{Projeto Culturação #15} Tag - Seu Nome na Estante

Hey amores e amoras! Hoje não é dia de tag, mas é dia de projeto #Culturação. Como o tema da vez é uma tag, lá vamos nós! haha.


Ilustração linda da Monika Andreotti


A tag Seu Nome na Estante, consiste em...

"Com as letras do seu primeiro nome, busque livros em sua estante e destaque os pontos fortes ou fracos de cada livro, fale se você já leu ou pretende ler, mas sem spoilers, ok? Caso você não possua os livros em sua estante, pode busca-los na internet."

Primeiro que essa tag é um amor né? Segundo que eu fiquei toda empolgada pra fazê-la, então, vamos ao que interessa...

Os livros escolhidos foram:

Apenas Um Dia
No Limite da Atração
Yume
Antes Que Eu Vá


Como meu primeiro nome é curtinho, só vou falar de quatro livros mesmo. O problema foi escolher só quatro!



O primeiro livro escolhido é na verdade, uma duologia. Apenas Um Dia & Apenas Um Ano. Coloquei o primeiro, porque é onde começa a história. Mas meu amor é pela duologia, e mais o seu conto final. {Confira as resenhas da duologia aqui, e a do conto aqui!}


Imagem Retirada da Internet

Minha história de amor com essa duologia começou conturbada. No início do primeiro livro o casal protagonista não me convenceu. E foram necessárias muitas páginas além da metade do livro para que eu conseguisse me apegar a história. Porém, depois que a primeira parte do livro - dia em Paris - acaba, o livro é puro amor! Encontros, desencontros, drama, romance, muita aventura, viagens melhor parte! <3 e amizades. Além claro, da auto descoberta dos personagens, que ao procurarem o amor de suas vidas, acabaram encontrando-se também. Super indicado! ;)

O segundo livro, No Limite da Atração, me veio a mente de imediato. Primeiro livro de uma trilogia, é simplesmente perfeito! 

Imagem retirada da Internet
Acho que nesse livro, experimentei pela primeira vez na vida o amor por New Adults. Esse livro só tem pontos positivos. A leitura flui muito rápido, e logo você já está babando por Noah. Não tem jeito, isso é inevitável! A história mescla o bom e velho drama da fase jovem adulto da vida dos personagens, com as duas histórias de vida realmente difíceis de ambos. O que deixa a leitura mais profunda. Os capítulos são intercalados entre Noah e Echo. E há um segredo. Que pode mudar tudo, ou, destruir tudo. Super recomendada essa leitura! Li em uma época que livro nenhum estava me agradando e sou feliz por ter dado uma merecida chance a esse livro único. 

O terceiro livro, Yume, ainda não foi lido.  Porém, ficou muito difícil encontrar um livro que começasse com a letra "y", então... kk



Como eu ainda não li o livro, - embora essa postagem tenha me deixado com vontade de lê-lo logo... kk - vou deixar a sinopse para vocês.

"Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho.Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos."
Ok, realmente me reanimei com essa leitura. Quem sabe, não trago resenha em breve?! kk. O que me chamou atenção nesse livro, além da capa que é linda, foi a sinopse misteriosa, a mocinha que parece aquele tipo que descobre tudo e o mocinho desleixado, com pinta de bad- boy. Se o livro é tudo isso? Não sei! kkk. Mas venho contar mais quando o ler. 

O último livro da tag é um livro que já vem sendo citado aqui faz um tempo, e que vai lançar sua adaptação em breve. Já sabem qual é? 


Imagem retirada da Internet
Aposto que vocês confundiram o livro né? kkk. Bom, Antes que Eu Vá, foi uma leitura muito emocional. Quando li pela primeira vez, não passei da página 20, ou menos! Mas na segunda vez, incentivada pela blogueira linda e amiga Dani, do Em Comum, resolvi dar uma segunda chance. 

Como se fosse a primeira vez... Li a história e percebi que na época que comecei, não tinha maturidade suficiente, nem paciência, para aguentar Sam e suas amigas do mal. Mas de acordo com o desenrolar da história, vemos que a autora nos mostra nesse começo meio cansativo, as escolhas erradas de Sam, para depois nos levar junto com ela  a uma reflexão profunda sobre nossos atos, e a corrida incessante para desfazer os erros cometidos. 

Um livro lindo, sensível, tocante e principalmente triste! Chorei horrores com Sam. Sofri por ela, torci por ela, e chorei muito com seu final. Mas acredito que é desse tipo de história, que tiramos as maiores lições. Então, fica aqui, uma boa dica de leitura! ;) {Resenha aqui!}

Mas e vocês, qual seria seu nome na estante? Espero que tenham gostado e que me contem quais teriam sido suas escolhas!

Esse foi o último tema do mês do projeto #Culturação. Mas fiquem ligadinhos, que mês que vem tem mais! 


Mil beijokas e até a próxima! ^ ^ 

6 comentários:

  1. Olá!
    Que divertidooo, adorei esse projeto e os livros que você escolheu.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, muito divertido de fazer!
      Fico feliz que tenha gostado Mônica! Como é uma tag, se quiser responder, faz e me avisa para eu comentar ;)
      Mil beijokas e volte sempre! ^ ^

      Excluir
  2. Que legal Anya, adorei, não li nenhum deles mas anotei aqui pra tentar ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cilene sua linda!
      É sempre uma alegria tê-la por aqui. Fico feliz que tenha gostado, e mais ainda que tenha resolvido dar uma chance para os livros citados. Espero que consiga ler e goste! haha. E claro, venha me contar o que achou!
      Mil beijokas e volte sempre! ^ ^

      Excluir
  3. Anya lindaaaaa ♥
    Que sorte a sua ter o nome curtinho kkkkkk... estou respondendo a minha tag e já tenho que colocar 7 livros :)
    Eu simplesmente amei suas escolhas e não conhecia nenhum livro com Y :)
    Não li nenhum desses, mas já quero.
    Vou anotar aqui ♥
    saudades do seu blog ♥
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati sua linda!
      Com o nome curtinho, penei para conseguir escolher apenas quatro livros, mas foi mais fácil de fazer o post kkk.
      Boa sorte! Sete livros? kkkkkkk Vai ter trabalho! Louca para ver o resultado ;)
      Fico tão feliz que tenha gostado dos livros que escolhi! Foi difícil, mas vale a pena. kkkkk A letra "y" foi a pior parte, mas por sorte tenho o livro "Yume" a um tempo. Lembrei dele com essa postagem e me deu a maior vontade de ler! kkk
      Espero que dê mesmo uma chance! Quando ler, me conta o que achou.
      Saudades de você também sua lindaaaaaa! Uma semana incrível para você também!!! ;)
      Volte sempre tá? Mil beijokas!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo