27 abril 2018

Vamos Falar de Imaginary Cat?




Título: Imaginary Cat 
Episódios: 8
Emissora: MBC Every 1
Elenco: Yoo Seung Hoo, Jo Hye Jung, Solar 
Direção: Lee Hyun Joo
Roteiro: Kim Kyung (webtoon) / Seo Yoon Hee, Kim Sun Young
SINOPSE: O que poderia ser mais terapêutico do que um amiguinho peludo? Hyun Jong Hyun é um aspirante a escritor de webtoon cujas ideias são sempre rejeitadas pelas empresas, pois ele, por teimosia, insiste em se concentrar em cenários em que só ele tem interesse. Ele se afasta emocionalmente de todos e só está interessado em si mesmo. Em um dia chuvoso, Jong Hyun encontra uma gata abandonada, Bok Gil, e a leva para casa. Bok Gil é uma gata gorducha e velha, mas já foi um sucesso nos velhos tempos. Ela já foi sexy e desejável, mas a idade e os quilos extras por comer demais contribuíram para que perdesse sua antiga figura juvenil e cheia de energia. Com Jong Hyun, Bok Gil está feliz em ter um novo mordomo em sua vida que lhe serve três refeições diárias e brinca com ela sob comando. À medida que Jong Hyun e Bok Gil aos poucos se abrem um para o outro, eles se tornam uma fonte de consolo e carinho um para o outro. Para poder sustentar Bok Gil, Jong Hyun não tem escolha senão ir trabalhar por meio período na Livraria Naeil até conseguir estabelecer sua carreira como escritor de webtoon. Oh Na Woo, uma estudante de fotografia que está tirando uma folga dos estudos e trabalhando por meio período em um café, é atraída tanto por Jong Hyun quanto por Bok Gil.



Annyeong chingus! Resultado de imagem para mini gif gatinho

Lembra que eu disse que falaria mais sobre os trabalhos de Seung Hoo? Olha eu aqui cumprindo a promessa! Em Imaginary Cat, um mini drama adorável, ele interpreta o jovem desenhista de webtoon Jong Hyun, que ao sofrer uma grande perda, se fecha para o mundo. Porém, ao encontrar uma linda gatinha abandonada, encontra na pet o consolo que precisa. 


Imagem relacionada

Imaginary Cat é uma linda história sobre amor incondicional entre os pets e seus donos. Mesmo sendo um mini drama e contando uma história relativamente simples, sem muitas reviravoltas, consegue encantar e emocionar, mostrando não apenas o lado dos humanos, mas também, nesse caso, dos gatinhos. Ou melhor, da Bok Gil. 

Já vou começar falando sobre o excesso de fofura que esse drama contém. Sério, colocam uma gatinha linda! Pensando, falando e roubando a cena e o nosso coração é claro, para atuar justamente com quem? A fofura em pessoa! Seung Hoo. como é que a gente faz com dois gatos lindos em cena? haha não tinha como dar outra! Muitas risadas e lágrimas. 


Resultado de imagem para imaginary cat gifs

Jong Hyun é um jovem desenhista que sempre sonhou em se tornar um escritor de webtoon. Porém, a sorte não tem estado ao seu lado. E de acordo com as empresas, que continuam a lhe dizer não, ele tem um estilo muito próprio. Ou seja, não interessa ao público, somente a ele. 


Imagem relacionada

Não bastasse as dificuldades que tem passado, ele tem de lidar com a perda de alguém muito querido. Uma perda tão trágica e inesperada, que ele nem teve tempo de se despedir ou confessar seus sentimentos. Mas em um dia chuvoso, ele acaba por encontrar Bok Gil. Uma linda gatinha perdida, assustada e encharcada pela chuva, que ele leva para casa. Ao assumir a responsabilidade de criar Bok Gil, ele começa a reaver sua vida e tirar forças para sobreviver, da gatinha.

Essa linda amizade que se cria entre os dois, faz com que Jong Hyun retorne a vida, já que ele tem que sustentar a gatinha e a si mesmo. Sendo assim, além de continuar tentando tornar-se um escritor ele começa a trabalhar meio período em uma livraria. Onde passa por poucas e boas, na mão de seu chefe. 


Resultado de imagem para imaginary cat gifs

Em um desses dias de trabalho, uma grande confusão o leva a conhecer Na Woo, uma estudante de fotografia que também conta com um passado nebuloso. E embora esse encontro não tenha sido dos melhores, logo eles descobrem algo em comum: o amor pelos gatos. 

Na Woo é uma menina extremamente adorável, doce, gentil e delicada. Mas acima de tudo, ela é muito apaixonada por gatos! E devido a culpa que sente, por ter perdido seu gatinho de estimação anos atrás, ela cuida de gatinhos de rua, como se fossem seus. Ao descobrir que Jong Hyun tem uma gatinha, ela faz de tudo para se aproximar dos dois.


Resultado de imagem para imaginary cat gifs

Esse drama me foi uma grata surpresa em vários aspectos.  
Tanto no modo como exploraram a relação dos animais de estimação com seus donos, como na trama em si. Eu não esperava muita coisa, já que se trata de um mini drama. Mas encontrei a mesma delicadeza, o humor e até a complexidade, que já me é tão comum, nos dramas coreanos.

Jong Hyun é um rapaz de poucas palavras. Desde sempre foi um garoto tímido, mas quando sua timidez o impede de dizer o que sente, pela última vez, para alguém de quem ele gosta, ele se fecha para tudo. E para piorar a situação, uma traição vinda de um amigo muito próximo, o faz perder a confiança nas pessoas. É apenas quando Bok Gil entra em sua vida, que ele volta a sentir-se vivo. Mas ainda assim, não se relaciona bem com as pessoas e prefere uma vida solitária.

Resultado de imagem para imaginary cat gifs

Seu único amigo, Yook Hae-gong é quem não o deixa desistir de seus sonhos e está sempre por perto e pronto para ajudar Jong Hyun. Pensa em um personagem adorável?! Adorei todas as cenas em que ele apareceu. Além de ser o único amigo do Jong Hyun, era o único que ele ouvia. Seus puxões de orelha e conselhos são os melhores! E claro, sua ajuda se torna imprescindível! Só gostaria que ele tivesse tido um final melhor...

Resultado de imagem para imaginary cat gifs

Já Jong Hyun, é um personagem muito, mas muito fofo! Ele tem todo aquele jeito fechado de ser, é quieto, calado, mas diferente do que se pode pensar, é muito educado e até gentil. Sua história novamente é bastante triste, mas admiro o modo como em nenhum momento ele desiste do que quer, nem muda seu trabalho para agradar ninguém.

Além do mais, ele é um ótimo dono para Bok Gil. Na verdade, ele se torna outra pessoa quando está com ela. Sabe de todos os medos da gatinha, do que ela gosta e do que não gosta. E embora não acerte sempre, é a companhia perfeita para a gorducha. Morri de rir nas cenas em que eles brincavam juntos... É muita fofura para um drama só!

Resultado de imagem para imaginary cat gifs

E essa é mais uma daquelas coisas que a gente nem pensa, e os dramas fazem acontecer. Okay, isso não uma inovação coreana, mas eu não esperava que fosse acontecer então... rsrs. Bok Gil é a personagem mais fofa, engraçada e adorável do drama. Os momentos em que ela interage com seu humano são as melhores partes do drama. Eu ri muito com a Bok Gil! E nos momentos tensos, porque sempre tem esses momentos, ela era a que mais me comovia. Sim, também chorei com ela... Gente, que dubladora maravilhosa que ela tem!! Até os barulhinhos dos gatinhos ela faz, é coisa mais linda!!  E não tem como negar a inteligência, sagacidade e sarcasmo nas falas da gatinha. Sério, ela me vinha com cada uma! Não dava para evitar as risadas... Uma sacada e tanto do drama!

Resultado de imagem para bok gil imaginary cat gif

Mas claro que ela não está no drama apenas para encantar o telespectador, ela também tem sua triste história. Quando ainda era um filhotinho, Bok Gil foi abandonada em uma lata de lixo, em uma noite chuvosa. Motivo pelo qual hoje, ela morre de medo de chuvas. E embora ela não se lembre de seus antigos donos, ou nada relacionado à sua antiga vida, a sensação de abandono ainda a assusta e acompanha até os dias atuais.

Na Woo é uma personagem um tanto misteriosa. Não que sua vida seja um mistério, nem nada. Mas ela surge de forma tão inesperada na vida de Jong Hyun, que dá até para julgar meio forçado. Pra mim, isso não atrapalha o desenvolvimento do drama, na verdade eu realmente gosto dela e da sua devoção pelos animais abandonados.

Imagem relacionada

Anos atrás, Na Woo descobriu estar muito doente e precisou fazer uma cirurgia, deixando seu gatinho de estimação na casa de familiares. Porém, ao se recuperar e voltar para buscar o filhote, tudo que lhe contaram é que ele havia sumido. Desde então, Na Woo se dedica a cuidar de animais abandonados e de rua, na esperança de encontrar o seu. Ao mesmo tempo em que reza para que ele tenha encontrado um bom lar. Como os que ela busca, para todos os gatinhos que encontra.

Depois de um encontro nada amigável com Jong Hyun, eles acabam se reencontrando em várias situações diferentes. Mas é quando eles defendem a mesma causa que ela percebe que talvez, ele seja muito mais do que aparenta. E quando ela descobre que ele tem uma gatinha de estimação, fica ansiosa para conhecê-la.

Resultado de imagem para bok gil imaginary cat gif

É claro que não é na gatinha que Na Woo está interessada. E assim, ela se coloca na vida de Jong Hyun, mesmo que ele não queira. É aqui que as coisas ficam complicadas. O drama é um tanto previsível, mas ainda assim, consegue surpreender se desenvolvendo de forma diferente do que a gente imagina.

A relação entre a Na Woo e o Jong Hyun é abordada de maneira bem simples e delicada. Jong Hyun é todo na dele, enquanto a Na Woo é super aberta para a vida e cheia de energia. Tudo o que ele precisa! Se ela não entrasse no céu a força essa amizade não teria ido para frente. É sempre ela quem dá o primeiro passo e sendo a criatura mais fofa e paciente do planeta terra, ela acaba conquistando o carinho de Jong Hyun.

Resultado de imagem para imaginary cat lee wan

O romance é bem sucinto. Acho que essa é minha única ressalva, sei que é pouco tempo para explorar uma história de amor, mas dava para aprofundar um pouco mais essa parte da história. Até porque, em todo momento Na Woo está cuidando do Jong Hyun ou da Bok Gil. E como é que ele devolve os cuidados? Tentando evitar que Na Woo se aproxime demais. Essa foi a única coisa que me irritou. Tinha momentos que dava vontade de entrar no drama e dar umas sacudidas no Jong Hyun!

Resultado de imagem para imaginary cat gifs

Mas tirando isso, o drama é absurdamente fofo! E em apenas oito episódios, esse mini drama, conseguiu me arrancar muitas risadas, me deixar irritada e frustrada, me assustar e me fazer chorar. Embora sendo curtinho, tem personagens secundários cativantes também! Como o dono da livraria em que Jong Hyun trabalha, que além de ser uma pessoa bem difícil e engraçada, tem uma quedinha pela prima da Na Woo; que hoje é dona de um café, mas que costumava escrever poesias péssimas por sinal! haha.

A editora que do Jong Hyun também é um amor de pessoa! Adoro o modo como ela fala... rsrs. E até mesmo o amigo traidor tem sua função no drama. Afinal, a competição entre ele e Jong Hyun é um estímulo e tanto. Outra participação especial adorável que envolvia as partes mais sensíveis e emocionantes do drama ficou por conta da Solar do MAMAMOO. Ela arrasou! Mesmo sendo participações curtinhas, todas emocionaram.

Resultado de imagem para imaginary cat gifs

Para encerrar, preciso avisar que esse drama além de extremamente fofo, é muito hilário e emocionante. Bok Gil, Na Woo e Jong Hyun vivem muita coisa juntos e individualmente. Na verdade, acontece muita coisa para apenas oito episódios. Havia momentos eu que me desesperava acreditando que não daria tempo de resolver tudo, mas no fim, tudo se encaixou direitinho em seu devido lugar. E o final... é emocionantemente lindo.

Resultado de imagem para imaginary cat lee wan

Esse é um drama sobre amor em todas as suas formas. Indico super para todo mundo que tem um bichinho de estimação, que ama gatos, cachorros e até para quem não tem um pet. É uma ótima para quem quer sair da ressaca, ou dar uma pausa em dramas fortes. E para quem quer conhecer o trabalho do Seung Hoo também, é claro! rsrs.

Imagem relacionada

Espero realmente que tenham gostado e que deem uma chance para esse drama lindo! Se já viu, me conta o que achou! Se ainda não, vai lá ver e depois volta pra me contar o que achou da Bok Gil, hein?

Beijos, fui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário