24 abril 2014

Resenha (Nacional): Tempo De Cerejas


 

Autor(a): Camille Thomaz Labanca
Páginas: 77
Classificação: 4/5
Sinopse: A vida não foi sutil com Melissa e o segredo que ela guarda é o mesmo que a mata. Ao entrar em uma prestigiada universidade do Rio de Janeiro para cursar jornalismo, ela conhece Lucas, que logo estabelece um objetivo: conhecê-la melhor, a ponto de descobrir todos os detalhes que a assustam, animam e fazem dela quem ela é. Se Melissa vai estar pronta para deixá-lo entrar, bom, essa é outra questão... E ninguém disse que ele desiste facilmente.



 "A cereja é uma fruta que simboliza a juventude, a doçura, a sensualidade, a fertilidade, a
efemeridade, a pureza, a inocência, a fragilidade, a felicidade, o amor, a esperança, o
nascimento."

Oi, oi amores! Uma resenha nacional, é sempre uma resenha especial pra mim. E essa claro, não podia ser diferente. Vamos começar falando dessa capa que me chamou a atenção, e me fez colocá-lo em primeiro lugar, acima da minha lista severa ( só que não!) de leituras.

Eu sei que não se julga um livro pela capa, mas nesse caso não julguei. Me apaixonei. É bem diferente... Estava eu a navegar livremente por aí e então, lá estava essa preciosidade me esperando e pedindo para ser lida! Eu, só cumpri o meu papel de leitora. E me aventurei nessa história de capa linda, e de história tocante e comovente.

O livro começa revelando o grande segredo da nossa heroína. Bom, se você é daqueles que vai dar uma chance para um certo livro, e no início ele mostra um tema já muito falado, ou se parece " Clichê". E você já joga ele de lado. Então pare. Não perca tempo comigo. Porque o tema abordado no livro é realmente muito falado, e cada vez mais discutido. Mas se você continua aqui comigo, é porque ganhei sua atenção ;) e, sei que você não vai se arrepender de dar uma chance para essa leitura magnífica!


"Para aqueles que uniram as pedras 
e montaram um incrível castelo."

O mais impressionante do livro pra mim, com certeza, foi como ela abordou o tema. E como ela descreveu a cena. Foi tudo tão intenso, tão real, tão tocante.Que cheguei a chorar e sentir a mesma coisa que ela. Foi realmente horrível! Ela escreveu com tanta maestria, que ainda agora fiquei arrepiada! Com um detalhismo sentimental impressionante, não consegui deixar de me sentir arrasada junto com a personagem...

Quando vocês lerem, entenderão. No caso do tema que ela aborda, pelo menos pelo que eu já li, as autoras costumam relatar muito bem tudo que acontece no lado físico da situação, mas a Camille conseguiu descrever de forma emocional, sentimental, o que marcou profundamente.

Mas nossa heroína apesar de quebrada, resolve seguir com seus planos, se fechando literalmente para seu lado emocional. E lógico, ela consegue! Mas a vida não tão sutil, tenta dar uma forcinha. E ela conhece o Lucas. Ahhhhhhhhhh, o fofo do Lucas! Onde é que eu arranjo um Camille? Ele logo de início, se propõe a descobrir os segredos e problemas dela. Assim como suas ambições e vontades. E bom, como diz a sinopse, quem disse que ele desiste fácil? Não desiste não gente! Ele fica até conseguir o que quer, e eu adoreiiiii! 

Eles logo se tornam amigos e... E nada gente! Ela não consegue!! Empaca nas melhores horas!!! E isso só me fez amar ainda mais o Lucas, e desejar um lindo final para a Mel. Ela tem muitos traumas profundos em seu coraçãozinho. O que dificulta bastante para ela ser feliz...

"― Você tinha razão ― começou ela, sussurrando. ― Sexo pode ser incrível.

― Isso foi amor."

Mas, é claro que tudo dá certo no final. Na verdade mais do que certo!! Eu realmente amei! Uma história curta, só 77 páginas, para ler em menos de uma hora. Que foi o que ocorreu no meu caso. O mais legal, é que embora tenha um tema bem pesado. E seja regado de fortes emoções. Eu consegui rir muito! E suspirar também... O que me fez refletir e taxar o livro como uma leitura leve! É um livro de superação, de demostração de que as coisas podem dar certo um dia... Isso é reconfortante! E eu amei do fundo do coração a força da Mel, queria ser como ela. Superou tudo sem ajuda de ninguém, e se obstinou a conseguir o que queria. Embora é claro, os fantasmas sempre voltam para assombrar, quando não exorcizados!  E foi isso que Lucas a ajudou a fazer. 


"― Acho que realmente gosto de você ― admitiu ela.
― É bom que sim, porque eu te amo."

Outro ponto que eu adorei do livro é que em cada capítulo, ele tem um trecho de música que eu amei! Só música linda!!! Vou colocar a lista no fim da resenha ;)


"When your dreams all fail
And the ones we hail
Are the worst of all
And the blood's run stale"
Demons, Imagine Dragons

Uma leitura gostosa, curta mas muito marcante. Vai fazer você desejar que o fim seja apenas o início de uma longa jornada de conquistas e felicidades... Super recomendo!

Playlist do livro:
Imagine Dragons - Deamons
Owl City - I'll Meet You There
Pink feat. Nate Ruess  - Just Give Me A Reason 
The Fray - Run For Your Life 

Espero que tenham gostado, e que não deixem de comentar! 
Bjokas e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante.