Hey amores e amoras! Com o fim de ano se aproximando é claro que não poderia faltar as tags mais que legais envolvendo o tema ano novo e todos os livros lidos em 2015.
Por isso, resolvi que era hora de termos por aqui um Oscar Literário! Afinal, nada melhor do que premiar aqueles livros que tanto me aguentaram e me fizeram suspirar, sorrir, chorar, me apaixonar e até me decepcionar nesse ano cheio de surpresas literárias, que foi 2015.
![]() |
Créditos na Imagem
Eu vi essa tag no blog Livros Viajantes, da querida Patrini, e resolvi fazer porque é muito divertida! A tag consiste em indicar e escolher os melhores do ano de cada categoria, como no Oscar. Sem mais enrolações, vamos as categorias!
|

/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/357206/AS_ENFEITICADAS_1386972419B.jpg)
Enfeitiçadas - Jessica Spotswood
Além de ter uma capa linda, tem uma história surpreendente e apaixonante. Mas a capa foi o que mais me chamou a atenção. As flores da coroa da capa são tão vivas que parecem reais. Além disso é muito bem trabalhada. Realmente remete a história, encanta como em um feitiço.

/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/431423/REBOOT_1421265052431423SK1421265052B.jpg)
Reboot - Amy Tintera
Eu estava tão cheia de expectativas, que a história em si, foi um balde de água fria em mim. Estava esperando uma distopia bem construída em cima de um mundo destruído onde os personagens lutariam por sua sobrevivência, como em qualquer outra boa distopia. Mas, o livro é bom, só até um certo ponto. Depois, na metade do livro, a autora se perdeu. Consequentemente sua história também...

Veronica Roth & Gayle Forman
Minha irmã costuma dizer que eu gosto de sofrer. Estou começando a achar que isso é verdade! kk. Essas são duas divas, conhecidas como mestres na arte de partir corações de leitores, sem dó nem piedade! hahaha.
Mas, como as duas conseguiram me fazer apaixonar pelos livros escritos por elas, e lidos esse ano, tive que colocá-las aqui. Da Veronica, amei cada livro e olha que foram muitos! haha da saga "Divergente". Já a Gayle, me encantou absurdamente com sua duologia ela e suas duologias que me encantam no segundo livro! rs "Apenas Um Dia & Apenas Um Ano". Principalmente no segundo livro, narrado pelo lindo, apaixonante, fofo, que eu quero pra mim Willem. Não deu para escolher só uma... rs.

Bloom - Elizabeth Scott
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/67884/BLOOM_1274677333B.jpg)
Essa foi uma escolha bem difícil, já que a maioria das histórias que eu li esse ano, analisando agora para a tag foi que eu percebi! kk tiveram histórias magníficas e finais duvidosos... Por isso, "Bloom" é a melhor opção. Um final tão simples, doce e gostoso, como a história em si. Merecido! kk.

Apenas Um Ano - Gayle Forman
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/422651/APENAS_UM_ANO_1447643886422651SK1447643886B.jpg)
Gente, que pergunta difícil é essa? haha. Eu escolhi "Apenas Um Ano", porque embora seu final seja um tanto quanto... O QUE PASSOU PELA SUA CABEÇA NESSE MOMENTO GAYLE FORMAN???! haha. Eu tive muitas sensações maravilhosas em conjunto: Chorei, sorri, amei, esperei, criei expectativas e viajei o mundo com esse menino aventureiro. Além de ter me apaixonado muito pela personalidade forte, gentil, doce e perdida desse homem que se apaixonou pela primeira vez. Foi uma experiência única!

Divergente - Veronica Roth
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/195226/DIVERGENTE_1343154852B.jpg)
É claro, que o mundo de "Divergente"! Gayle e Veronica bombando no nosso Oscar! haha. Muitas batalhas, destroços, luta pela sobrevivência e a descoberta de novos mundos. Muito bem construído, cheio de surpresas e muita audácia. Amo!

Ruby - Simplesmente Acontece
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/407834/SIMPLESMENTE_ACONTECE_1434118441407834SK1434118441B.jpg)
Ela foi com certeza a personagem mais engraçada, depois da Rose, no livro. E exatamente por isso, pela sua graça, mesmo nos momentos mais ruins e difíceis de sua vida, que ela leva essa!Além de sua amizade e lealdade, que contaram muito também.

Kenji - Incendeia-me
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/348302/INCENDEIAME_1399057550B.jpg)
O negócio ficou tão tenso nesse livro, que eu comecei a shippar o casal Kenji e Juliette. Ele com certeza foi o melhor personagem dessa história. Em meio a um mar de decepções, correria, batalhas, amores e desamores, ele foi a única parte engraçada, fofa e adorável. Como eu disse na resenha, é meu novo maridinho literário. Foi muita paixão por ele!

Tris Prior - Divergente

Ninguém segura essa mulher! hehe. Forte, durona, guerreira e linda!! O que eu mais gosto na Tris, motivo por ela ter levado a estatueta imaginária para casa rs, é a força, coragem e esperteza dela. Ela não se importa com o que os outros vão pensar, ela coloca seus ideais e o bem estar dos outros, acima das suas próprias necessidades. Ela é cheia de audácia, tem um coração altruísta e ainda por cima é inteligente como ela só. Amo demais essa personagem!

Peter Lake - Um Conto do Destino

Bom, ele é romântico, lindo, doce e acredita em amor eterno. E... ele é um ladrão! Ele sobrevive, pelo amor que sentiu, durante séculos. Procurando algo, sem saber o que é. Peter Lake é um personagem complexo, com muitos erros na vida, muitas perdas e dores. Mas ele tem um lado tão lindo, que o torna especial. Ele ama de todo o seu coração, sem arrependimentos, sem medo. E é capaz de mudar tudo em si, em sua vida e até no mundo, por amor. Ele merece essa! kk.

Divergente - Veronica Roth
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/195226/DIVERGENTE_1343154852B.jpg)
"Divergente" monopolizando nossa premiação aqui! kk. Mas não podia faltar ele, é claro! Levando mais de duas estatuetas para casa, com certeza foi a melhor saga do ano. Posso apontar muitos defeitos em alguns dos livros, principalmente no último, mas é uma série que te arrebata desde o início e te coloca à flor da pele. Portanto, ela realmente é merecedora de mais essa kkk.

"Quem Sabe Um Dia" - Lauren Graham
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/357129/QUEM_SABE_UM_DIA_1384279252B.jpg)
O título tem bastante a ver com a história, mas o que eu mais gosto nesse título, é justamente a abertura a possibilidades que ele traz consigo. É algo quase poético. E embora a história não tenha nada de tão encantador como o título - mesmo que o título conte o que o livro trará - ele tinha que estar nessa categoria.
E aí amores, o que acharam? Eu indico essa tag à todos que quiserem responder. Apenas me avisem para que eu faça uma visitinha. Vou adorar ver as respostas de vocês!! Espero que vocês tenham gostado e que me digam o que acharam nos comentários! Termino por aqui, querendo saber para quem vocês dariam o Oscar esse ano?
Um feliz ano novo à todos vocês que me seguem e acompanharam esse ano, todos os altos e baixos. Agradeço o carinho e a companhia e espero vocês por aqui ano que vem! Aproveitem as festas e que 2016 venha cheio de luz, saúde, paz, amor e muitos, muitos livros lindos!! ;)
Mil beijokas e até a próxima!