Bienal!!! Dicas e Conselhos...




Hey amores! Do dia 22 a 31 de agosto em São Paulo, e do dia 29 de agosto a 8 de setembro no Rio, para nós leitores, acontece o maior e melhor evento do ano na literatura. Vão abrir os portões do paraíso para os leitores compulsivos! Mas como nem tudo são flores, é claro que a doçura do momento exigiria um pouquinho de trabalho antes da chegada ao pote de ouro.

Então, foi pensando nisso que eu resolvi montar um post especial com um monte de dicas funcionais, práticas e básicas pra vocês! E vou deixar também alguns links de blogs com ótimas dicas pra quem quer aproveitar bem essa bienal! Espero que gostem!!!

1. Vá de tênis! Ou com um sapato bastante confortável.

Gente, eu cometi o grande erro de ir com um sapato de salto baixo, na Bienal de Brasília, que nem de longe é tão grande e vasta como a de São Paulo,ou a do Rio, e me arrependi amargamente! Não dá pra correr e você não consegue andar por muito tempo! Imagina só na hora de correr atrás do tão sonhado autógrafo? A roupa também é importante! Nada de vestidos, ou roupas apertadas. Melhor o look básico mesmo, calça jeans, camiseta e o casaquinho pra no caso de fazer frio! ;)

2. Bolsa ou Mochila?

Simples, MOCHILA!!! Porque? Cabe mais coisa. E acomoda melhor tudo que você leva, além de sobrar espaço para o que você vai comprar! Se não, o jeito é carregar aquele monte de sacola, além da bolsa! 

3. Autógrafos!

Se você vai pegar autógrafo, aqui vai uma dica preciosa! Chegue cedo!! Antecipadamente se puder. Organize tudo antes! Saiba o stand onde o autor vai estar, a hora, em que pavilhão, tudo!! Mas principalmente, COMPRE SEU INGRESSO ANTECIPADAMENTE!!! também é bom estar preparado para correr! 

4. Lanche, Compro ou Levo?

Gente, nada pior do que você estar cansado de andar, olhar e pesquisar preços de livros, além das prováveis frustrações,porque quase nunca as coisas saem como nós planejamos... e aí quando quer parar pra fazer um lanchinho encontrar aquela fila enorme nas lanchonetes e praça de alimentação. Ainda por cima com preços altíssimos! Meu Deus! É de arrancar os cabelos!!! Acreditem em mim, vale apena levar seu próprio lanche! Biscoito, água, suco, sanduíche...

5. Agenda

Gente sério, não vão na doida achando que quando chegar lá vocês encontrarão o caminho para Nárnia, porque não é bem assim! Garantam seu mapinha precioso de todo o ambiente da Bienal, e também façam sua grade horária de autores que querem conhecer, lançamentos, standes e essas coisas... Não dá pra ir na aventura se você quiser aproveitar! Levem também suas listinhas de desejados ;)

6. Leve Dinheiro Vivo

Sim, a grande maioria dos stands aceita cartão. Mas sempre há aquele stand que oferecerá desconto a quem pagar com dinheiro! E é sempre bom ter o da emergência! Além do mais tem que pagar a entrada! ;)

7. Aproveite o primeiro e o último dia

No primeiro dia você vai encontrar o evento mais vazio, e por isso as editoras podem dar uma abaixada nos preços, e no último, porque além de ser o último as editoras não querem voltar com liros pra casa, mas você com certeza quer! Então, essa será a hora! Se você comprar todos os livros que quer de uma vez só no stand da editora, é capaz que consiga um desconto! Fique atento! ;)

8. Pense bem antes de efetuar uma compra

Estar em um evento como a Bienal enche nossos corações de alegria, e... Vontade de comprar! Mas não se deixe levar pela emoção do momento! Pense bem antes de comprar os livros, pese os fatores, pesquisa de preço, sinopse, tema, conteúdo, autor e tudo mais que te influencie na hora de ler!

9. Leve a máquina fotográfica!

É claro que você lá no evento mais legal do mundo! Não vai querer perder os detalhes e sair de lá sem lembranças para recordar né? Então sim, leve sua máquina fotográfica e tire fotos dentro e fora dos pavilhões! Mas não se esqueça de que sua prioridade é pesquisar preços e visitar os stands, para que você não se perca tirando fotos e esqueça de olhar... Outra coisa importante é, quanto menor a máquina melhor! Não leve muita equipamento para não faltar espaço!!!

10. Não se atenha somente aos grandes standes!

Um erro que as pessoas costumam cometer é, de não dar atenção para os pequenos stands. Mas são nesses stands que se encontra livros por até 10 reais ou menos!!!!É gente, não fica só procurando nas grandes editoras não! Pesquisa, dá uma olhada, uma andada, e principalmente procure olhar a maior quantidade de stands pequenos! Eles quase sempre estão mais vazios e tem ótimas promoções! ;)

Vídeos que vão fazer a diferença!

Esses vídeos que eu separei pra vocês são de uma importância e ajuda incrível! Vale apena ver...





E claro os links de uns blogs com dicas bem legais! Pra quem quiser aquela ajudinha extra ;)








Gentennn, eu encontrei no site da Bienal, a programação do evento em cartilha! Confere tá demais!!! E essa Arena Cultural hein? Ahhhhhhhhh!

Guia de Programação Cultural - Bienal Internacional do Livro São Paulo

Para maiores informações visitem o site do evento!

Bienal

É isso aí amores, espero que tenha sido útil, que vocês tenham gostado, e que vocês acima de qualquer outra dica ou conselho apenas se divirtam! Porque esses momentos em especial nos marcam para a vida toda, então aproveitem, curtam, comprem e vivam a leitura na sua mais pura essência! Bjokas carinhosa e divirtam-se por mim!!!! E claro, não se esqueçam de vir me contar depois como foi hein? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo