Projeto Culturação Tema #07: Valorizando a Literatura Nacional



Valorizando a Literatura Nacional

Esse mês,no dia 1º de Maio, comemoramos o dia da Literatura Nacional. E nós sabemos que os autores brasileiros merecem muito mais atenção do que possuem atualmente, pensando nisso nos digam os cincos livros nacionais que todos deveriam ler na opinião de vocês.

Hey amores! Hoje vamos para o segundo tema do mês de maio do projeto Culturação, e como não poderia ser diferente, a proposta está demais! 

Hoje vou listar os cinco livros nacionais que deveriam ser lidos por todos na minha opinião. Espero que vocês gostem e claro, me digam quais os livros que vocês acham que deveriam ser lidos por todos.

Não vou colocar em ordem de preferência, porque todos os citados aqui são muito amados. Espero que você deem uma chance para esses livros e os seus autores, porque o trabalho deles é realmente muito bom! 

Vou citar livros bem contemporâneos, embora ame alguns clássicos, mas para que vocês conheçam alguns dos novos autores maravilhosos que nós temos. Espero que gostem! ^ ^


1. Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde

                          Ainda não te disse nada

Ainda não te disse nada - "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Então amores, além de ser um dos meus livros favoritos no mundo todo, é lindo! Cheio de viagens, mudanças, reviravoltas, e principalmente amor. Esse é um daqueles livros, que você começa e não consegue largar. Ele te prende do início ao fim. E como tem cartas de amor no meio... Ali estava eu presa, e sem querer ser solta. Chorei litros, de felicidade, e recomendo à todos que amam boa leitura. 



2. Arma de Vingança - Danilo Barbosa 


Arma de VingançaFoto -Danilo Adriano Nunes Barbosa

Arma de Vingança - Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho...

O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

Essa foi a melhor surpresa de 2014 na literatura nacional! Gente, foi a melhor vingança que eu já li, e vi na vida!!! A Ana é cheia de força, de perseverança e de maldade. Uma das minhas vingadoras favoritas! Depois de muito sofrer, muito mesmo, ela resolve dar o troco. E essa vingança, simplesmente muda a vida, não só dos personagens, mas mexe até com os leitores...

3. Perdida - Carina Rissi

PerdidaFoto -Carina Rissi

Perdida - Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Gente, o que eu vou falar da Carina? Perdida é simplesmente PERFEITO!! Além de lindo, engraçado, doce, leve é apaixonante e apaixonado. Os personagens são muito bem construídos e inesquecíveis. A escrita é rápida e viciante, e com certeza todos deveriam ler esse livro!


4. O Homem de Todas as Minhas Vidas - Vanessa Bosso

O Homem de Todas as Minhas VidasFoto -Vanessa Bosso

O Homem de Todas as Minhas Vidas - Qual mulher não quer amar e ser amada além da vida? Melhor ainda, por todas as suas vidas?

Lise reconhece que o amor pode ser um presente e também uma maldição. Nascida com o dom de relembrar todas as suas vidas anteriores, ela sabe que sua alma gêmea sempre conseguiu encontrá-la, independente das adversidades, alcançando seu coração com aqueles belos olhos violeta.

Recorda-se, com amargura, que sua felicidade ao lado daquele homem nunca durou, já que suas vidas sempre terminaram em sangue, dor e morte.

Disposta a mudar o seu destino, resolve fugir do mundo e viver em uma pequena cidade perdida no meio do nada, longe de tudo... inclusive, da possibilidade de amar.

Mas ninguém foge ao seu destino.

O reencontro com o homem de todas as suas vidas já está escrito e o amor ressurgirá de forma avassaladora, acionando de imediato o cronômetro que os levará a uma nova tragédia.

Mesmo conhecendo o desfecho, será que Lise manterá sua sanidade e resistirá a esse homem? Poderá ela mudar o final dessa história? E afinal, por que isso acontece vida após vida?

O Homem de Todas as Minhas Vidas mostra como os verdadeiros sentimentos podem ultrapassar o tempo e espaço. Prepare-se para viver uma trama cheia de reviravoltas, fantasmas do passado e do presente e, mais do que tudo, uma verdadeira celebração à vida como só Vanessa Bosso seria capaz de fazer.

Pensa em um livro que me emocionou, cativou e me fez virar fã da autora?! É número um em todos os sentidos, e como é lindo! Uma história de amor, que ultrapassa a barreira de tempo, espaço e vidas. Encarnações, e reencarnações em que não se pode ter o que se quer, mas em que o amor é maior do que qualquer barreira. Os personagens me encantaram de forma tão única! Eles são únicos! E eu mais do que recomendo essa leitura linda, de rachar o coração.


5. Louis e Noémie Um (A)caso de Amor em Paris - Giulia Mancini

Louis e Noémie : Um (a) caso de amor em Pariswordpressprofile

Louis e Noémie : Um (a) caso de amor em Paris - A ideia era simples: um cadeado com as iniciais dos apaixonados, uma ponte na cidade mais romântica do mundo e a chave lançada no rio mais famoso de todos. Pronto! Essa é a receita para imortalizar uma história de amor! Louis e Noémie estavam naquela ponte no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo minuto. Ele gostou do sorriso dela e ela gostou do olhar dele. A conexão foi imediata, gritante e deliciosamente apaixonante, mas não poderia ter sido menos inoportuna. Louis e Noémie se encontraram no dia em que decidiram imortalizar o amor que sentiam: ele por Blanche e ela por Gael. Anos depois, naquela mesma ponte que um dia provocou questionamentos sobre suas próprias escolhas, eles se encontram novamente. As circunstâncias são diferentes, assim como o sorriso de Noémie e o olhar de Louis. O que poderia ter destruído aquele lindo sorriso? O que poderia ter apagado o brilho naquele olhar? Mais um (a)caso de amor que não se pode explicar. É possível apenas sentir e se apaixonar.


Essa é uma autora, que super merece o reconhecimento dos leitores. QUE. LIVRO. LINDO!! Cheio de reviravoltas, com plano de fundo em Paris, e um amor que ultrapassa o limite do tempo e até da razão. Eu não só amo, como recomendo e espero que vocês leiam! Os personagens são tão doces e marcantes! Esse é daqueles livros que se perpetuam na mente e coração. 


É claro que deixei de fora alguns livros que amo e que super recomendo de autores sensacionais, mais vou citá-los aqui: Inconfiáveis do Vinícius Teixeira; Dom Casmurro, que eu simplesmente amo!! O Pentagrama do Vitor Mendes e Memórias Perdidas da Ana Oliveira.

Espero que vocês tenham gostado, e que não deixem de me contar quais são os cinco livros nacionais que vocês acham que todos deveriam ler! Como sempre eu amei fazer o post! 

Nos vemos em breve! Bjokas.

10 comentários:

  1. Oi Anya, amei a sua lista.
    Eu quero ler Perdida a algum tempo, só não li ainda porque é uma série e estou fugindo delas (por enquanto)
    Livros nacionais são tão bons, não entendo porque algumas pessoas fogem deles.
    Abraços e parabéns pela postagem!

    De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fran! Que honra ter você por aqui!! Eu super recomendo "Perdida" é tão doce e engraçado! Você vai amar com certeza o casal Sofian! Mas eu super te entendo, também estou fugindo de séries por enquanto... rsrs. Eu também amo livros nacionais, e acho que as pessoas precisam mesmo parar com esse preconceito bobo! Ou não, ai sobra mais pra mim! kkkk. Bjokas linda :* E super obrigada pela visita!! *-*

      Excluir
  2. Nossa Anya! Quanto livro bacana e escritores novos que não conhece. Acho que irei conhecer todos. Amei sua escolha. A minha também foi esse tema. Já está no blog.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty sua linda! Você tem que conhecê-los!!! Você com certeza vai amar muito "Ainda Não Te Disse Nada", "O Homem de Todas as Minhas Vidas" e "Perdida" tem que ler!! Bjokas e obrigada flor! Já fui conferir e amei seu post! Como sempre arrasou!! *-*

      Excluir
  3. Nossa Anya. Amei todas as indicações e não conheço nenhum desses livros e escritores. Acho que irei conhecer todos.

    Amei a escolha do seu tema. Esse também foi o meu.
    Beijos
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louca para que você conheça todos eles, e me conte o que achou. Assim eu vou ter alguém com quem dividir as emoções!! Mil bejokas linda!

      Excluir
  4. Desses livros que você citou, só conheço Perdida e amo demais esse livro <3
    Já ouvi falar muitas maravilhas do Maurício Gomyde, mas ainda não li nada dele, preciso mudar isso haha

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  5. Hey Ellem! "Perdida" é lindo demais né?! O Maurício merece todos os elogios que recebe! É um autor incrível e seus livros tem o dom de emocionar! Recomendo muito!!! Obrigada pela sua visita, e espero que você mude logo o fato de não ter lido nenhum livro do Maurício! kkk. Espero sua opinião sobre o livro dele! Mil bejokas...

    ResponderExcluir
  6. Oi Anya, puxa vida, quanta coisa boa!
    Tive a oportunidade de conhecer Maurício Gomyde e Danilo Barbosa na Bienal de São Paulo do ano passado e eles são tão maravilhosos como seus livros! <3
    Adorei sua postagem e já adicionei mais alguns nacionais à minha humilde listinha (que não tem nada de humilde).
    Estou apaixonada por suas escolhas!
    Um beijo.
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monika! É muito livro bom mesmo haha. O Maurício e o Danilo são simplesmente sensacionais! Eu com tenho muita vontade de conhecê-los ainda... E os livros deles, o que dizer? Perfeito, e ainda é pouco! <3
      Espero que você goste das indicações e leia os livros, valem muito apena! Sobre a lista, não vou nem comentar, que a minha também tá que tá! kk
      Obrigada pelo carinho e volte sempre!!! Mil bjokas :*

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo