram em outra vida. A gente
tem que seguir adiante."

Ela é forte e decidida, mas muito propícia a se arriscar e não temer o perigo. Pra ela já se tornou normal, quase banal, ser infeliz. E durante todo o desenvolver da história, vemos um desabrochar incrível da personagem principal. Ela cresce de uma forma incrível! Não tem como não se emocionar e se sentir feliz por ela... Acho que foi o melhor amadurecimento de personagem que já li na vida! A descrição leve e impactante da autora, torna tudo muito real e cria um desenvolvimento gradual. Agente nem percebe que as coisas estão mudando de rumo, até que elas já mudaram. Simplesmente incrível!!!

"Não podemos mudar o passado, mas podemos fazer um novo futuro."

É difícil descrever o que senti ao ler esse livro. Foi um isto tão grande de emoções que quando comecei só queria terminar, e quando terminei só queria chorar. De tristeza por tudo que ela passou, e de alegria por tudo que ela conquistou... Foi com certeza, uma experiência nova. É um livro forte e comovente, com uma pegada de drama e realidade, que misturadas deram ao livro um ar irreverente de nostalgia e esperança. Com reviravoltas constantes e surpreendentes, me prendeu da primeira a última página! Em vários momentos me flagrei com lágrimas nos olhos e a boca seca!!! Um ótimo livro pra quem procura fortes emoções e um bom drama.

"— Eu gosto de você — falei sem pensar, mas era o que eu sentia. — Isso me assusta."

Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar!!!
Bjokas e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo