{Lá Vem Resenha} Sussurro


Autor(a): Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Páginas: 264


Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.





Escrever essa resenha é um tanto frustrante. Adoraria escrever que virei mais uma das grandes fãs e apaixonadas por Patch. Mas na verdade nem o personagem, nem o livro, me convenceram...

O livro conta a história de Nora Grey. Uma estudante focada, que leva uma vida normal, a não ser pela morte do pai, que tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de um arrogante novo aluno. 

Nora, é uma menina brilhante. Inteligente, segura de si, muito focada, que não tem nenhuma intenção de viver um romance no momento. O que deixa sua melhor amiga, Vee, bastante decidida a ajudá-la a encontrar o amor, jogando-a para qualquer cara que veja pela frente. 

Em uma aula de biologia, em que Vee e Nora faziam dupla, o professor resolve trocar os alunos de lugar. Colocando assim, a estudiosa Nora, com o irritante porém enigmático e atraente Patch Cipriano. Enquanto Nora se esforça para tirar qualquer informação válida do parceiro, para o trabalho que estão fazendo, Patch apenas a irrita e provoca, lhe contando coisas sobre ela, que ninguém mais sabia. 

Depois do encontro na escola, Patch está em toda parte. Onde quer que Nora vá, para onde quer que se vire, lá está Patch. Um pouco assustador eu diria, mas as coisas melhoram ainda mais! Além de Patch estar sempre dando um jeito de irritá-la, ele não se esforça nem um pouco para parecer menos ameaçador do que sua postura deixa transparecer. 

Mas em um mundo onde Nora está sendo seguida por sombras, vendo coisas que não existem e sentindo-se em perigo constantemente, apaixonar-se por um garoto metido, arrogante e um pouco assustador, é o de menos. Ou será que não? 

Nora é sem nenhuma dúvida a melhor personagem da história. Com um passado um tanto trágico, se mantém firme sem todo aquele ar dramático que rodeia as mocinhas que perderam alguém. Sim, ela sente falta do pai. Mas não vive chorando pelos cantos por isso. 

Gostei da força e do foco que ela aparenta ter. E embora ela esteja realmente atraída por Patch, amei o modo como - pelo menos em alguns momentos - ela se mostrava racional, e não se sentia atraída pelo perigo. Gostei dela não ser bobinha, ter atitude e agir por si mesma. Faz falta mais mocinhas assim...

Embora eu tenha amado Nora Grey, não posso dizer o mesmo de Patch. O achei irritante! E quando ele começava a provocar a Nora, quem ficava irritada era eu! haha. Me peguei várias vezes revirando os olhos para as atitudes dele. E confesso, fiquei com um pouco de medo dele. Não conseguia identificar se ele era o mocinho ou o vilão... 

Outro detalhe que me desanimou foi relação deles. Nem um pouco explorada. A autora joga tudo com muita rapidez, o que deixa os fatos um pouco fora de ordem, de contexto. A paixão é repentina, e se ontem ela o odiava, hoje já estão se beijando apaixonadamente... 

Em compensação, amei o mistério no qual a história é criada. A perseguição à Nora, os acontecimentos sinistros, e a esperteza dela. Passei o livro todo com aquela sensação de que algo aconteceria na próxima página. E houve alguns momentos em que rezei para que Patch estivesse por perto, só por via das dúvidas... kk. 

Sobre os personagens secundários, há alguns que se destacam. Elliot, o cara bonzinho que não consegue enganar nem a si mesmo por muito tempo. Jules, o esquisito que é muito mais esquisito do que a gente imagina e a Vee. A Vee é aquele tipo de melhor amiga com a qual você pode contar para tudo. Mas que é tão maluca, que às vezes mete os pés pelas mãos, faz tudo errado, se mete em encrenca e leva os outros juntos. Outros lê-se Nora Grey!

Pra mim a história ficou muito a desejar no quesito desenvolvimento. Esperei algo mais consistente, mais provas, mais descobertas, mais pistas. No entanto, só vamos descobrir algumas poucas coisas, já no final do livro. O que dá a Patch, muitas páginas para usar sua arrogância. 

O que nos leva a um final muito, mas muito à quem. Estive esperando o livro pegar fogo, descobrir todos os segredos, ou pelo menos a maior parte deles, mas isso não veio. Temos um final tão rápido quanto o livro todo. E todo o grande mistério, se mostra algo muito menor do que parecia. 

Me frustrei. Tanto, que demorei praticamente um mês, com essa leitura... Espero sinceramente que no próximo livro, as coisas comecem a melhorar e eu seja capaz de entender um pouco mais sobre o mundo dos anjos criados por Becca. 

Um livro rápido, leve, que ajuda a passar o tempo. Não posso dizer que amei, mas também não odiei. Meio termo... De qualquer forma, indico! Leiam e tirem suas próprias conclusões. E claro, venham me contar o que acharam da leitura! Mês que vem, lerei o próximo. Porque, #DesistirNunca! kkkk


Essa foi uma leitura do Clube Entre Leituras, {clique no link e participe também!} cuja média foi:



Última Leitura Debatida no Clube

Espero que tenham gostado! Já leram? Querem ler?

Mil beijokas e até breve! ^ ^

4 comentários:

  1. Anya lindaaaaaaa ♥
    Arrasou na resenha como sempre :)
    Pra mim é meio complicado escrever sobre esse livro(quando fiz a minha resenha apaguei várias vezes e ainda acho que não está legal kkkkk) acho que não me identifiquei com o livro e que está faltando alguma coisa(que eu não sei explicar o que é), gostei do Patch bad boy, mas no final fiquei meio que decepcionada.
    Enfim, espero que o próximo seja melhor e que Vee não esteja tão chata kkkkkkk.....
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Pra mim também foi complicado demais! Também tive de refazer várias vezes para publicar a minha, e ainda acho que faltou alguma coisa...
      Sobre o livro... kk. Difícil! Não me apeguei a ninguém, e ainda estou sofrendo só de me imaginar lendo o próximo... Tomara que melhore. Eu não consegui gostar do Patch de jeito nenhum! Não sei o que, mas tem algo nele que me deia desconfiada. Não deu! kkk.
      A Vee é uma chatice a parte né? Como ela pôde ser tão tonta? Sério, também não fui com a cara dela... kk.
      Um ótimo final de semana para você também! E #oremos para que o próximo seja irreconhecivelmente melhor! kkk
      Mil beijokas e volte sempre! :*

      Excluir
  2. Olá!
    Gostaria de dizer que você feriu meus sentimentos falando do Patch, hahaha, brincadeira! Parabéns pela sinceridade.
    Eu sou apaixonada pelo Patch, ele virou o meu personagem sobrenatural favorito até agora.
    É normal você ter a impressão de que o Patch é o mocinho e o vilão ao mesmo tempo, e se você for dar continuidade na série, isso vai ficar ainda mais evidente.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica!
      Bom te ver por aqui. Por favor, não me odeie! Eu sei que feri os sentimentos de todas as super fãs apaixonadas por Patch! kk. Sorry, mas precisei ser sincera sobre meus sentimentos quanto ao personagem.
      Pois é menina, eu vou continuar lendo sim, mas espero sinceramente gostar mais dos futuros livros.
      Obrigada pela visita! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha!!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo