
Hey meus amores e minhas amoras! Como disse mês passado, estou participando de um projeto maravilhoso chamado Ação Literária. O projeto Ação Literária é uma iniciativa de vários blogs literários em que cada mês um novo tema é apresentado, e dentro desse tema se faz um vídeo, ou um post, com uma dica de leitura.
Esse mês, o tema foi bem diferente, mas também muito interessante. Na verdade acho que se não fosse o projeto eu não leria o livro Mentirosos tão cedo! rs. Vou explicar.
Dessa vez, foi feito um sorteio, como um amigo oculto, só que ao invés de presentear a pessoa que tirasse, você tinha que indicar um livro para ela ler. Legal né? Pois é, eu particularmente amei a experiência. Ainda não havia lido nenhum livro nessa situação, e foi empolgante! rs.
O objetivo desse mês, é contar como foi a experiência com o livro. Então sem mais delongas vamos ao post! kk.
Quem me tirou foi a Diana Canaverde, que também tem um blog, super lindo, que eu indico muito! O Minhas Escrituras, #FicaDica! Ela me indicou o livro Mentirosos, mega elogiado, da E. Lockhart. Eu já estava com ele na lista de leituras a algum tempo, então foi uma mega ajuda! Mas, confesso que minha experiência com ele não foi das melhores.
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/408566/MENTIROSOS_1410223052B.jpg)
Mentirosos - Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Eu realmente amei a indicação da Diana, porque acho que se não fosse ela, eu teria demorado um bom tempo para ter coragem de ler esse livro. Então, obrigada Diana! haha. Mas o livro foi muito elogiado mesmo, e acabei criando muitas expectativas. Que no fim, não foram alcançadas.
Eu provavelmente sou a primeira pessoa na face da terra a dizer isso. Já que todos se impressionaram com o final do livro. Mas na verdade, eu havia deduzido o que havia acontecido na metade do livro. Então o final não foi surpresa, e fiquei esperando o grande choque que não veio.
O livro em si, é muito bom. Te mantem preso do início ao fim, e no meu caso, foi uma daquelas leituras que me despertou interesse, curiosidade, e até uma pontinha de medo. Mas principalmente raiva de alguns personagens. E sendo sincera, os personagens não são o ponto forte da história, mas sim o que acontece com eles.
Não me apeguei a nenhum deles, mas me solidarize bastante com a Cady. E fiquei bem chateada com o que aconteceu com ela. Se a família Sinclair não fosse tão perfeita, tudo poderia ter sido evitado, e isso me irritou além da conta.
A trama está bem resumida na sinopse. No verão dos quinze anos de Cadance Sinclair, algo horrível aconteceu com ela e ninguém que lhe contar o que foi. Cady, passa dois anos conturbadíssimos depois do acidente, marcados por muita dor, e angústia. A menina de ouro, de repente se vê presa em uma vida que parece não lhe pertencer mais.
E quando ela enfim, volta a ilha, com dezessete, ela começa a montar pouco a pouco, o quebra cabeça que aquele verão se tornou. Mas durante esse verão, ela vai descobrindo que talvez, seja melhor não saber o que realmente aconteceu.
É uma leitura bastante envolvente, leve, embora seja bastante sombria, com aquele Q de suspense, mas que nos prende e até surpreende. Indico a leitura à todos que gostam de histórias aparentemente despretensiosas mas que tem um grand finale. É um livro ótimo para passar o tempo. Super curtinho, flui rápido.
Bom amores, foi isso! Vai ter resenha do livro em breve, então fiquem ligadinhos. Mas por hora, me digam o que acharam. E se já leram, gostaram do livro?
Nos vemos em breve! Bjokas.